Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Amigão... muito obrigado pela informação... foi de imensa ajuda.


    Abraço.

  2. #22

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    só clica na estrelinha, qualquer coisa to ai,,,

  3. #23

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Grande Wilder...

    Em testes na bancada consegui fazer a configuração do rádio e controlar a banda exclusivamente pelo mk, cadastrando, não o mac da placa de rede do cliente, mas o mac do rádio... dessa forma o acesso é feito dentro da velocidade fixada no queues...

    Entretanto, a tela de login aparece e posso logar normalmente... só que quando desligo o pc e religo não volta a pedir login e senha, ou seja, já entra na net logado...

    Já passou por essa situação?

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 01-07-2011 às 16:09.

  4. #24

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Amigo se vc cadastrou o mac do radio e depois deste radio tem mais de 1 micro isso acontece mesmo... Depois que o primeiro micro coloca usuario e senha tudo que está depois daquele mac do radio navega sem pedir usuario e senha, para resolver isso só colocando em WDS ou entao em Bridge.

  5. #25

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Mas eu configurei o rádio como Cliente ISP... só não desativei o DHCP e inicialmente eu cadastrei o MAC da placa do cliente, porém, aparecia a mensagem: "user XXXX is not allowed to log in from this MAC address"...

    Não quero colocar ip fixo... só controle por MAC...

  6. #26

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    amigo quando vc coloca como cliente isp,,, tem que cadastrar o mac da porta wireless do radio. configurar a porta wan do radio e ativar o dhcp numa range diferente da rede externa... da certinho

  7. #27

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    [email protected] me add ai que te mostro

    Sistema
    Nome do AP Adauto
    Tempo Online 1day:13h:57m:32s
    Versão do Firmware v7.3-ptbr
    Wireless
    Modo Infraestrutura Cliente
    Banda 2.4 GHz (B)
    SSID WiNetBR(T2)
    Canal 5
    Criptografia Disabled
    BSSID 00:23:cd:f1:01:d2
    Estado Connected
    Tx Rate Atual 11 Mbps
    MAC da Wireless 00:12:0e:99:8b:26
    Configuração de TCP/IP
    Tipo de Configuração Fixed IP
    Endereço IP 192.168.8.2
    Máscara de Rede 255.255.255.0
    Gateway Padrão 192.168.8.2
    Endereço MAC 00:12:0e:99:8b:24
    Configuração da porta WAN
    Tipo de Configuração DHCP
    IP Address 10.5.50.51
    Máscara de Rede 255.255.255.0
    Gateway Padrão 10.5.50.1
    Endereço MAC 00:12:0e:99:8b:26
    Controle de Banda
    Controle por Interface Desligado
    Controle por IP Desligado
    Controle por MAC Desligado
    Firewall do Controle de Banda Desligado
    Configuração do DHCP
    DHCP Server Enabled

  8. #28

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    estive lendo esse topico pq eu to tendo dificuldades em configurar radios em modo cliente WISP ,

    nas antenas usb que tenho instalado recebe as seguintes configurações;

    ip 10.10.10.xx
    netmask: 255.255.255255
    gateway: 10.10.10.1
    dns...

    ate ai normal. a pessoa abre o navegador e vem minha pagina de loguin do hotspot.

    ai eu peguei um radio intelbras wog e ai eu pergunto
    na aba wan eu teria que colocar um ip que esta dento do pool do meu hotspot?

    o dhcp distribui ip que vai de 10.10.10.2 a 10.10.10.250

    ai a configuração ficaria da seguinte forma

    ip: 10.10.10.30
    netmask: 255.255.255.255
    gateway: 10.10.10.1
    dns: 200.204.0.10; 200.204.0.138

    e na lan ficaria assim

    ip: 192.168.0.1
    netmask: 255.255.255.0

    com isso a pagina de loguin apareceria para o cliente?

  9. #29

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Bom amigo é bem simples na porta wan do rádio coloca cliente dhcp na porta lan colocar servidor dhcp com uma range diferente que tem o teu servidor... só isso nao tem erro.

  10. #30

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Eu deixei em dhcp na wan, ai conecta recebe ip gateway, submascara e dns mais no cliente fica com conectividade nula e nao abre o pagina do hotspot, vou tentar de novo com dhcp, e depois vou tentar com ip estatico colocando manualmente os ips na wan.Depois eu volto p dizer se deu certo

  11. #31

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Nao amigo tem que colocar cliente dhcp na porta wireless wan e na porta lan ativar servidor dhcp

  12. #32

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    E no hotspot, teria que por alguma configuração em especial?

