Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS - Perda de Desempenho

    Amigos,

    Gostaria de saber tecnicamente o que faz o modo WDS ter perda do desempenho.

    Um amigo meu aconselhou a colocar minha RB em WDS e eu disse que não pois gera uma perda de desempenho mas eu não sabia explicar tecnicamente em detalher como acontece essa perda.

    Peço a ajuda de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Não existe perda nenhuma.
    Se essa suposta RB esta fazendo um ponto a ponto ela tem que ficar em WDS.

  3. #3

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Me refiro a ponto multiponto em WDS. Ou seja. No pop ao invés de usar como AP usar WDS.

  4. #4

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Aqui eu tive uma perda consideravel, tenho um PC-MK 4.10 coloquei outro pc-mk a 600m em WDS e tive perda.

  5. #5

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Que tipo de perda?

    Eu uso WDS nas torres e sinceramente nunca percebi nada...

  6. #6

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    olha wds em apzinho normal eh um dor de cabeça do cao
    com rb tambem nao fica muito bom
    usando multi-ponto
    aumenta bastante a latencia dos clientes

  7. #7

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Eu uso WDS para interligar minhas torres.
    Nestes casos vcs tbm estão tendo perda de desempenho?

  8. #8

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Me refiro não a ponto a ponto mas transmitir em WDS. Eu sei que tem haver com a quantidade de broadcast. Algum de vocês poderia explicar tecnicamente o motivo da perda de desempenho em se transmitir no modo WDS?

  9. #9

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Tambem tive perda de sinal quando coloquei clientes, mas foi devido cabos RG58 lance de 6mts, passei para cabo RG213, consegui soldar conector SMA direto ao cabo, pronto os sinais que estavam baixos 6, 7 Dbi passaram para 26 Dbi fazendo WDS. ficou tudo BLZ. RG58 grande perda de sinal e menor velocidade, se comparado ao RG213, melhor seria LRM 600 ou 400 mas ocusto é maior, vale a pena.

  10. #10

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    A perda que me referi foi quando coloquei o apzinho aprouter no cliente no modo WDS... Sinal do cliente ficava legal mais a latencia de 4 3ms para 10 12ms para o gateway

  11. #11

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    WDS exige processamento para passar mais dados junto com o protocolo, assim aps com pouco processamento e memoria tem a latencia aumentada isso devido o tempo que o ap leva pra processar os dados a mais. Quanto menos informações ele mandar melhor a latencia, por exemplo criptografia tambem geram processamento e latencia por consequencia.

  12. #12

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Por favor me tirem uma dúvida, a função WDS só cria uma ponte entre um ponto e uma "torre" para cliente de uma apzinho por exemplo usarem na porta lan dele... AP + WDS faz uma ponte entre o apzinho e quem tiver ligado na lan dele e ainda repete o mesmo SSID, seria isso?

  13. #13

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    WDS exige processamento para passar mais dados junto com o protocolo, assim aps com pouco processamento e memoria tem a latencia aumentada isso devido o tempo que o ap leva pra processar os dados a mais. Quanto menos informações ele mandar melhor a latencia, por exemplo criptografia tambem geram processamento e latencia por consequencia.
    Então quer dizer que em um PC-AP que tem processamento alto o WDS nem faz diferença?

  14. #14

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Por favor me tirem uma dúvida, a função WDS só cria uma ponte entre um ponto e uma "torre" para cliente de uma apzinho por exemplo usarem na porta lan dele... AP + WDS faz uma ponte entre o apzinho e quem tiver ligado na lan dele e ainda repete o mesmo SSID, seria isso?
    Pelo que sei o WDS é normalmente usado em links ponto a ponto, onde não é emitido ssid, os aps se comunicão apenas pelos MAC. AP+WDS é utilizado para transmitir e também fechar os anéis dos clientes cadastrados na tabela mac. Somente WDS o ap funciona como se fosse um cliente permitindo a conexão de apenas um ponto que é o MAC que está cadastrado.

  15. #15

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Entao para configurar num apzinho no cliente o certo seria modo cliente ISP e apenas WDS?

  16. #16

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Eu aqui configuro em bridge e WDS apenas.

  17. #17

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Assim ele nao fica repetindo o SSID da torre? Pois quando AP + WDS fica repetindo o SSID e fiquei meio receioso por possiveis interferencias.

  18. #18

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Olá, possuo aqui duas EnGenius 3601s, uma em AP-Bridge onde coloco clientes com PCI instaladas no computador e outra em WDS-Sleave onde coloco WRG240E com quatro clientes cada, tá filé, todos navegando felizes, o Intelbras WRG240E custa 60,00 e me atende bem, com uma antena e radio faço até quatro clientes.

  19. #19

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    No meu caso, o bom foi colocar uma placa wireless só para WDS-Sleave, um MAC grita o outro e eles se entendem, uso TP-Link WA501G + switch e Intelbras WRG240E onde faço até 4 clientes, todos transparentes. Obs uso PC_AP Mikrotik 4.11.

  20. #20

    Padrão Re: WDS - Perda de Desempenho

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Assim ele nao fica repetindo o SSID da torre? Pois quando AP + WDS fica repetindo o SSID e fiquei meio receioso por possiveis interferencias.
    Mas em WDS não necessita SSID. Ap é uma coisa, WDS é outra. A não ser que esteja falando de modo repetidor.