Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. sim ele é paravirtualizado e usa o hypervisor Xen tambem, só que a diferença que ele é um sistema operacional já adaptado com o xen imbutido, se não me ingano ele roda em cima de uma distro CentOS.

no próprio site ve arranja muitas informações, ele é tão simples de instalar quanto o ubuntu e voce cria a VM por uma interface grafica no windows.
    muito funcional e pratico.
    Citrix - Sobre a Citrix

2. vc tem algum tutorial? qual versão eu baixo? pergunto só vejo no google:

Instalando o citrix no ubuntu, debian e como vc disse que é um sistema próprio provavelmente com centos por baixo.

Outra coisa ele é free? em um site anucia ele assim:

Preço e Disponibilidade
    O XenServer 5.5 está disponível para download em http://www.citrix.com/freexenserver, como em milhares de outros sites mundiais. O Citrix Essentials 5.5 para XenServer e Citrix Essentials para Hyper-V está também disponível para compra ou numa versão experimental de 30 dias em http://www.citrix.com/essentials.
    Última edição por lfernandosg; 04-11-2010 às 16:56.

3. o citrix xen server é gratis, mas existe o pacote essentials que adiciona mais opções e a principal delas é a alta disponibilidade.

voce pode baixar a iso no proprio site da citrix, é nessessario fazer um cadastro gratuito e depois de instalar voce tem que ativar que tambem é gratuito.

4. como faço backups e restore automaticamente? como tenho acesso via ssh posso usar um script e jogar para outro servidor mas preciso saber como parar via comando a VM e o que é preciso copiar para o outro servidor e o que é preciso fazer para restaurar as pastas em outro servidor e ele reconhecer normalmente.

Tópicos Similares

1. como iniciar um programa via Wine ao iniciar o Debian Squeeze
    Por edmarmega no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 27-08-2011, 19:26
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-08-2011, 23:42
  3. Problemas para instalar o VMware 2.0.2 no Debian Squeeze
    Por viniciuschagas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-03-2011, 10:47
  4. Debian Squeeze problemas update-rc.d