+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Ola amigos, hj eu tenho uma rede cabeada com 6 usuarios, estou querendo montar um circuito para atender com mais distancia de uns 3 a 5 Km, no momento tenho um bullet5 e gostaria de colocar uma omini 360º, alguem poderia me indicar uma antena..

    será que ficaria legal eu montar assim.
    RB450G+bullet5+omini 360º

    qual antena vcs poderiam me indicar.

    obrigado de ajuda..

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Use Paineis setoriais.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Vai ficar muito caro.. eu estou iniciando e não tenha grana pra gastar em paineis agora, com a antena omini eu tenho um ângulo de 360º e da pra eu iniciar...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Citação Postado originalmente por klnet Ver Post
    Vai ficar muito caro.. eu estou iniciando e não tenha grana pra gastar em paineis agora, com a antena omini eu tenho um ângulo de 360º e da pra eu iniciar...
    Creio que essa distancia vc não conseguira atender não amigo, pois 5.8 é mais sensivel a barreiras...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    mas será que uns 3 KM em 360º da pra chegar ?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Pode dar certo, mas tem uma grande chance de não funcionar bem... Acredito que estará arriscando a entregar uma internet ruim.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Amigo.
    Se quer qualidade não use Omni. Use setoriais.
    Lembrando também que com setorial você torna a coisa mais dividida. Se um ap suporta digamos 35 simultâneos, lembre-se, uma omni = 1 ap
    Se você setoriza, são 3 ou 4 aps onde o número de usuários aumentará consideravelmente.
    Omni também é muito sujeita a poluição de RF. Setorial te atenderá melhor. Não tem jeito, terá que investir assim senão poderá se arrepender.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    É verdade isso!!!

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Uma omni boa fica em torno de R$ 350,00, por esse valor você encontra um ótimo painel, porém, imagino que você não saiba pra que lado os seus futuros clientes estão, isso é chato. Mas vai ter fama depois de que sua internet é boa, isso chama outros clientes e futuros investimos. Domina a tecnologia requer tempo, não esquece disso

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Circiuto para uns 3KM será Bullet 5+ Omini tava bom

    Pense numa coisa também.

    Acabou aquele pensamento que o provedor tem uma torre no meio do bairro que atende a todos. Hoje saem na frente os provedores que setorizam seus pontos. Além da facilidade de gerenciamento o risco de uma pane afeta somente uma parte da rede.

    Pense nisso!