Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Bom dia a todos, um amigo meu estava querendo fazer um provedor em uma cidade do interior aqui do estado, e ele queria saber quantos clientes no total uma cidade de 40 mil habitante poderia ter, alguem ai saberia?

    Claro que ele não pensa em ter todos os clientes, afinal la tem concorrencia, mas seria apenas para ter uma ideia.

    Alguem ajudaria nessa duvida?

  2. #2

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    vai variar de quantas pessoas ja tem internet né, mais varia de 20 a 30% da população

  3. #3

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    vai variar de quantas pessoas ja tem internet né, mais varia de 20 a 30% da população
    Mas se eles ja tem é so arrancar da concorrencia...rs

    Mas deixando de brincadeira, 40 mil habitantes deve dar pelo menos umas 10 mil residenciais ( 4 por casa) disso, vc acha que uns 2 mil seriam consumidores potenciais?

    Bem mais que minhas expectativas. oO

    Pergunto isso, porque eu estou planejando ja chegar na cidade com 34mb full no primeiro mes e ja passar para 100mb no segundo. Minha oferta iria reduzir em ate 5x o preço dos atuais concorrentes, que ainda sim nem atendem toda cidade.
    Última edição por Stronks; 26-10-2010 às 17:49.

  4. #4

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    qual a cidade??

  5. #5

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Boa noite amigo com certeza voce vai quebrar no primeiro ano,
    entra mais de boa na cidade sem tocar o terror com certeza concegue 800 a mil clientes
    passa despercebido pelo seu concorrente ninguem chuta cachoro morto,a hora que ele
    perceber voce ta com sua base de assinantes pronta::

  6. #6

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    qual a cidade??
    É complicado falar... as coisas estão meio que em sigilo, sabe como é.

    Citação Postado originalmente por araxa Ver Post
    Boa noite amigo com certeza voce vai quebrar no primeiro ano,
    entra mais de boa na cidade sem tocar o terror com certeza concegue 800 a mil clientes
    passa despercebido pelo seu concorrente ninguem chuta cachoro morto,a hora que ele
    perceber voce ta com sua base de assinantes pronta::

    Mas porque vc acha isso? Meu custo fixo estaria muito acima da demanda?Porque se for esse o caso de meu link ficar sub-utilizado, ora eu posso começar com 10mb ou 20mb.Mesmo porque ja teria de inicio grana pra arcar por pelo menos 600 nanobridge aos clientes , que vai ser o mais pesado, e ainda por cima não vou cobrar nada de instalação, todo trabalho que o cliente vai ter é pagar mensalidade, ainda mais que como promoção os primeiros 200 clientes vão utilizar o dobro de conexão (300k =>1mb por 49,90 e 600k=>2mb por 69,90, por exemplo nos primeiros 2 meses).

    Acho que seria motivo suficiente pra quererem o serviço de imediato, principalmente que la tem pelo menos 5 lanhouses e 20 pousadas que não aguentam mais a situação de la.A população nem se fala o maximo de conexão que conhecem é 200k ( que custa 100 reais la).

    Eu não pretendo usar a estrategia de "boca a boca", vou utilizar marketing , distribuir folhetos em toda a cidade, anuncios no radio e etc. Separei 5 mil so pra isso.

    Eu acredito que a adesão dos clientes deva ser grande pela estratégia que estou pensando, por isso ja queria começar com um bom link pra dar conta de tudo.

    Posso estar parecendo um tanto agressivo nessa estrategia, mas é que não quero correr o risco de deixar a concorrência reagir ( apesar de que não acredito que consigam isso), por isso gostaria de fidelizar o maximo de clientes o quanto antes.


    Se eu tiver afobado em algum ponto é so falar, criticas construtivas são sempre bem vindas.
    Última edição por Stronks; 26-10-2010 às 22:59.

