Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    eu tenho uam queue que eu queria deixar ela sempre na posição 0, para ela ser sempre aprimeira, mas qnd meus clientes estão se conectando ela sempre vai descendo, nunca fica na posição 0 , alguem sabe se tem uam regra pra definer ela nessa posição fixa ? minha forma de conexão é hotspot e qnd cada usuario conecta sempre desce a queue...
    alguem pode ajudar..

  2. #2

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    provavelmente vc teve ter selecionando encima nas abas para tem que tiver maior trafego ficar aparecendo .
    o que vc pode fazer eh coloca essa queue como o nome aaa e clicar em name que ela sempre fica em primeira posição .

    abraço

  3. #3

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    na versão mais antiga acho que nao da pra fazer isso subir ela pra primeira, mais nao lembro tem muito tempo que nao mexo

  4. #4

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Automaticamente não sei dizer se tem jeito, mas manualmente sim:

    /queue simple move [find name="user053"] 0

    onde "user053" é o name da queue. Ex: queue2

    e 0 é a posição que deseja coloca-la

    Pode criar um script para subir ela sempre que um usuario se conectar no hotspot

  5. #5

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    netosd

    Show sua respoata.. como eu estou iniciando ainda não estou muito familiarizado cmo as regras ainda..

    mas vamos descubrir...

    obrigado..
    alguem sabe comofazer essa script q ele explicou..

  6. #6

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Para criar o script, abra o winbox
    -System / Scripts / ADD (seta +)
    -Em name o nome do script ex: subir_queue.sh
    -Em source coloque a(s) regra(s) das queues que quer subir para a posição 0

    Para rodar automaticamente:
    -IP / hotspot / User Profiles / Scripts

  7. #7

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Para criar o script, abra o winbox
    -System / Scripts / ADD (seta +)
    -Em name o nome do script ex: subir_queue.sh
    -Em source coloque a(s) regra(s) das queues que quer subir para a posição 0

    Para rodar automaticamente:
    -IP / hotspot / User Profiles / Scripts
    Olá, sei que tópico já está aberto a algum tempo mas..

    Deixa eu ver se entendi.. coloco a mesma regra em System / Script e em IP / Hotspot / User Profiles / Script é isso ?

    Obrigado pela atenção..

  8. #8

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por dipsilva Ver Post
    Olá, sei que tópico já está aberto a algum tempo mas..

    Deixa eu ver se entendi.. coloco a mesma regra em System / Script e em IP / Hotspot / User Profiles / Script é isso ?

    Obrigado pela atenção..
    Vc pode criar o script em System/Scripts e chama-lo em IP/Hostpost/UserProfiles/On Login (ex: /system script run teste.sh) sempre que algum usuario do hotspot logar ele vai executar o script "teste.sh" que por sua vez sobe a regra que vc quer para o inicio da lista (posicao 0).
    Vc pode tb postar o comando para subir a queue diretamente em IP/Hotspot/User... sem precisar criar o script em separado:
    Em IP/Hotspot/User... em On Login coloque:
    /queue simple move [find name="nome_queue_que_vc_quer"] 0

  9. #9

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Aqui, mesmo reparando na contagem do script que indica que rodou, a queue não tá subindo. Versão do MK na RB 4.16. Se alguém puder dar uma luz...

  10. #10

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vc pode criar o script em System/Scripts e chama-lo em IP/Hostpost/UserProfiles/On Login (ex: /system script run teste.sh) sempre que algum usuario do hotspot logar ele vai executar o script "teste.sh" que por sua vez sobe a regra que vc quer para o inicio da lista (posicao 0).
    Vc pode tb postar o comando para subir a queue diretamente em IP/Hotspot/User... sem precisar criar o script em separado:
    Em IP/Hotspot/User... em On Login coloque:
    /queue simple move [find name="nome_queue_que_vc_quer"] 0
    Obrigado netosdr, pelo que estive percebento ele só não roda qdo o Transparent Proxy está "disable", saberia me dizer se tem alguma relação nisso ?

    Mais uma vez obrigado pela atenção..

  11. #11

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por dipsilva Ver Post
    Obrigado netosdr, pelo que estive percebento ele só não roda qdo o Transparent Proxy está "disable", saberia me dizer se tem alguma relação nisso ?

    Mais uma vez obrigado pela atenção..
    Não tem nenhuma relação, se vc colocar em OnLogin do Hotspot, ele será acionado sempre que algum usuario se logar.
    Pode ser que o problema ai seja outro...

