+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    acho q ele quiz dizer, e montar uma coisa boa, bem segura, o modo de dizer que montar e esquecer para nao ir la, e modo figurado, nao e que o cara vai abandonar a torre.
    Exato. Fazer pra durar e não ficar refém do equipamento.

Eventos da natureza que exigem correção e manutenção preventiva sempre vão existir.

Abraço,

ZéAlves

2. Caro aiomar é como o Camarada Zé disse.

eu tenho mais experiência com câmeras de Segurança em áreas Urbanas e Militares. quando quis dizer sobre não voltar mais lá é não ficar atendendo chamados técnicos por coisas bobas. por isso gosto de montar um projeto onde venha a ter uma autosolução no local para interpéries que venham a aparecer. um exemplo disso? os provedores utilizan nobreack nas torres correto? então. mas no meu caso eu quero dar uma proteção eletromagnética para em caso de cair raio perto não queimar o equipamento.
    POIS MESMO SENDO DONO DO NEGÓCIO o trabalho que vc dedica para ir até a torre e resolver problemas não é de graça. Gasta-se mão de obra, tempo, extresse, e outras coisas mais.

Caro Camarada Zé eu já consegui desenvolver projetos de proteção e resposta automática para bases de Monitoramento (câmeras 360 Graus que ficam na rua em postes), fiz isso quando era apenas um auxiliar na minha antiga empresa exploradora, pois já tinha em mente que deveria crescer.
    por exemplo, para os rádios AP's tenho fornecedores de protetor de surto para a conexão ethernet com linha de aterramento, isso me permitiria prevenir que o módulo de conexão do produto não queimasse caso o cabo absorvesse uma forte onda eletro magnética e não ter que fazer o equipamento parar de produção e levar para conserto (fora oturos microcomponentes que venha ma serem afetados). E a linha de Aterramento serve para a sobrecarga ser levada direto para o terra. ou seja, o protetor também não queimaria (até determinadas potências). agora não achei ainda uma proteção adequada para as antenas e o rádio. Mas como vc Citou. CONTINUAREI PESQUISANDO E CASO TENHA NOVIDADES POSTO AQUI.

TFA

3. Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Isso até algum equipamento queimar ou entrar agua na caixa e/ou cabos , algum passaro tirar fora alguma antena sua , alguma chuva de gelos não estragar seu equipamento , Vc precisar ter que dar um Reset manual etc..... etc...... etc...... , Todos ja sabemos que montar um sistema e não mexer nele mais é algo Rarissimo digno de aplusos , pq digo isso ?

Aki em minha cidade até o MAIOR provedor tem que estar indo de vez em quando em suas torres para solucionar algum problema causado pelas forças da natureza, ação do tempo etc.....

Outro detalhe , o TECNICO pode ser o melhor do planeta e se o equipamento der problema ? para de funcionar ? vc vai perder a torre ? nao vai mais la ? deixara quebrado o aparelho ??

Claro que naooo.... por isso que digo , Nem tecnico profissional , Nem provedor Profissional trabalha deste modo , montou e esquece la , tanto que ate as antenas tem um certo periodo de vida util , dps o correto é vc ir la trocala ja que a coitada muitas vezes ja nao aguenta mais ficar la !.................

Abraços Aiomar t+
    bom o que ele quis dizer com relação a esquecer é montar o equipamento de forma que diminua a manutenção do mesmo, afinal ele não vai montar uma torre interplanetaria.

bom até onde eu sei não existe um supressor de surto para antenas ubnt, o que voce poderia fazer é uma adaptação nos cabos para que de alguma forma pudesse encaixar um supressor de surto no meio dos cabos, mas com isso voce teria uma perda consideravel que talvez não foce viavel.
    uma outra ideia seria fazer um aterramento na malha do cabo que liga a antena.

4. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caro aiomar é como o Camarada Zé disse.

eu tenho mais experiência com câmeras de Segurança em áreas Urbanas e Militares. quando quis dizer sobre não voltar mais lá é não ficar atendendo chamados técnicos por coisas bobas. por isso gosto de montar um projeto onde venha a ter uma autosolução no local para interpéries que venham a aparecer. um exemplo disso? os provedores utilizan nobreack nas torres correto? então. mas no meu caso eu quero dar uma proteção eletromagnética para em caso de cair raio perto não queimar o equipamento.
    POIS MESMO SENDO DONO DO NEGÓCIO o trabalho que vc dedica para ir até a torre e resolver problemas não é de graça. Gasta-se mão de obra, tempo, extresse, e outras coisas mais.

Caro Camarada Zé eu já consegui desenvolver projetos de proteção e resposta automática para bases de Monitoramento (câmeras 360 Graus que ficam na rua em postes), fiz isso quando era apenas um auxiliar na minha antiga empresa exploradora, pois já tinha em mente que deveria crescer.
    por exemplo, para os rádios AP's tenho fornecedores de protetor de surto para a conexão ethernet com linha de aterramento, isso me permitiria prevenir que o módulo de conexão do produto não queimasse caso o cabo absorvesse uma forte onda eletro magnética e não ter que fazer o equipamento parar de produção e levar para conserto (fora oturos microcomponentes que venha ma serem afetados). E a linha de Aterramento serve para a sobrecarga ser levada direto para o terra. ou seja, o protetor também não queimaria (até determinadas potências). agora não achei ainda uma proteção adequada para as antenas e o rádio. Mas como vc Citou. CONTINUAREI PESQUISANDO E CASO TENHA NOVIDADES POSTO AQUI.

TFA
    É isso ai , esquecer não rsrsrs....
    Trabalho bem feito que requera poucas manutencoes sim !

Abraços Aiomar.

5. Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom o que ele quis dizer com relação a esquecer é montar o equipamento de forma que diminua a manutenção do mesmo, afinal ele não vai montar uma torre interplanetaria.

bom até onde eu sei não existe um supressor de surto para antenas ubnt, o que voce poderia fazer é uma adaptação nos cabos para que de alguma forma pudesse encaixar um supressor de surto no meio dos cabos, mas com isso voce teria uma perda consideravel que talvez não foce viavel.
    uma outra ideia seria fazer um aterramento na malha do cabo que liga a antena.
    interplanetaria kk , essa foi boa........
    Brincadeiras a parte , como disse ao nosso amigo misterbogus , esquecer a torre e pensar em nao ter mais trabalho com ela eu acho ate meio dificel viu kk , na vdd ate impossivel.....

Agora algo bem montadinha ai estou de acordo 100% !

Abraços Aiomar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 25-03-2016, 10:59
  2. Protetor de Surto RJ45
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 17-02-2016, 23:49
  3. Respostas: 3
    Último Post: 09-01-2012, 15:52
  4. Alguem usa esse Protetor de Surto de rede ?
    Por wifiinternet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-10-2010, 21:04
  5. Protetor de Surto para Switch
    Por admskill no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2009, 08:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L