  7. #7

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ta sendo muito otimista,

    voce poderia olhar o site do IBGE, mas com certeza ABSOLUTA o melhor lugar para procurar esse tipo de assessoria ainda é o SEBRAE, eles tem como te dar esse numero sem tu precisar ser matemático e decifrar o censo do IBGE.
    Eu ja andei estudando a cidade pelo IBGE... E pelos dados (renda, indice de pobreza) acredito que tem um potencial de pelo menos 1000 clientes.La tem cerca de 1000 empresas, sendo que 50 tem mais de 10 funcionários, sem contar o grande numero de pousadas e etc, teria potencial para um grande numero de clientes comerciais.E ainda por cima, minha antena vai ficar num ponto mais alto da cidade, de la posso fazer enlance pra outras 2 cidade com 20 mil habitantes cada.

    Quanto ao SEBRAE, eu estou em contato com eles, so estou aguardando uma resposta...
    Última edição por Stronks; 26-10-2010 às 23:14.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Para ajudar me ocorreram duas variáveis que deve considerar:

    - A capacidade da concorrência de reagir.
    - A sua capacidade de instalar os clientes em tempo hábil.

    Os serviços de seus concorrente pode estar ruim ou defasado, justamente por não ter uma concorrência a altura. No momento que tiver, já tendo os clientes, qual a capacidade dela de reagir e atrapalhar seus planos?

    Ninguém instala 600 clientes em 10 minutos! Quantas equipes estarão instalando? Existe a mão de obra disponível? Quanto tempo se leva para ir no cliente instalar e deixar funcionando? Quantos clientes estarão instalados no primeiro mês?

    Faz parte desse planejamento.

  9. #9

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Em cidades até 100 mil habitantes no estado de SP, tenho visto o pessoal crescer 150 clientes por ano só com boca-a-boca. Se você for pra conquista e fizer bastante barulho pode crescer mais.

    Por ouro lado, quanto mais pobre a região, menor o crescimento.

  10. #10

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Para ajudar me ocorreram duas variáveis que deve considerar:

    - A capacidade da concorrência de reagir.
    - A sua capacidade de instalar os clientes em tempo hábil.

    Os serviços de seus concorrente pode estar ruim ou defasado, justamente por não ter uma concorrência a altura. No momento que tiver, já tendo os clientes, qual a capacidade dela de reagir e atrapalhar seus planos?

    Ninguém instala 600 clientes em 10 minutos! Quantas equipes estarão instalando? Existe a mão de obra disponível? Quanto tempo se leva para ir no cliente instalar e deixar funcionando? Quantos clientes estarão instalados no primeiro mês?

    Faz parte desse planejamento.
    Esses 2 pontos tambem ja tinham sido analisados...
    Eu teria, a principio, 4 pessoas ( regime de 7hrs/6dias) fazendo as instalações.
    O que daria cerca de 672 horas de trabalho por mes.Se efetuarem 1 ligação a cada 2 hrs ( o que acho um prazo medio razoavel) acredito que de para fazer 320 instalações no primeiro mes.

    Quanto a reação da concorrência, é nesse ponto que me faz ter uma estratégia agressiva contra eles.Sinceramente, analisando a propria infra-estrutura deles, eles não teriam condições em curto prazo de oferecer o mesmo que eu ( rede deles é 2.4 contra a 5.8 minha, com quedas constantes pelo que me foi dito pelos proprios usuários) e ainda por cima eles mesmo não atendem nem 60% da cidade.Ou seja, eles para atender as mesma velocidade teriam que aumentar a velocidade da conexão, baixar os custos e ainda assim teriam que arcar com um valor muito maior de conexão, o que exigiria ampliar o numero de clientes instalados com uma nova torre, mas isso ainda sim exigira mais custos deles, pois cobram 140 reais pela instalação, enquanto eu não cobrei nada ( em troca da fidelidade, claro..rs)...

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Em cidades até 100 mil habitantes no estado de SP, tenho visto o pessoal crescer 150 clientes por ano só com boca-a-boca. Se você for pra conquista e fizer bastante barulho pode crescer mais.

