+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Olá pessoal.
    implantei uma intranet wireless em 5.8Ghz radios Canopy Motorola (primeira vez que usos estes radios). está com alternadas perdas de pacote entre LAN até a ethernet do 1º radio Master instalado na mesma empresa. Já neutralizei as possibilidades de mau contato do cabo e conector: cabo FTP cat 5 com blindagem + capa externa, conector RJ-45 com blindagem aterrado no supressor de surto, do supressor tenho pecth-cord de 2.5m cat 5 de fabrica (FCS), vai até um sw 3com 8p n/ger. O cabo não passa perto de elétrica.
    Estou avaliando as seguintes possibilidades:
    sincronismo entre a LAN e a rede de radio?
    imcompatibilidade de taxa de transferência da rede de radios ao passar pelo 3com 10/100?
    séria o caso instalar um roteador e administrar em interface wan a rede de radios, abrindo uma nova rede IP nas LAN's?
    detalhe. os radios possuem protocolo próprio da Motorola. NÃO É WI-FI.
    alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: CANOPY BH20 MASTER PERDENDO PACOTE ATÉ A LAN DO CLIENTE

    notebook conectado direto na lan do canopy tu elimina todas as possibilidades de problemas com cabos e switch

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Citação Postado originalmente por mestreYODA Ver Post
    Olá pessoal.
    implantei uma intranet wireless em 5.8Ghz radios Canopy Motorola (primeira vez que usos estes radios). está com alternadas perdas de pacote entre LAN até a ethernet do 1º radio Master instalado na mesma empresa. Já neutralizei as possibilidades de mau contato do cabo e conector: cabo FTP cat 5 com blindagem + capa externa, conector RJ-45 com blindagem aterrado no supressor de surto, do supressor tenho pecth-cord de 2.5m cat 5 de fabrica (FCS), vai até um sw 3com 8p n/ger. O cabo não passa perto de elétrica.
    Estou avaliando as seguintes possibilidades:
    sincronismo entre a LAN e a rede de radio?
    imcompatibilidade de taxa de transferência da rede de radios ao passar pelo 3com 10/100?
    séria o caso instalar um roteador e administrar em interface wan a rede de radios, abrindo uma nova rede IP nas LAN's?
    detalhe. os radios possuem protocolo próprio da Motorola. NÃO É WI-FI.
    alguém pode me ajudar?
    Abra uma ISSUE com a motorola......3mil reais da hora técnica do técnico deles e vao te resolver.....e por ae vai.
    Ninguem compra Motorola cara!!! por causa desse tipo de coisa...é tudo protocolo proprietario deles os radios só os técnicos deles que mexem, e por ae vai.
    Infelizmente, se tivesse XR5+RB ae a gente te ajudava na hora.
    Boa Sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Efetuou os testes do link, ele está com 100% de eficiência? Qual é a intensidade de sinal que ele o Slave está recebendo. Inverta a configuração de Slave / Master, para saber se vc não está recebendo interferencia no lado do master. Acompanhe nos status do radio. Agora rede cabeada, se não há mau contato coloque um Iperf nas duas pontas e teste o trafego de dados.

  5. #5

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    verifique se nao esta tendo CRC na lan .. em varias situações aqui o problema era a negociação da porta com o switch.. fixando em 100mb full-duplex resolveu.. e em outros caros.. deixando em auto-negotiation resolveu..

    o colega "leandrolopeswifi" nao deve ter conhecimento do produto para falar desta maneira.. pergunto: ja tentou utilizar um enlace de ptp600 ? duvido que o XR5 com RB faça o que ele faz heheheh

    temos uma rede com mais de 300km de enlaces com canopy (bh20, bh10, ptp300, ptp 600,, etc) estou a quase 1.000 km desta rede.. fui lá 1 unica vez, para montar. Nunca mais voltei .. estao online a mais de 1 ano..

  6. #6

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Falando em canopy poderiam me dizer pra que serve o gps? Da pra saber onde fica o SM cliente atraves do gps é isso?

  7. #7

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Falando em canopy poderiam me dizer pra que serve o gps? Da pra saber onde fica o SM cliente atraves do gps é isso?
    nao nao !!

    em um ambiente onde voce tem vários AP´s canopy conectados ao CMM e GPS, ele vai sincronizar as transmissoes dos aps, evitando o problema do "hidden node" !!!

  8. #8

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Grade alexandre, e eu pensado que era pra localizar o radio cliente....
    Só eu msm....

  9. #9
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao nao !!

    em um ambiente onde voce tem vários AP´s canopy conectados ao CMM e GPS, ele vai sincronizar as transmissoes dos aps, evitando o problema do "hidden node" !!!
    Boa alexandre!!! essa eu nao conhecia da Motorola. vivendo e aprendendo.
    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Alguem poderia me dizer se o canopy SM tem a função de clonagem de Mac?

  11. #11

    Padrão Re: Canopy BH20 master perdendo pacote até a LAN do cliente

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Alguem poderia me dizer se o canopy SM tem a função de clonagem de Mac?
    Alguem saberia me responder?
    Sei que não tem nada haver com o topico, mas vai evitar que eu abra um topico so pra perguntar isso.