+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question desvio de ip

    boa tarde eu gostatia de saber como posso fazer um desvio de ip.
    pois quando entro no ip fixo ele e rediricionado para o ip do servidor windows server 2003 gostaria de redirecionar esse ip para outro mivro da empresa
    desde ja obrigado

  2. #2

    Padrão Re: desvio de ip

    Você tem um Firewall que faz este serviço? procure no script o IP para qual é alterado hoje e mude para o que preferir...

    ou poste suas regras de firewall aqui.

  3. #3

    Padrão Re: desvio de ip

    obrigado...
    mas agora eu gostaria de saber que tipo de firewall eu poderia utilizar sei que o de hardware
    e mais confiável mas Você sabe que marca e onde eu posso achar esse tipo de firewall ???

  4. #4

    Padrão Re: desvio de ip

    No Linux, você pode utilizar o IPTABLES ... geralmente já vem nativo nas distribuições mais famosas.

    Att
    Tiago Iahn

  5. #5

    Padrão Re: desvio de ip

    certo mas aqui na empresa nos usamos no windows server 2003 Standard
    então um firewall de hardware eu acho que seria mas conveniente umas ele
    mas vc sabe algum modelo que possa atender as necessidades de desvio de ip

  6. #6

    Padrão Re: desvio de ip

    Firewall de Hardware? não entendi. Você diz se comprar alguma solução pronta de Firewall equipamento que faça a parte de NAT e ROUTING ?

    att

  7. #7

    Padrão Re: desvio de ip

    como ja disse eu to com windows server 2003 mas a empresa em que comecei a trabalha recente mente não tem uma certa segurança pois quando alguém entra no ip fixo do roteador ele cai direto na tela do servidor
    e por isso que eu preciso de eu firewall e um desvio de ip para outra maquina

  8. #8

    Padrão Re: desvio de ip

    OK, endendi melhor...

    Então faça isso... Monte um servidor linux e utilize o IPTABLES para a função de Firewall e Desvio de IP...

    Vai postando que a galera vai ajudando...


    Se for ajudado... clique na estrelinha...

    Att
    Tiago Iahn

  9. #9

    Padrão Re: desvio de ip

    bom dia !!!
    mas e o seguinte o servidor que trabalha com o windows ele esta todo preparado para ser usado com programas te tem total compatibilidade com windows então refazer o server com linux não viria ao caso agora pois será mesmo necessário para usar esses programas que faz notas e cadastro de produtos

  10. #10

    Padrão Re: desvio de ip

    Mas você não pode colocar um servidor Linux entre o Modem e O server Windows? ou PC...


    Modem ------------ Linux Firewall -------------- Server Windows


    .... Se você quiser colocar o firewall no próprio windows... não vai ficar muito legal, piois vai ter que ter uma porta aberta diretamente nele, na "borda " de sua rede..

    Att
    Tiago Iahn

  11. #11

    Padrão Re: desvio de ip

    deixa eu ver se eu entendi monto um micro com linux e coloco ele antes do servidor por ex: linux ip:198.x.x.2 e o windows como 198.x.x.3
    ou se eu colocar o linux no roteador ele faz o desvio ???

  12. #12

    Padrão Re: desvio de ip

    Se este roteador for o Modem... dai não tem como vc colocar no lugar dele... agora se este roteador que vc fala, estiver só para redirecionar a porta para o windows server, sim você pode colocar o linux no lugar dele... o linux consegue fazer a mesma coisa... se configurado corretamente.

    Att

  13. #13

    Padrão Re: desvio de ip

    pois então o roteador que eu tenho ele funciona como DHCP para rotear os endereços ips das maquinas mas tem algumas maquinas que tem ip fixo como servidor, impressoras, servidor do programa de bando de dados que foi comprado pela empresa DEAK esse são ips reservados,
    eu só preciso redirecionar o ip do servidor para outra maquina e fazer um firewall para maior proteção dos arquivos

  14. #14

    Padrão Re: desvio de ip

    se você puder me orientar a como fazer um firewall com o linux eu agradeço
    beleza eu estou aguardando resposta