+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal excelente mas não conecta

    Prezados.

    Meu sinal chega 100% na casa dos clientes (tanto os de perto quanto os de longe), mas eles não conseguem conectar à minha rede e quando conecta, cai logo em seguida. Tudo isso ocorreu após uma chuva muito fraca e sem ventos, mas testei a antena com multimetro e está ok. Abri a antena e a caixa hermética e NÃO tem uma gota de água, ou seja, estão todos sequinhos.
    Eu consigo acessar e navegar com meu laptop e uma antena USB setorial, mas aqui debaixo da antena. Eu acesso o a RB normamente pelo cabo e já testei todos os canais, resetei o sistema e já coloquei até um backup da primeira configuração e mesmo assim meu problema não foi resolvido.
    Não sei mais o que fazer, e já estou pensando em trocar todos equipamentos.
    Espero conseguir uma luz no fim do túnel e conto com a ajuda dos ilustres colegas.

    Meus equipamentos são: RB433AH, antena Aquario omni de 15db, Mini placa pci Engenius EMP-8602 plus 630mw e uso hotspot para autenticar pelo MAC, pig tail de 70cm com cabo grosso (não sei a medida).
    Até ontem tudo funcionava perfeitamente.

  2. #2

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Cara troca esse cartão ae por r52h e testa pra ver o que da
    troca de slot da rb e coloca outra fonte se tiver seta em 63mw
    e testa, poste is resultados.

  3. #3

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Concerteza deve ser o cartao, troca ele por r52h como o amigo ali em cima ja disse, e coloca uma fonte de 18v 5A tbm.

  4. #4

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Prezados.

    Eu já suspeitava do cartão, mas queria a opinião de colegas com mais experiências. Minha fonte é de 22V/3A e é nova. Vou trocar primeiramente o cartão e depois vejo a questão da fonte. Agradeço o esforço de todos.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Citação Postado originalmente por elcobongo Ver Post
    Prezados.

    Meu sinal chega 100% na casa dos clientes (tanto os de perto quanto os de longe), mas eles não conseguem conectar à minha rede e quando conecta, cai logo em seguida. Tudo isso ocorreu após uma chuva muito fraca e sem ventos, mas testei a antena com multimetro e está ok. Abri a antena e a caixa hermética e NÃO tem uma gota de água, ou seja, estão todos sequinhos.
    Eu consigo acessar e navegar com meu laptop e uma antena USB setorial, mas aqui debaixo da antena. Eu acesso o a RB normamente pelo cabo e já testei todos os canais, resetei o sistema e já coloquei até um backup da primeira configuração e mesmo assim meu problema não foi resolvido.
    Não sei mais o que fazer, e já estou pensando em trocar todos equipamentos.
    Espero conseguir uma luz no fim do túnel e conto com a ajuda dos ilustres colegas.

    Meus equipamentos são: RB433AH, antena Aquario omni de 15db, Mini placa pci Engenius EMP-8602 plus 630mw e uso hotspot para autenticar pelo MAC, pig tail de 70cm com cabo grosso (não sei a medida).
    Até ontem tudo funcionava perfeitamente.
    é só o cartão, não precisa mudar de modelo, apenas troca ele por um novo, já resolve.

  6. #6

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Olha amigo nem sempre pode ser problema de equipamento, ja aconteceu comigo de ser virus no pc do cliente, ja teve um cliente meu que o sinal estava exelente e não navegava mandei ele formatar e resolveu, e tem um outro cliente meu que chega depois das 18:00 hs fica dando problema no pc dele, ele tenta entrar em paginas ou msn e não navega, mais se vc verificar o sinal está exelente e os demais clientes estão navegando normalmente, isso é virus no pc dele, ja mandei que formatasse mais ele nao tem dinheiro ainda e por isso ta la, chega denoite as vezes ele navega e as vezes não, antes que os duvidosos venham me questionar, ja testei com meu notebook com a antena dele e o adaptador wirs dele, e navegou, colocava no pc dele e não navegava, mais o sinal continuava exelente, então não tem o que dizer a não ser que virus faz isso e as vezes a pessoa fica apavorada pensando que é antena, rede, servidor etc... e nao é nada disso e sim virus no pc do cliente blz parceiro.

  7. #7

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Prezados.

    Obrigado pela colaboração de todos.
    O problema era realmente no cartão pci, bastou trocar e resolvido o problema.
    Forte abraço a todos.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Citação Postado originalmente por elcobongo Ver Post
    Prezados.

    Obrigado pela colaboração de todos.
    O problema era realmente no cartão pci, bastou trocar e resolvido o problema.
    Forte abraço a todos.

    Cara e coloca um R52H como a colega acima citou. Esse 8602 é um lixo, especialmente com OMINI.
    A cada chuva terá de trocar de cartão.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Sinal excelente mas não conecta

    Só afirmando oq os amigos estão dizendo!!
    Com certeza é o cartão coloca r52h que vc resolve o problema !!