+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Exato, não tem porque usar nobreak, pois a bateria já está fazendo isso esse papel, alem do custo ser menor.

Uma bateria 60 Amp: 160,00
    Carregador Inteligente com flutuador 10 amp: 180,00
    Um data control 5 amp: 90,00 , 10 Amp: 125,00
    Total: 465,00, seria mais ou menos o valor de 4 fontes boas pra RB, na minha opinião vale a pena.
    Sabe onde posso comprar um data control?

2. Qual é mesmo a função do data control. Explica melhor por favor.

3. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Sabe onde posso comprar um data control?
    Eu sempre compro na Solenerg, mas até no Mercado Livre você encontra

Controladores de Carga - Solenerg

Eu uso do de 80 wats com saída de 5 amp e o de 150 Wats com saída para 10 amp.

4. Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Qual é mesmo a função do data control. Explica melhor por favor.
    O controlador voce usa depois da bateria, (entre a Bateria e as RBs) A função dele é cortar energia caso essa baixe de 11,5 volts, assim não vai danificar as RBs e a Bateria, pois uma bateria não pode perder totalmente a carga. Se voces olharem no link que postei ai voces verificam as características dele.
    Eu pesquisei muito aqui no under para saber como usar esse Controlador, até que um amigo iluminado me falou como usava e porque usava. Tem gente que usa somente carregador inteligente e Bateria. mas e Se faltar energia por um tempo maior a bateria vai zerar a carga, se baixar de 11,5 volts a RB vai ficar reiniciando pois vai trabalhar forçada, e poderá e com certeza vai acontecer de danificar ela, pois vai ficar num liga desliga danado. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Obs. Assim que volta energia eletrica e o carregador começa a mandar carga pra bateria o controlador se liga automaticamente mandando energia pra cima, pras RBs e o sistema volta a funcionar.
    Última edição por Almirgas; 25-10-2010 às 10:10. Razão: obs.

5. essas dicas são de ouro, obrigado..

Tópicos Similares

1. Respostas: 129
    Último Post: 01-05-2009, 00:11
  2. Respostas: 6
    Último Post: 25-09-2008, 15:38
  3. Respostas: 3
    Último Post: 08-09-2008, 08:51
  4. Relatório de todos os ips que um usuário logou - sarg
    Por macvitor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2007, 21:20