    Por ouro lado, quanto mais pobre a região, menor o crescimento.
    Esse era um ponto que que eu estava batendo muito a cabeça.Essa cidade tem uma população pobre ( segundo o IBGE) de 40%, mas em contrapartida é uma cidade turistica, tem um grande numero de comércios ( mais de 1000 empresas ativas).
    Pra mim 500 clientes ja seriam o suficientes para cobrir todos os meus custos.700 seria o ideal, claro.
    Última edição por Stronks; 27-10-2010 às 08:49.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    depende da renda da cidade.. tem cidade que tem 40.000 habitantes mas a renda eh baixa... quase nao tem empresas grandes.. etc etc.. isso eh particular de cada uma..

  12. #12

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    É complicado falar... as coisas estão meio que em sigilo, sabe como é.




    Mas porque vc acha isso? Meu custo fixo estaria muito acima da demanda?Porque se for esse o caso de meu link ficar sub-utilizado, ora eu posso começar com 10mb ou 20mb.Mesmo porque ja teria de inicio grana pra arcar por pelo menos 600 nanobridge aos clientes , que vai ser o mais pesado, e ainda por cima não vou cobrar nada de instalação, todo trabalho que o cliente vai ter é pagar mensalidade, ainda mais que como promoção os primeiros 200 clientes vão utilizar o dobro de conexão (300k =>1mb por 49,90 e 600k=>2mb por 69,90, por exemplo nos primeiros 2 meses).

    Acho que seria motivo suficiente pra quererem o serviço de imediato, principalmente que la tem pelo menos 5 lanhouses e 20 pousadas que não aguentam mais a situação de la.A população nem se fala o maximo de conexão que conhecem é 200k ( que custa 100 reais la).

    Eu não pretendo usar a estrategia de "boca a boca", vou utilizar marketing , distribuir folhetos em toda a cidade, anuncios no radio e etc. Separei 5 mil so pra isso.

    Eu acredito que a adesão dos clientes deva ser grande pela estratégia que estou pensando, por isso ja queria começar com um bom link pra dar conta de tudo.

    Posso estar parecendo um tanto agressivo nessa estrategia, mas é que não quero correr o risco de deixar a concorrência reagir ( apesar de que não acredito que consigam isso), por isso gostaria de fidelizar o maximo de clientes o quanto antes.


    Se eu tiver afobado em algum ponto é so falar, criticas construtivas são sempre bem vindas.
    Já que vc está com a Bala na Agulha... Faz o Diferencial... Oferece as mesma Velocidade...Mesmo preco.... Instalacao comodato.... Caso precisa de outra planos vc coloca seu preco....

    Monte um equipe boa.. de Manutencao... Inclua isso nos pacotes Internet + Manutencao(uma formatcao por mes) = Valorx

    Tipo vc pode ater baixar o preco durante uns dias... se vc nao atender ele bem... seu clientes ele volta para outro provedor...
    Pois vc pode ser mais um tentando entra num ramo que talvez vc nao tenha conhecimento...

    Isso tenho com experiencia em Parauapebas... muitos ja tentaram entrar la... mais Segurar as pontas com Link... e Fogo 3.500 num IP e 1 mb full com ping na uol.com.br de 300ms 800ms....

    Tente imaginar isso...

    Cliente em todo lugar tem.. agora consquistar e oferecer servicos de qualidades... que se torna dificil..
    Tens de fazer a diferencia..


    .......

  13. #13

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Já que vc está com a Bala na Agulha... Faz o Diferencial... Oferece as mesma Velocidade...Mesmo preco.... Instalacao comodato.... Caso precisa de outra planos vc coloca seu preco....

    Monte um equipe boa.. de Manutencao... Inclua isso nos pacotes Internet + Manutencao(uma formatcao por mes) = Valorx

    Tipo vc pode ater baixar o preco durante uns dias... se vc nao atender ele bem... seu clientes ele volta para outro provedor...
    Pois vc pode ser mais um tentando entra num ramo que talvez vc nao tenha conhecimento...

