Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Caros Colegas. estou fazendo planejamentos e projetos pois tenho a intenção de fazer uma grande ampliação e investimento e já quero partir para algo mais estável e de desempenho. então pensei no sucesso de mercado. Ubnt. ok. minha intenção é deixar tudo mimo com airmax e etc. Mas também sou muito ligado em proteção de surto da rede.
    Como eu poderia dar protação a um Rocket com Setorial Basestation?
    bem, pensei em protetor da linha de dados e alimentação - POE - e também um protetor na linha de transmissão de sinal - PIGTAIL.
    Mas ai vem a dúvida. pow, os cabos do Rocket são muito pequenos, mas também vi que fica muito exposto sem nenhuma proteção de Surto adequada.
    Sou dos tipos de técnicos que gosta de Instalar para nunca mais mexer.
    e outra, mesmo com uma proteção na linha de transmissão de sinal celular e do cabo Ethernet, caso caia um Raio próximo, a onda eletromagnética propagada queimaria o Rocket? A case dele é ISOLADA? com possibilidade de se instalar um aterramento na CARCAÇA do Rocket?

  2. #2

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Sou dos tipos de técnicos que gosta de Instalar para nunca mais mexer.

    Vixii , nada contra amigo mais aki na minha cidade tu não pararia em nenhum provedor então rsrs...

  3. #3

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caros Colegas. estou fazendo planejamentos e projetos pois tenho a intenção de fazer uma grande ampliação e investimento e já quero partir para algo mais estável e de desempenho. então pensei no sucesso de mercado. Ubnt. ok. minha intenção é deixar tudo mimo com airmax e etc. Mas também sou muito ligado em proteção de surto da rede.
    Como eu poderia dar protação a um Rocket com Setorial Basestation?
    bem, pensei em protetor da linha de dados e alimentação - POE - e também um protetor na linha de transmissão de sinal - PIGTAIL.
    Mas ai vem a dúvida. pow, os cabos do Rocket são muito pequenos, mas também vi que fica muito exposto sem nenhuma proteção de Surto adequada.
    Sou dos tipos de técnicos que gosta de Instalar para nunca mais mexer.
    e outra, mesmo com uma proteção na linha de transmissão de sinal celular e do cabo Ethernet, caso caia um Raio próximo, a onda eletromagnética propagada queimaria o Rocket? A case dele é ISOLADA? com possibilidade de se instalar um aterramento na CARCAÇA do Rocket?
    Brother MrBogus.

    É possivel configurar pra nunca mais mexer. Na realidade essa é a postura de um provedor profissional, né?

    Sobre protetor de surto pra antena da Ubiquiti eu não conheço nenhum, mas o google é nosso amigo e uma pesquisa rápida pode ajudar.

    O que a Ubiquiti diz a respeito de proteção do equipamento deles é um bom cabo blindado (nada de xingling) e um terra eficiente.

    Eu tenho uma torre particular no alto de uma montanha para fazer um PTP entre meu escritório e minha casa e a coisa fica preta por lá, mas em quase 2 anos nunca perdi equipamento. Tem mikrotik e ubiquiti nessa torrezinha.

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    É possivel configurar pra nunca mais mexer. Na realidade essa é a postura de um provedor profissional, né?
    Isso até algum equipamento queimar ou entrar agua na caixa e/ou cabos , algum passaro tirar fora alguma antena sua , alguma chuva de gelos não estragar seu equipamento , Vc precisar ter que dar um Reset manual etc..... etc...... etc...... , Todos ja sabemos que montar um sistema e não mexer nele mais é algo Rarissimo digno de aplusos , pq digo isso ?

    Aki em minha cidade até o MAIOR provedor tem que estar indo de vez em quando em suas torres para solucionar algum problema causado pelas forças da natureza, ação do tempo etc.....

