+ Responder ao Tópico

1. Verdade...

Bom, hoje eu ainda uso tudo em bridge e não tenho problemas, mas to pesquisando pois a rede está crescendo e quero evitar surpresas.

Mas se eu puder continuar com a facilidade de trabalhar em bridge e não ter problemas (claro) gostaria de continuar, pois está tudo centralizado, e os APs são somente rádios, mais nada.... Fica bem bacana assim.

2. Pessoal, pensando sobre a possibilidade de mudar minha rede para roteada, me veio uma dúvida.

Como é feita a ligação dos equipamentos em cima da torre?
    Pergunto isso pois hoje como é tudo em bridge, ligo uma RB na ethernet da outra e subo somente um cabo de rede para a torre. Mas se tirar a bridge isso não vai mais ser possível, certo?

Como fica neste caso?

3. a ligação será a mesma, mas vai ser a configuração que irá mudar, terá de acrescentar rotas para o acesso de cada rb.

rb1 rota > rb2 rota > rota rb3> rota rb4

4. Humm... Mas por exemplo, hoje eu ligo na ethernet e por ser bridge tudo funciona.
    Quando for por rotas, vou ter que configurar um IP nesta ethernet que eu ligar o cabo e vai ter que existir uma rota configurada para que a conexão prossiga... Certo?

Você tbm faz esse tipo de ligação, subindo apenas um cabo e ligando as RBs entre sí?

5. isso.
    faço deste modo sim.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L