  13. #33

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Bem amigo o hotspot do mk vai atribuir 1 endereco de ip para a aba wan wireless do rádio configurado como WDS, dai o rádio vai mandar ip para os computadores atráz dele... Vai solicitar a autenticação apenas para o primeiro pc que tentar acessar internet.

  14. #34

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    tentei de tudo quanto e jeito conectar essa cepe da intelbras e não consegui,
    tentei cliente wisp recebendo ip via dhcp, tentei ip estatico na wan e nada, fiz testes com o dhcp abilitado e desabilitado no radio tmb não funcionou.
    ficava assim

    pegava ip na wan 10.10.10.20 netmask 255.255.255.255, gateway 10.10.10.1 e os respectivos dns da minha rede mais nao aparecia tela de loguin,

    fiz uma bridge no radio como cliente e desbilitei o dhcp do mesmo e funcionou meia boca(ate a pagina do hotspot demorava p carregar). na wan do radio aparecia um ip diferente que marcava no hotspot (estranho)

    dai eu tive a ideia de ir ate o dhcp server do MK e tirei o netmask 32 e passei para 24, ai funcionou de imediato o radio em modo cliente wisp com o dhcp do mesmo enviando ip para o cliente, e abrindo de imediato a pagina de loguin do hotspot.

  15. #35

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Amigo aqui uso tudo padrao 24 e DHCP nunca tive problemas...

  16. #36

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Pois e, so foi eu mudar de 32 para 24 em dhcp/network os radios conectaram normalmente como cliente wisp, valeu

  17. #37

    Padrão

    Ola amigos nessa configuração netei a o servidor perde o contato com o cliente tipo o acesso antes quando configurava os clientes como pontes dava para entrar nos aps dele para mudar config agora nao da mais ou da e eu nao to sabendo valewwww

  18. #38

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Desenterroum um tópico de 2011...

    Bom, como cliente ISP você precisa ativar o acesso via WAN pra pode acessar do provedor.
    Tá lá em TCP-IP a opção "Ativar gerenciamento pela porta WAN".
    (Como cliente ISP a porta wan é a conexão wireless)

    Isso praticamente todo firmware com modo cliente tem, opção de permitir acesso ao setup via wan, o default é desativado (Porque poderia usar a wan pra discar PPPoE e ter um IP publico, digamos ADSL, qualquer um que digitasse seu IP publico poderia acessar seu setup, se for admin:admin qualquer um na internet poderia fuçar no seu roteador! Por isso o DEFAULT é desativar acesso via wan, nunca se saber se a wan terá um IP publico ou não)

    Também é interessante marcar pra aceitar ping pela porta wan (Se tiver), pra ver como está a conexão você pode dar um ping -l 1400 e ver as respostas, se estiverem ok a internet do cliente deve estar ok, se ele reclamar que não tem internet então o problema é no pc dele e não no roteador.

  19. #39

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge, Cliente ISP ou AP+WDS

    Ok amigos mais tenho uma duvida e não vi ninguém comentando a respeito no modo wisp como devemos fazer para acessar ao equipamentos do cliente sei que é pela porta wan que fazerar papel de wireless meus clientes não se enxergarao entre tipo na msn faixa de IP tipo da casa de um cliente meu tenho acesso a outros equipamentos de clientes da minha rede todos em podo cliente wisp é normal isso.
    Queria que os clientes não se enxerga-se a minha rede entendeu uso cliente wisp uso um roteador tplink RT480+ para fazer controle de banda não utilizo dhcp so ip fixo ok.

  20. #40

    Padrão Re: Como configurar rádio cliente, Bridge,Cliente ISP ou AP+WDS

    Não lembro a o nome exato da função de cada firmware, mas isso é isolamento entre clientes, dá uma pesquisada no forum sobre isolar clientes. Teria que achar no firmware (Na aba wireless, ou lan, ou avançado, isso varia, cada firmware é diferentes) caixas pra marcar tipo:
    AP isolation
    Isolamento de clientes
    Isolamento do AP
    ou mesmo "Block relay".

    Acho que no APRouter uma das diversas cagadas foi não traduzir isso e deixar block relay mesmo.



    Putz, usar ap de mesa ou APRouter como AP de "provedor" em pleno 2015...