+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Área de trabalho remota

    Fala galera, tranquilo?
    Sou usuario novo no under-linux e meio ano de ubuntu.
    Ja sei me virar com o sistema, aprendi muita coisa!

    Porém estou com um problema que estou batendo a cabeça, nao estou conseguindo configurar a Área de trabalho remota do meu pc aqui no trabalho, invez de aparecer meu ip (192.168...) aparece apenas localhost.
    Estou usando o Ubuntu 10.10

    Alguem sabe me dizer como mudar isso?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         remotor.jpg
Visualizações:	186
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	15532

    Valeu galera,
    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Área de trabalho remota

    não conheço especificamente esta função do Ubunto... mas deve ter algum local para você configurar de forma que ele fique atendendo requisições para o IP tipo 192.168..... da máquina local... de uma olhada nas configurações... se achar algum .conf dela cole aqui que o pessoal ajuda.

    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão Re: Área de trabalho remota

    Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    não conheço especificamente esta função do Ubunto... mas deve ter algum local para você configurar de forma que ele fique atendendo requisições para o IP tipo 192.168..... da máquina local... de uma olhada nas configurações... se achar algum .conf dela cole aqui que o pessoal ajuda.

    Att
    Tiago Iahn


    Entao, nos usamos essa função aqui na empresa para ter acesso remoto nos PC para monitoramento.
    Ela fica em: Sistema>Preferências>Área de Trabalho Remota

    Dai la era para aparecer o meu ip (192.168.0.9).
    Nao achei nenhum .conf cara :/

  4. #4

    Padrão Re: Área de trabalho remota

    seguinte: o serviço que faz funcionar a Área de trabalho remota é o "vino"
    da uma lida nesse topico e ve se te ajuda.

    HOWTO: Control the gnome VNC vino-server from the command line - Ubuntu Forums
    abraço!

  5. #5
    gustavolwalker
    Visitante

    Padrão Re: Área de trabalho remota

    Cara estava com o mesmo problema, isso se deve a não ter o start do servidor vino, ai assim vai em

    Sistema -> Preferências -> Aplicativos de sessão
    e marque para iniciar o "Área de trabalho remota" reinicie e veja se funciona, para mim foi isso.

    Certo tempo atraz eu desmarquei um monta de opções por ali para iniciar mais rápido o sistema e por fim tinha desmarcado o vino-server ("Área de trabalho remota")

  6. #6

    Padrão Re: Área de trabalho remota

    Bom dia! Concluiu sua dúvida?
    De uma olhada do firewall!.
    uso o firestarter e funciona tranquilo aqui na empresa.