+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar Port Forwarding

    Bom dia a todos.
    Pessoal estou com o seguinte problema, estou entregando atualmente link para provedores em cidades vizinhas onde não seria compensatorio eu entrar para concorrer, porém estou usando equipamentos da linha ubiquiti para levar este link para estes provedores.
    Mas visando a segurança da minha rede, nos bullet ou nos rocket que ficam como clientes nestes provedores estou usando a network em modo Router para evitar que eles tenham acesso a outros rádios mikrotik ou ubiquiti da minha rede, porém quero que eles tenha possibilidade de acessar seus servidores através do IP real que passei para eles, mas ocorre que quando digito o IP valido dados a eles o acesso cai no meu equipamento ubiquiti que está no provedor recebendo o link.
    O que desejo é redirecionar para que todo o conteudo vá para o IP da rede interna a qual está configurado no servidor dele.
    Última edição por elielton; 18-02-2011 às 09:50.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar Port Forwarding

    Geralmente quando se vende um link, passa-se uma classe de rede com 28, 29 ou 24 bits. Como você está vendendo suponho que tenha link sobrando e provavelmente muitos IPs, então poderia fazer a entrega por roteamento.
    Bom se te falta IP também, pode fornecer o ip por pppoe.

    Existe muitas maneiras de se fazer isso, quanto aos equipamentos. Não vai mudar em nada vc fornecer por rotas ou pppoe.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar Port Forwarding

    Boa tarde!
    Simples!
    Ja que usa o equipamento em modo router fazendo nat para o cliente ou seja seu ubnt esta atuando como roteador recebendo pela wlan e compartilhando na lan! você pode optar emf azer um DMZ que nada mais e que uma regra dizendo que toda solicitação de entrada no ip valido vai ter como destino o virtual e toda solicitação feita pelo virtual vai ter como saida o real.
    Porem o DMZ direciona todo o trafego! caso não queira isso você pode usar o firewall do ubnt para determinar que porta e que ip vai ter seus caminhos!
    Ou se preferir po usar rotas onde resume muita trabalheira!

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar Port Forwarding

    tianguapontocom quando habilito a opção de DMZ aparece um campo para colocar o IP, este IP seria do da rede Lan ou o IP da rede que está no servidor do meu cliente, ou seja, lá o IP da Lan do Ubiquiti é 10.2.2.1 e o IP do servidor é 10.2.2.5 qual deles eu devo colocar na opção de DMZ.