    Isso tenho com experiencia em Parauapebas... muitos ja tentaram entrar la... mais Segurar as pontas com Link... e Fogo 3.500 num IP e 1 mb full com ping na uol.com.br de 300ms 800ms....

    Tente imaginar isso...

    Cliente em todo lugar tem.. agora consquistar e oferecer servicos de qualidades... que se torna dificil..
    Tens de fazer a diferencia..


    .......
    Mesmo planos e preços?
    Concordo que qualidade e bom atendimento é de extrema importancia, mas quanto mais um provedor possa oferecer, melhor, não?
    Mesmo porque o preços deles la é um tanto proibitivos para uma parcela da população.
    Mesmo porque, poxa, 100k, mals da pra abrir um site, vou investir pesado com equipamento que pode levar ate 10mbps pra no final apenas oferecer um bom atendimento e nada mais?

    Mesmo porque essas minhas ofertas de serviços ja deixam um margem de lucro muito alta, e se eu quiser poderia oferecer planos com velocidade bem maior e ao mesmo preço. So que vou deixar como carta na manga, claro.

  14. #14

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Mesmo planos e preços?
    Concordo que qualidade e bom atendimento é de extrema importancia, mas quanto mais um provedor possa oferecer, melhor, não?
    Mesmo porque o preços deles la é um tanto proibitivos para uma parcela da população.
    Mesmo porque, poxa, 100k, mals da pra abrir um site, vou investir pesado com equipamento que pode levar ate 10mbps pra no final apenas oferecer um bom atendimento e nada mais?

    Mesmo porque essas minhas ofertas de serviços ja deixam um margem de lucro muito alta, e se eu quiser poderia oferecer planos com velocidade bem maior e ao mesmo preço. So que vou deixar como carta na manga, claro.
    Deixa eu te contar... outro Caso..
    Tem um Vila proximo da minha Cidade....
    La e Via Radio......
    Tinha um Provedor de Wireless do PA e Outro do TO
    Os links dos dois tem origem BRT hoje e Oi aqui no TO...

    O do TO tinha deixado de atender nessa Vila pois ia envestir em outros negocios vender link.
    O Pprovedor do PA. comecou atender la cobrando mesmo precos em torno de 80 a 120 300k...

    O Provdor do TO voltou a Prover Internet nessa Vila.. e colocou mesmo planos....e valores
    O Provedor do PA baixou para 50 reias.....

    No frito desse angum com ovo.... o Provedor do TO ja instalou lá mais de 20 clientes.. em uma semana numa Vila de uns 2.000 a 5.000 habitantes
    Tem muitas fazendas la proximo...


    Nesse caso de investimento.. e muito estudo....
    Sucesso...
    Se tiver Vaga para nois daqui uns dois anos...... Quando eu terminar meu curso tecnico em eletrotenica..... avisa... Preciso de pegar o Crea...

  15. #15

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Deixa eu te contar... outro Caso..
    Tem um Vila proximo da minha Cidade....
    La e Via Radio......
    Tinha um Provedor de Wireless do PA e Outro do TO
    Os links dos dois tem origem BRT hoje e Oi aqui no TO...

    O do TO tinha deixado de atender nessa Vila pois ia envestir em outros negocios vender link.
    O Pprovedor do PA. comecou atender la cobrando mesmo precos em torno de 80 a 120 300k...

    O Provdor do TO voltou a Prover Internet nessa Vila.. e colocou mesmo planos....e valores
    O Provedor do PA baixou para 50 reias.....

    No frito desse angum com ovo.... o Provedor do TO ja instalou lá mais de 20 clientes.. em uma semana numa Vila de uns 2.000 a 5.000 habitantes
    Tem muitas fazendas la proximo...


    Nesse caso de investimento.. e muito estudo....
    Sucesso...
    Se tiver Vaga para nois daqui uns dois anos...... Quando eu terminar meu curso tecnico em eletrotenica..... avisa... Preciso de pegar o Crea...
    Esse TO, no caso devia oferecer mais qualidade pra superar o preço... Mas se o PA tambem oferecesse o TO não teria abertura, certo?

