Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Ola amigos, tenho usando a rb433uah desde uns 3 dias atrás esta acontecendo isso , clientes estao reclamando que estão navegando ai cai do nada e tem que conectar de novo no sinal e o ping fica muito alto uso a rb433uah como apbridge são 2 mini pcis XR2 e uma antena painel hyperlynk e outra aquario. gostaria de saber se alguem ja teve esse problema e se ja resolveu.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb.jpg
Visualizações:	508
Tamanho: 	113,1 KB
ID:      	15385

  2. #2

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Boa noite, estava postando em outro tópico mas o meu problema é bem parecido com o seu, já troquei tudo o que é possível referente a hardware, verifique em algum cliente que esteja conectado o seu Tx Signal Strength, aqui está aparecendo em todos o mesmo valor -2147483648 dBm, isso aconteceu após trocar uma rb333 por uma 433u, já procurei sobre esse valor mas não encontrei nada, não sei se estou correto mas pelo o que entedi o Mk esta forçando todos os clientes a trabalharem com o mesmo Tx Signal Strength, e acredito eu que isso que esteja causando a lentidão. Seria útil se alguem puder verificar em suas routers, aqui uso cartão Ar5413, mk versão 3.22, tenho mais 4 rb532 e esse valor não aparece.

  3. #3

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Como está o ACK?

  4. #4

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Barra, a versão de seu MK pelo que ví na SS é a 3.22 correto, já postei no outro tópico mas como estava postando aqui vou continuar, desculpem a redundância. Como falei acima eu notei um valor maluco no Tx Signal Strength -2147483648 dBm, atulaizei meu MK para a 3.30 e está tudo perfeito no momento, latência baixa e esse valor dasapareceu. Agora está trafegando 3mb na interface com ping em 2ms, antes da atualização estava oscilando de 2ms a 900ms. Vale a pena dar uma conferida.

  5. #5

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    amigo como esta ccq dos clientes o ack, qual é a fonte que vc esta usando em sua rb, quantos cartoes??

    abraçoo

  6. #6

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Topologia da minha rede:

    Links: 4 modens onde ligo em uma Basestation Rocket m5
    Recebo: nanostation m5 que vai direto pro Load Balance Tp-link 4wan
    Entra: Load balance entra no Mikrotik 2.9.27+Cache full
    Saida: Switch que entra a Rb 433uah v.3.22 com 2 cartões XR2 Uma painel Hyperlink e outra Painel Aquario Ligada com POE com fonte 18v, 3.5a

    Ontem fiz um teste com uma fonte maior e fico a mesma coisa.

    agora tem essa imagem do ack dos clientes.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb433.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	76,6 KB
ID:      	15409
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  7. #7

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    certo, mais eh ligada numa fonte de 3,5 amper, se vc colocar uma fote maior de 6.1 amper num é melhor nao.
    veja.: um cartao consume em media 1.5 ampr
    2 cartoes, 3 amper e a sua rb 1.6 amper e aii

    somanda tudo
    3 + 1,6= 4.6 amper


    abraçoo

  8. #8

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    certo como eu disse , hj testei com uma fonte nova fico a mesma coisa testei com uma fonte de 24v 10a e fico do mesmo jeito ?

    ai eu desenhei uma suposta topologia da minha rede não ta la essas coisas pq foi na preça.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo-1.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	98,7 KB
ID:      	15413

  9. #9

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    amigo tava dando uma olhada nos seus clientes, tem uns clientes que estao afetando a sua rede, da uma olhada no ack do seu cartao e o ccq dos seus clientes... e tenta melhorar a configuraçao do seu cartao e como ta configurando o cartao??


    abraçoo

  10. #10

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    vc num acha que esses valores de consumo estão superdimensionados , como vc chegou a essa conclusão? 6A em 18V e muuuuuuita coisa, imagina ai qual seria a bitola desses fios???!!!
    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    certo, mais eh ligada numa fonte de 3,5 amper, se vc colocar uma fote maior de 6.1 amper num é melhor nao.
    veja.: um cartao consume em media 1.5 ampr
    2 cartoes, 3 amper e a sua rb 1.6 amper e aii

    somanda tudo
    3 + 1,6= 4.6 amper


    abraçoo

  11. #11

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    ediekes mano da uma olhada ai nas config. os 2 cartões estão configurados assim vo posta essas 10 imagens na imagem 10 veja quando o cliente cai e reconecta automaticamente não esto usando 23dbm de potencia eo ack esta dynaminc.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	15488Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	59,5 KB
ID:      	15489Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	52,9 KB
ID:      	15490Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	65,8 KB
ID:      	15492Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	55,3 KB
ID:      	15493Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	15494Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	51,9 KB
ID:      	15495Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	51,3 KB
ID:      	15496Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	15497http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	114
Tamanho: 	60,9 KB
ID:      	15491  

  12. #12

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Você usa uma versao muito antiga do MK, ao menos att ele para a versão 3.30 ou 4.11.

  13. #13

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    olha so atuaaliza essa rb para uma versao mais nova, olha o tem clientes seu que estao afetando sua rede ai , olha teu ack ta muito alto 401 e olha o ccq dos seu clientes tao muito ruim 26% ta ruim demais, vc usa o modo b ai em data rates seta uma velocidade de 11mbps em advanced seta o modo short, baixa ai a potencia para 20, qual é o seu cartao que joga para os clientes....!

    abraço!

  14. #14

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    cartão XR2 Ubiquite 600mw

  15. #15

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    amigos hj verifiquei , que quando a de 5 ah 10 clientes conectados na rb o sinal fica file o ping fica baixo e da pra navegar legal " eagora o que pode ser?

  16. #16

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    amigo como eu falei acima quando os clientes que estao com ack alto e ccq baixo começam a se conectar em sua rede ai ta prejudicando....

    abraçoo

    le o que eu falei acima....

  17. #17

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    mano como eu faço pra ver quem ta com ack alto ou ccq eu vejo nesse -78 -81 -90 qual eu devo ir o que tiver mais alto e isso ? ainda não tenho essa base.

  18. #18

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    mano como eu faço pra ver quem ta com ack alto ou ccq eu vejo nesse -78 -81 -90 qual eu devo ir o que tiver mais alto e isso ? ainda não tenho essa base.
    Só um exemplo de um bom Sinal amigo!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lol.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	144,8 KB
ID:      	15550

  19. #19

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    bom amigo vc aolha la no seu cartao em status e nos clientes la em registration olha la o ccq e o ack de cada cliente
    abraçoo

  20. #20

    Padrão Re: RB433uah cliente caindo e ping muito alto

    Boa tarde ...

    Barra tem um jeito bem simples de verificar quem está com esses sinais alterados, vá em wireless - registration, clique com o botão direito em cima de qq usuário conectado, vá em show columns, depois clique em ack timeout, repita todo o processo e clique em Tx/Rx CCQ, dessa forma vc pode classificar do pior para o melhor e ir derrubando os clientes que estão com sinal ruim para ver se o seu problema vem deles mesmo, só lembrando vc que cartão danificado, cabos, pig tail, antena, interferência podem provocar esses problemas, em alguns casos apenas alguns ficam com sinal ruim mas o problema tb pode estar em seu cartão. Aqui após uma atualização de Rb e cartões melhorou demais por exemplo clientes que se conectavam a -75 (meu padrão é -70) agora se conectam a -65 por exemplo. Boa sorte aí.