+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de rede com Bullet 5

    Estou tendo problemas com 1 PTP com 2 bullet 5.
    Link de 42Km esta perfeito. O que ta ruim é a rede. Tenho 1 cabo que sai do radio na torre (26mts) até a base da torre onte fica a Fonte Injetora (POE). Da fonte sai um cabo de rede com mais 30 metros até 1 switch. TUdo deveria estar perfeito. O problema é que quando eu ligo o cabo direto no notebook, consigo pingar o radio perfeitamente e acessa-lo. Quando conecto o mesmo cabo no switch nao da rede nem ping. Ja troquei o switch, ja desci o radio e quando conectei no switch com cabo pequeno deu ping. O que pode estar acontecendo? OBS, pra os que vao falar sobre o tamanho do cabo, tenho na mesma torre outro bullet 5 com as mesmas distancias e tudo funciona perfeito. A diferenca é que a fonte que eu uso neste bullet que da problema é de 24v. A do outro bullet que fica na torre é de 12v.
    Esse problema esta acontecendo na torre e na outra ponta (42km) onde tenho outro bullet num local alto.... no notebook consigo pingar o radio, quando coloco no switch nao pinga. Nao tenho nada roteado, ja troquei o switch e nada.... alguem pode ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Ola!
    O sr tentou substituir a fonte por uma com mais corrente, ou seja, com amperagem maior?
    Há aterramento funcional?

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    ja troco o bullet pra ver se nao é ele? ja trocou os cabos?

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Estou tendo problemas com 1 PTP com 2 bullet 5.
    Link de 42Km esta perfeito. O que ta ruim é a rede. Tenho 1 cabo que sai do radio na torre (26mts) até a base da torre onte fica a Fonte Injetora (POE). Da fonte sai um cabo de rede com mais 30 metros até 1 switch. TUdo deveria estar perfeito. O problema é que quando eu ligo o cabo direto no notebook, consigo pingar o radio perfeitamente e acessa-lo. Quando conecto o mesmo cabo no switch nao da rede nem ping. Ja troquei o switch, ja desci o radio e quando conectei no switch com cabo pequeno deu ping. O que pode estar acontecendo? OBS, pra os que vao falar sobre o tamanho do cabo, tenho na mesma torre outro bullet 5 com as mesmas distancias e tudo funciona perfeito. A diferenca é que a fonte que eu uso neste bullet que da problema é de 24v. A do outro bullet que fica na torre é de 12v.
    Esse problema esta acontecendo na torre e na outra ponta (42km) onde tenho outro bullet num local alto.... no notebook consigo pingar o radio, quando coloco no switch nao pinga. Nao tenho nada roteado, ja troquei o switch e nada.... alguem pode ajudar?
    Que cabo de rede vc esta usando nesses 26 metros?
    Não seria melhor você levar a energia até o alto e diminuir o cabo de rede?

  5. #5

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Ja troquei a fonte (estou usando a de 24v), ja troquei o radio tbem. O que mais intriga e que eu tenho outro sistema bullet na mesma torre com fonte de 12v com as mesmas espicificacoes,e funciona perfeitamente.... Alguem sabe se plugar no switch diminui a potencia do sinal do cabo que vem pro switch? Quando plugo no notebook o cabo funciona perfeitamente... pra desencargo de consciencia, vou pegar o cabo do radio q funciona e colocar no lugar deste.... vou postar os resultados pra vcs....

  6. #6

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    O cabo q to usando e furukawa (acho q escreve assim rsrsrs) Cat 5e.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Existe sim aterramento funcional... com supressor de surto e tudo mais na rede eletrica. Ela é aterrada. Temos as estacas de cobre (acho q e cobre, nao lembro) enterradas. Este aterramento e so pra rede eletrica. temos outro aterramento p torre.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Só faltou você dizer que switch é.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    ja usei 1 3com e outro modelo tbem...

  10. #10

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    sim se plugar o sw ele perde mas não é muito já verificou seu sw troca o sw e ve o resultado pois se ne mesma torre você tem uma fonte de 12v é intrigante

  11. #11

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Poe o Bullet que n esta funcionando no lugar do que esta com 12v e ve se ele funciona, se funcionar eh o cabo ou a fonte se nao funcionar tb soh pode ser o Bullet com algum problema.

    Obs: Vc por acaso não desabilitou a interface de rede no Bullett neh? rsrsrsrsr

    Testa ai e posta os resultados

  12. #12

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Amigo quanto megas vc está passando neste PTP?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Olha, tive um problema parecido com o seu, em que a banda caia consideravelmente, e fiz de tudo, troquei radios e tudo, no final das contas, era interferencia no cabo de rede, resolvi isso colocando um cano chamado ceutubo(nao sei se escreve assim), ele e flexivel, e vem com uma proteção metalica por dentro, e tambem claro, user cabos Cat6 blindados, mas so os cabos nao deram conta de resolver meu problema, foi os dois juntos.

    Faz so um teste assim: vai na torre, coloca um testador de rede normal, e ve se testa o cabo certinho, ou se o testador endoida, no meu caso, testava o cabo de rede em baxio, dava OK, quando subia na torre, testava novamente, e o testador nem cosneguia testar direto. Testa ai. depois posta o resultado.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Estou passando 50 megas .

  15. #15

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Então amigo tenta levar a energia até o Bullet e diminua esse cabo de rede ai muito provável que seja isso...

  16. #16

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    O problema era nos cabos de rede... comprei 1 novo alicate de crimpar e um teste e resolvi. Estou com 1 link de 70 KM com 1 torre no meio. Grato pela ajuda.

  17. #17

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    o problema era no conector mau feito ou no conector de baixa qualidade?

  18. #18

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    alicate de crimpar de baixa qualidade...

  19. #19

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    alicate de crimpar de baixa qualidade...
    Deve ser aqueles de 15 pratas né?

  20. #20

    Padrão Re: Problemas de rede com Bullet 5

    N sei n.... comprei 1 de 60 reais agora...