    Outro detalhe , o TECNICO pode ser o melhor do planeta e se o equipamento der problema ? para de funcionar ? vc vai perder a torre ? nao vai mais la ? deixara quebrado o aparelho ??

    Claro que naooo.... por isso que digo , Nem tecnico profissional , Nem provedor Profissional trabalha deste modo , montou e esquece la , tanto que ate as antenas tem um certo periodo de vida util , dps o correto é vc ir la trocala ja que a coitada muitas vezes ja nao aguenta mais ficar la !.................

    Abraços Aiomar t+

  5. #5

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    acho q ele quiz dizer, e montar uma coisa boa, bem segura, o modo de dizer que montar e esquecer para nao ir la, e modo figurado, nao e que o cara vai abandonar a torre.

  6. #6

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    acho q ele quiz dizer, e montar uma coisa boa, bem segura, o modo de dizer que montar e esquecer para nao ir la, e modo figurado, nao e que o cara vai abandonar a torre.
    Exato. Fazer pra durar e não ficar refém do equipamento.

    Eventos da natureza que exigem correção e manutenção preventiva sempre vão existir.

    Abraço,

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Caro aiomar é como o Camarada Zé disse.

    eu tenho mais experiência com câmeras de Segurança em áreas Urbanas e Militares. quando quis dizer sobre não voltar mais lá é não ficar atendendo chamados técnicos por coisas bobas. por isso gosto de montar um projeto onde venha a ter uma autosolução no local para interpéries que venham a aparecer. um exemplo disso? os provedores utilizan nobreack nas torres correto? então. mas no meu caso eu quero dar uma proteção eletromagnética para em caso de cair raio perto não queimar o equipamento.
    POIS MESMO SENDO DONO DO NEGÓCIO o trabalho que vc dedica para ir até a torre e resolver problemas não é de graça. Gasta-se mão de obra, tempo, extresse, e outras coisas mais.

    Caro Camarada Zé eu já consegui desenvolver projetos de proteção e resposta automática para bases de Monitoramento (câmeras 360 Graus que ficam na rua em postes), fiz isso quando era apenas um auxiliar na minha antiga empresa exploradora, pois já tinha em mente que deveria crescer.
    por exemplo, para os rádios AP's tenho fornecedores de protetor de surto para a conexão ethernet com linha de aterramento, isso me permitiria prevenir que o módulo de conexão do produto não queimasse caso o cabo absorvesse uma forte onda eletro magnética e não ter que fazer o equipamento parar de produção e levar para conserto (fora oturos microcomponentes que venha ma serem afetados). E a linha de Aterramento serve para a sobrecarga ser levada direto para o terra. ou seja, o protetor também não queimaria (até determinadas potências). agora não achei ainda uma proteção adequada para as antenas e o rádio. Mas como vc Citou. CONTINUAREI PESQUISANDO E CASO TENHA NOVIDADES POSTO AQUI.

    TFA

  8. #8

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Isso até algum equipamento queimar ou entrar agua na caixa e/ou cabos , algum passaro tirar fora alguma antena sua , alguma chuva de gelos não estragar seu equipamento , Vc precisar ter que dar um Reset manual etc..... etc...... etc...... , Todos ja sabemos que montar um sistema e não mexer nele mais é algo Rarissimo digno de aplusos , pq digo isso ?

    Aki em minha cidade até o MAIOR provedor tem que estar indo de vez em quando em suas torres para solucionar algum problema causado pelas forças da natureza, ação do tempo etc.....

    Outro detalhe , o TECNICO pode ser o melhor do planeta e se o equipamento der problema ? para de funcionar ? vc vai perder a torre ? nao vai mais la ? deixara quebrado o aparelho ??

    Claro que naooo.... por isso que digo , Nem tecnico profissional , Nem provedor Profissional trabalha deste modo , montou e esquece la , tanto que ate as antenas tem um certo periodo de vida util , dps o correto é vc ir la trocala ja que a coitada muitas vezes ja nao aguenta mais ficar la !.................