  12. #12

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Aqui, mesmo reparando na contagem do script que indica que rodou, a queue não tá subindo. Versão do MK na RB 4.16. Se alguém puder dar uma luz...
    Vá no Terminal, rode o comando manualmente e veja se sobe.

  13. #13

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Então, já fiz isso e na mão (no terminal) ele sobe, mas quando um user entra, só aparece a mudança no log, mas a queue não sobe. Lembrando que como uso Thunder em um pc separado, os profiles do hotspot estão com o transparente proxy desativado. Será que como o amigo dipsilva disse, teria alguma relação? No mais, continuarei tentando. Obrigado

  14. #14

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Então, já fiz isso e na mão (no terminal) ele sobe, mas quando um user entra, só aparece a mudança no log, mas a queue não sobe. Lembrando que como uso Thunder em um pc separado, os profiles do hotspot estão com o transparente proxy desativado. Será que como o amigo dipsilva disse, teria alguma relação? No mais, continuarei tentando. Obrigado
    Verifique as permissões do script e do scheduler (read, write).

  15. #15

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Aparentemente, tudo ok, mas ainda não achei o problema. Também ainda não testei com o transparent proxy ativo nos profiles do hotspot. No que se refere as permissões de escrita e leitura, se não for isso ai da foto, então me diga onde posso alterar. Obrigado.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_2011.01.29_13h26m38s_00100003.jpg
Visualizações:	198
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	19208
    Última edição por amilton; 29-01-2011 às 13:30.

  16. #16

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Aqui um exemplo de que nos logs mostra que a queue foi movida, mas não para a posição que deveria quando um user se logou.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_2011.01.29_14h33m46s_00200004.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	19210

  17. #17

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Aparentemente, tudo ok, mas ainda não achei o problema. Também ainda não testei com o transparent proxy ativo nos profiles do hotspot. No que se refere as permissões de escrita e leitura, se não for isso ai da foto, então me diga onde posso alterar. Obrigado.
    O script está errado, na linha deve-se ser informado [número do registro e posição desejada].
    Vc está colocando [nome+posicao desejada]

    Se nome da queue for Madrugadao, faça assim:

    /queue simple move [find name="Magrugadao"] 0

  18. #18

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Já havia usado o script assim, por isso que tentei mudar pra ver se surtia efeito, mas já refiz. O estranho é que se digito no terminal tanto o script quanto a queue simple, funciona. Estranho isso. Mas continuarei tentando achar o erro. Segue abaixo como esta o script e a queue simple:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_2011.01.30_10h09m22s_00100005.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	19226Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Antes de rodar a queue.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	80,7 KB
ID:      	19225Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Depois de rodar a queue.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	83,1 KB
ID:      	19227
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png
    Última edição por amilton; 30-01-2011 às 10:18.

  19. #19

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Só pra constar, atualizei a RB pra versão 5.0 rc5 e vou verificar se vai funcionar agora.
    Valeu.
    Editando em tempo:
    Esta acontecendo o seguinte, quando não tem ninguém logado no hotspot, também não é criada nenhuma queue simple dinamica e por isso o agendamento roda o script, mas quando tem algum cliente logado, não vai nem ferrando, mesmo que no log mostre que a queue foi movida, isso realmente não acontece, pois ela continua abaixo das queues dinamicas. Mas vou continuar insistindo até que descubra qual o motivo.
    Sds.
    Última edição por amilton; 01-02-2011 às 09:21. Razão: Acréscimo de informações.

  20. #20

    Padrão Re: Regra para definir uma Queue na posição 0 sempre.

    Tente desta forma colega Amilton

    [IMG]file:///C:/Users/Soares/AppData/Local/Temp/moz-screenshot.png[/IMG]Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         libera.png
Visualizações:	227
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	19614

    Citação Postado originalmente por amilton Ver Post
    Só pra constar, atualizei a RB pra versão 5.0 rc5 e vou verificar se vai funcionar agora.
    Valeu.
    Editando em tempo:
    Esta acontecendo o seguinte, quando não tem ninguém logado no hotspot, também não é criada nenhuma queue simple dinamica e por isso o agendamento roda o script, mas quando tem algum cliente logado, não vai nem ferrando, mesmo que no log mostre que a queue foi movida, isso realmente não acontece, pois ela continua abaixo das queues dinamicas. Mas vou continuar insistindo até que descubra qual o motivo.
    Sds.
    Última edição por fsoaress76; 07-02-2011 às 22:50.