    Meu caso, é que preciso ganhar um numero grande de clientes o quanto antes, meu provedor vai ser 80% por financiamento ( que me dera ter essa grana na mão), assim cada mes a mais conta.Mas como a concorrencia da muita margem e de certa forma acaba facilitando muito pra meu lado.É so ver o caso da ida da GVT para o nordeste, o povo la foi explorado pela OI por anos, a GVT chegou e as equipes mal davam conta de atender os pedidos...
    Última edição por Stronks; 27-10-2010 às 12:34.

  16. #16

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Esse TO, no caso devia oferecer mais qualidade pra superar o preço... Mas se o PA tambem oferecesse o TO não teria abertura, certo?

    Meu caso, é que preciso ganhar um numero grande de clientes o quanto antes, meu provedor vai ser 80% por financiamento ( que me dera ter essa grana na mão), assim cada mes a mais conta.Mas como a concorrencia da muita margem e de certa forma acaba facilitando muito pra meu lado.É so ver o caso da ida da GVT para o nordeste, o povo la foi explorado pela OI por anos, a GVT chegou e as equipes mal davam conta de atender os pedidos...
    =============

    Sabes qual deiferencia entre os dois?

    Um prover desde do TO e provedor de 199x ele prover solucoes e não complicacoes...

    Outro do PA ele nao conhece muito e deixa muito a desejar... e provedor des dos meados de 2007 a dias de hoje...

    Bom o PA poderia ter coloca o precos la em baixo... e o TO iria continuar com seu precos praticador 80 120 nos planos.....

    Como vc mesmo disse... Precia de cliente.... Voce teria que dar uma echugada no seu link

    Comecar com com 10 ou 20 ou 34 mb... Sabe de quantos clientes e necessario para pagar esse link durante uns 6 meses ou 3 meses...

    X instalacoes sem Adesao, Apenas pagar a primeira mensalidade, Prepago...
    Depois vc coloca seus precos... bom se lá e 100 reias.. por 100k
    entaum
    79.90 pelos mesmo 100k... pois ele vai baixar que nao é 80 e nem 100
    se ele baixa
    vc ainda tem margem para baixar.... até chegar num limete.....
    ....

    Bom.. uma coisa eu digo
    vc ja esta comecando Certo
    5.8.......Procure.. Cliente empresarias...... pense nisso
    onde o dinheiro entra mais certo...
    nao tens dor de cabeca....
    ele tem condicoes de pagar.. 1mbFull com IP R$ 1.000.00 quem sabe..

    Sucesso mais uma vez...

  17. #17

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    =============

    Sabes qual deiferencia entre os dois?

    Um prover desde do TO e provedor de 199x ele prover solucoes e não complicacoes...

    Outro do PA ele nao conhece muito e deixa muito a desejar... e provedor des dos meados de 2007 a dias de hoje...

    Bom o PA poderia ter coloca o precos la em baixo... e o TO iria continuar com seu precos praticador 80 120 nos planos.....

    Como vc mesmo disse... Precia de cliente.... Voce teria que dar uma echugada no seu link

    Comecar com com 10 ou 20 ou 34 mb... Sabe de quantos clientes e necessario para pagar esse link durante uns 6 meses ou 3 meses...

    X instalacoes sem Adesao, Apenas pagar a primeira mensalidade, Prepago...
    Depois vc coloca seus precos... bom se lá e 100 reias.. por 100k
    entaum
    79.90 pelos mesmo 100k... pois ele vai baixar que nao é 80 e nem 100
    se ele baixa
    vc ainda tem margem para baixar.... até chegar num limete.....
    ....

    Bom.. uma coisa eu digo
    vc ja esta comecando Certo
    5.8.......Procure.. Cliente empresarias...... pense nisso
    onde o dinheiro entra mais certo...
    nao tens dor de cabeca....
    ele tem condicoes de pagar.. 1mbFull com IP R$ 1.000.00 quem sabe..

