+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de BThiagoR
    Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Posts
    36

    Padrão Amarrar MAC X IP em um server PC

    Situação: Amarrar MAC X IP em um server PC numa rede com 8 APs no modo cliente em Bridge.


    Fato: Já fiz o teste, e tanto no Brazilfw - Versão 2.31.10 SP1+ quanto no Mikrotik v3.xx ambos não consegui implementar amarração de MAC x IP, o servidor pega o MAC do Access Point e não o dos clientes.


    • No BrazilFW ninguém navegou via wifi, apenas por cabo.



    Layout da Rede:
    Internet Wimax >>>>> Servidor BFW >>>>> Dois Access Points, um 5.8G(não aceita AP+WDS) e o outro em 2.4G no modo AP em Bridge e DHCP desativado >>>>> Manda o sinal para 5 clientes usando Wusb e mais 20 clientes acessando através do oito Access Points em pontos diferentes, os APs estão configurados em modo cliente, DHCP desativado e range IP na mesma classe.


    Nas pesquisas que fiz sobre o assunto, muitas pessoas usaram os Access Points em modo AP+WDS, desta forma o AP repaçava os MACS dos clientes, dado este que não ocorre nos modo AP e Cliente. Ainda não testei desta forma, porém é complexo fazer isso, eu teria que parar toda a rede! Tenho enlace em 5.8G que não tem o modo AP+WDS, o que fazer?



    • Alguém tem sugestões?


    • Há possíbilidade de amarrar o MAC X IP sem precisar colocar todos APs no modo AP+WDS?



    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Amarrar MAC X IP em um server PC

    bom dia, aqui eu uso o wds, deixei minha rede crescer muito para poder mudar, com o tempo e pior, se tiver uma oportunidade de mudar aproveite equando a tempo

  3. #3

    Padrão Re: Amarrar MAC X IP em um server PC

    pppoe ou hotspot só isso, prefiro pppoe