    Abraços Aiomar t+
    bom o que ele quis dizer com relação a esquecer é montar o equipamento de forma que diminua a manutenção do mesmo, afinal ele não vai montar uma torre interplanetaria.

    bom até onde eu sei não existe um supressor de surto para antenas ubnt, o que voce poderia fazer é uma adaptação nos cabos para que de alguma forma pudesse encaixar um supressor de surto no meio dos cabos, mas com isso voce teria uma perda consideravel que talvez não foce viavel.
    uma outra ideia seria fazer um aterramento na malha do cabo que liga a antena.

  9. #9

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caro aiomar é como o Camarada Zé disse.

    eu tenho mais experiência com câmeras de Segurança em áreas Urbanas e Militares. quando quis dizer sobre não voltar mais lá é não ficar atendendo chamados técnicos por coisas bobas. por isso gosto de montar um projeto onde venha a ter uma autosolução no local para interpéries que venham a aparecer. um exemplo disso? os provedores utilizan nobreack nas torres correto? então. mas no meu caso eu quero dar uma proteção eletromagnética para em caso de cair raio perto não queimar o equipamento.
    POIS MESMO SENDO DONO DO NEGÓCIO o trabalho que vc dedica para ir até a torre e resolver problemas não é de graça. Gasta-se mão de obra, tempo, extresse, e outras coisas mais.

    Caro Camarada Zé eu já consegui desenvolver projetos de proteção e resposta automática para bases de Monitoramento (câmeras 360 Graus que ficam na rua em postes), fiz isso quando era apenas um auxiliar na minha antiga empresa exploradora, pois já tinha em mente que deveria crescer.
    por exemplo, para os rádios AP's tenho fornecedores de protetor de surto para a conexão ethernet com linha de aterramento, isso me permitiria prevenir que o módulo de conexão do produto não queimasse caso o cabo absorvesse uma forte onda eletro magnética e não ter que fazer o equipamento parar de produção e levar para conserto (fora oturos microcomponentes que venha ma serem afetados). E a linha de Aterramento serve para a sobrecarga ser levada direto para o terra. ou seja, o protetor também não queimaria (até determinadas potências). agora não achei ainda uma proteção adequada para as antenas e o rádio. Mas como vc Citou. CONTINUAREI PESQUISANDO E CASO TENHA NOVIDADES POSTO AQUI.

    TFA
    É isso ai , esquecer não rsrsrs....
    Trabalho bem feito que requera poucas manutencoes sim !

    Abraços Aiomar.

  10. #10

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom o que ele quis dizer com relação a esquecer é montar o equipamento de forma que diminua a manutenção do mesmo, afinal ele não vai montar uma torre interplanetaria.

    bom até onde eu sei não existe um supressor de surto para antenas ubnt, o que voce poderia fazer é uma adaptação nos cabos para que de alguma forma pudesse encaixar um supressor de surto no meio dos cabos, mas com isso voce teria uma perda consideravel que talvez não foce viavel.
    uma outra ideia seria fazer um aterramento na malha do cabo que liga a antena.
    interplanetaria kk , essa foi boa........
    Brincadeiras a parte , como disse ao nosso amigo misterbogus , esquecer a torre e pensar em nao ter mais trabalho com ela eu acho ate meio dificel viu kk , na vdd ate impossivel.....

    Agora algo bem montadinha ai estou de acordo 100% !

    Abraços Aiomar.

  11. #11

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    ...por exemplo, para os rádios AP's tenho fornecedores de protetor de surto para a conexão ethernet com linha de aterramento, isso me permitiria prevenir que o módulo de conexão do produto não queimasse caso o cabo absorvesse uma forte onda eletro magnética e não ter que fazer o equipamento parar de produção e levar para conserto (fora oturos microcomponentes que venha ma serem afetados). E a linha de Aterramento serve para a sobrecarga ser levada direto para o terra. ou seja, o protetor também não queimaria (até determinadas potências).
    Isto é uma solução desenvolvida por você ou é um produto comercial que você aplica na sua rede?