    Sucesso mais uma vez...
    Você acha que apenas essa pequena diferença de preço vai fazer os clientes migrarem?
    Eu não sou de la, sou de fora, essas cidades de interior costumam ter um certo apego a quem é de la( ou não, foi algo que ouvi).E tem tambem a questão do comodismo, o pessoal ja teria a internet dele la pra acessar msn e orkut, porque mudar?
    Minha ideia seria viabilizar pelo menos que eles consigam ter uma conexão para ver o youtube sem travadas ( o que acredito que 600k ja de pra fazer), por isso que eu lançaria a promoção de velocidade dupla por 2 meses aos 200 primeiros clientes ( os de 200k que é o basico teriam 1mb nessa promoção), a minha ideia é meio que abrir os olhos da população de que a internet tem mais funcionalidades do que a conexão de 100k deles pode oferecer, assim, quando passar os 2 meses e a conexão deles cair, eles estariam dispostos a pagar um pouco mais pra ter uma conexão melhor. Bom , foi uma ideia que veio a cabeça..rs

    Quanto aos empresariais full.
    Pois é... um dos produtos que eu pretendo oferecer é link full, inclusive para fazendas e sitios próximos, minha antena, como ja disse, vão ficar num lugar de otima visada pra todos os lados.
    Quanto ao preço do mega full tava imaginando por 820 reais ( mais barato que a embratel da região).
    Última edição por Stronks; 27-10-2010 às 13:07.

  18. #18

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Cara sem querer te desanimar vc tem conhecimento de provedor? ja trabalhou em algum provedor?

    eu trabalho com provedores tem 15 anos, ja vi muita gente falar igua vc, que vai chegar e arebentar a boca do balao, depois acabar quebrando e com uma divida enorme.

    duas coisas pra vc considerar. o cara ta la, ta cobrando mais caro que vc quer cobrar, ou ele ta enchendo o bolso de dinheiro e nao ta preocupado com concorencia, ou ele nao tem como investir porque nao ta ganhando dinheiro!

    agora porque vc acha que vai chegar cobrando mais barato e vai ganhar mais dinheiro?

    esperiencia propria o cliente nao sai do provedor assim de cara, vc vai precisar convencer ele... e se o provedor que tiver la ja fidelizou os clientes?

    o negocio e promissor nao pense que eu estou jogando um balde de agua fria, mais e bom pensar direito, pricipalmente porque o dinheiro que vc vai usar e de financiamento, começa de vagar.

    faz assim, planeja o crescimento, pede um link pequeno, poe sua torre no lugar tudo na surdina, depois começa a vender de porta em porta, no primeiro mes vc ja sabe como vai ficar.

    e lembre-se se o cara ta vendendo mais caro pra que vc vai vender mais barato, da so mais velocidade.

    e nao vai achando que o cara vai quebrar e vc vai ficar com os clientes dele, ele tem mais experiencia que vc, vc ainda vai precisar aprender o que ele ja sabe, e ele pode reagir neste tempo.

    outro problema e o fluxo do caixa, isso pode quebrar uma empresa que ganha dinheiro, porque o lance nao e so ganhar, vc ainda tem que pagar as contas cubrir os clientes que nao pagam, planejar o crencimento.

    ultima dica, tenta pensar sem arrogancia, pensa pela cabeça de seu concorente, e nao vai achando que vai ser facil porque nunca e.

    boa sorte!

  19. #19

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Citação Postado originalmente por UlissesCampos Ver Post
    Cara sem querer te desanimar vc tem conhecimento de provedor? ja trabalhou em algum provedor?

    eu trabalho com provedores tem 15 anos, ja vi muita gente falar igua vc, que vai chegar e arebentar a boca do balao, depois acabar quebrando e com uma divida enorme.

    duas coisas pra vc considerar. o cara ta la, ta cobrando mais caro que vc quer cobrar, ou ele ta enchendo o bolso de dinheiro e nao ta preocupado com concorencia, ou ele nao tem como investir porque nao ta ganhando dinheiro!

    agora porque vc acha que vai chegar cobrando mais barato e vai ganhar mais dinheiro?

    esperiencia propria o cliente nao sai do provedor assim de cara, vc vai precisar convencer ele... e se o provedor que tiver la ja fidelizou os clientes?

    o negocio e promissor nao pense que eu estou jogando um balde de agua fria, mais e bom pensar direito, pricipalmente porque o dinheiro que vc vai usar e de financiamento, começa de vagar.

    faz assim, planeja o crescimento, pede um link pequeno, poe sua torre no lugar tudo na surdina, depois começa a vender de porta em porta, no primeiro mes vc ja sabe como vai ficar.

    e lembre-se se o cara ta vendendo mais caro pra que vc vai vender mais barato, da so mais velocidade.

    e nao vai achando que o cara vai quebrar e vc vai ficar com os clientes dele, ele tem mais experiencia que vc, vc ainda vai precisar aprender o que ele ja sabe, e ele pode reagir neste tempo.

    outro problema e o fluxo do caixa, isso pode quebrar uma empresa que ganha dinheiro, porque o lance nao e so ganhar, vc ainda tem que pagar as contas cubrir os clientes que nao pagam, planejar o crencimento.

    ultima dica, tenta pensar sem arrogancia, pensa pela cabeça de seu concorente, e nao vai achando que vai ser facil porque nunca e.

    boa sorte!

    Obrigado pelo comentario.

    Eu posso estar pensando um pouco alto, mas é que tenho 2 opções.

    Conservador

    Pros
    - Menor risco
    - Menor custo
    - Mais tempo para ajustar as coisas.
    Contras
    - Dar tempo a concorrencia de reagir
    - Perder clientes potenciais para uma manobra de fidelização da concorrência
    - Ficar com um numero de clientes muito limitados, devido aos 2 itens acima, e isso acabar segurando o crecimento do meu provedor.
    - O item 2 daria uma tremenda vantagem a concorrencia de se equipar, ja que teria um longo prazo pra isso.

    Agressivo ( não radical, é diferente)

    Pros
    - Grande adesão dos clientes
    - Reserva de uma boa quantidade de clientes fidelizados.
    - Os 2 itens acima me permitirão oferecer serviços agregados como VOIP que ja se tornaria mais viavel
    - Margem de lucro muito maior

    Contras
    - Risco maior
    - Não alcançar as expectativas do potencial do mercado( e esse ponto que me fez abrir esse topico)
    - Gastos maiores a curto prazo, e com custo fixo.
    - Problemas mais frequentes devido a falta de experiencia e pela maior quantidade de clientes a tratar.


    No caso ser conservador pode ser menos arriscado, mas deixa um bom espaço a uma reação da concorrencia, e isso diretamente me traria prejuizo, se eu não conseguir um certo numero de clientes devido a fidelização do concorrente.

    Se for agressivo, eu tenho mais chances de fidelizar mais clientes e garantir a fidelização, o que me daria um maior folego financeiro.

    Ambos os casos tem riscos, ser conservador em alguns casos pode ser tão arriscado quanto ser agressivo, ja que eu teria que gastar pelo menos 80 mil com torres, radios, cerca de 100 antenas para os clientes e capital de giro.

    Quanto a não ter experiencia na ramo, bom é pra isso que existem funcionários, eu so precisaria contratar alguem que ja tenha experiencia na area, mesmo porque eu mesmo posso contratar funcionários do concorrente, ja resolveria esse ponto, não?

    Novamente obrigado pelas criticas, é dela que vemos erros estrategicos.
    Última edição por Stronks; 27-10-2010 às 13:28.

  20. #20

    Padrão Re: Quantos clientes potencias tem em uma cidade de 40 mil habitantes?

    Realmente tem os dois casos, se vc conhece os problemas dos dois e bom.

    agora experiencia de funcionarios nao substitui a sua experiencia, e nao e so experiencia em colocar as antenas ou as torres e experiencia em tocar o negocio, saber quais os principais problemas e como resolvelos, e mesmo a experiencia de ja ter tocado outro negocio antes!