    Qual o custo de implantação disso por rádio?

    É algo pode ser enviado por correio para o provedor instalar sozinho?

    Caso seja implantado dispensa o uso de cabo UTP blindado?

    São tantas as perguntas...

  12. #12

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Caro Camarada Zé
    isso é um produto é industrual, fabricado por terceiro, não foi eu que fiz não, até porque sou burro demais para isso!!!!!

    vou enviar por MP para vc.
    FTA

  13. #13

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caro Camarada Zé
    isso é um produto é industrual, fabricado por terceiro, não foi eu que fiz não, até porque sou burro demais para isso!!!!!

    vou enviar por MP para vc.
    FTA
    Pode mandar um link, para eu poder ver tambem, achei bem interessante, e onde voce consegue se nao for pedir d+.

    Obrigado

  14. #14

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Camarada, esse bizu eu peguei com uns manos da Eletrotécnica.
    quando começei a trabalhar com câmeras sempre busquei soluções com outros tipos de profissionais, pois trabalhava com infra-estrutura, cabeamento nas mesmas normas de telefone e eletricidade.
    ai acabei pegando uns bizus legais além de também fazer muita pesquisa.
    mas via ai, o link
    http://www.eccel.com.br/bazaar/eccel...p_prod_id=1771

  15. #15

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Ótima dica.

  16. #16

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Camarada, esse bizu eu peguei com uns manos da Eletrotécnica.
    quando começei a trabalhar com câmeras sempre busquei soluções com outros tipos de profissionais, pois trabalhava com infra-estrutura, cabeamento nas mesmas normas de telefone e eletricidade.
    ai acabei pegando uns bizus legais além de também fazer muita pesquisa.
    mas via ai, o link
    EPH-RJ45 - Protetor Contra Surtos de Tenso Para Rede de Computadores
    e com relação a perda no cabo com a utilização desse equipamento?
    voce ja fez testes par verificar o quanto diminuiu o throughput da lan?
    qual o tamanho maximo do cabo com um equipanento desses instalado?
    no anuncio esta que ele trabalha em rede 10/100, voce ja testou em rede gigabit? existe outro modelo especifico para rede gigabit?

  17. #17

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    e com relação a perda no cabo com a utilização desse equipamento?
    voce ja fez testes par verificar o quanto diminuiu o throughput da lan?
    qual o tamanho maximo do cabo com um equipanento desses instalado?
    no anuncio esta que ele trabalha em rede 10/100, voce ja testou em rede gigabit? existe outro modelo especifico para rede gigabit?
    Bem Camarada vou lhe ser sincero, eu nunca utilizei na prática esses modelos para transmissão de dados.
    mas para vídeo eu já coloquei em uma linha de 1800 metros e não deu perda de Sinal. No caso do vídeo analógico isso é algo perseptivel a olho nú.

    entra em contato com o Site que eu enviei que eles te darão melhores informações.
    por enquando como eu citei quando eu abri esse tópico eu ainda estou em processo de pesquisa.
    mas itens como esse são largamente utilizados na industria.

  18. #18

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    bom eu to montado um projeto para diminui os pontos de falhas da rede a quase zero.
    mas eu vou preferir pelo menos na central utilizar fibra optica que com relação a descarga eletrica é 100% seguro e a qualidade é indiscutivel.
    a parte de alimentação eu vou de painel solar que elimina os problemas com a rede eletrica e aliado com um bom para-raio e aterramento eu tenho um sistema 99,9% seguro e funcional.

  19. #19
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    Será que esse protetor de surto ethernet deixa funcionar PoE?

  20. #20

    Padrão Re: protetor de Surto em antenas Ubiquiti

    existem protetores que trabalham também com linha poe
    mas trazendo proteção para a entrada poe também