Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Enlace de 115km

    energia solar e algumas baterias com um bom sistema de no-break!

  2. #42
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    energia solar e algumas baterias com um bom sistema de no-break!
    Eu indico Nobreak da APC de 2KVA. o melhor nobreak. temos aqui e sinceramente não consigo ver marca melhor que APC. o custo médio é de R$1.850,00.

  3. #43

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Eu indico Nobreak da APC de 2KVA. o melhor nobreak. temos aqui e sinceramente não consigo ver marca melhor que APC. o custo médio é de R$1.850,00.
    o melhor que já vi em funcionamento tbm...

  4. #44

    Padrão Re: Enlace de 115km

    nobreak é para quando existe energia, o cara aqui precisa de energia solar.

  5. #45

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Seria bom dar uma pesquisada no Mercado Livre. Vai encontrar boas opções em energia solar que vão ser muito úteis.

  6. #46

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Eu indico Nobreak da APC de 2KVA. o melhor nobreak. temos aqui e sinceramente não consigo ver marca melhor que APC. o custo médio é de R$1.850,00.
    agradeço a dica do no-break, mas podemos nos concentrar no link primeiro? agradeço a todos.

  7. #47
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    agradeço a dica do no-break, mas podemos nos concentrar no link primeiro? agradeço a todos.
    Bom, já foi dito o queprecisas fazer amigo. simples e facil. aumenta a torre do ponto B que passa mais banda. nao tem milagre.5.8ghz é visual. quer banda alta? usa antenas de grande ganho e radios pra enlaces de longa distancia. só falta desenhar a solução pra voce entender. voce tem um problema de fresnell, e isso só se resolve aumentando as antenas, simples.
    Abraço.

  8. #48

    Padrão Re: Enlace de 115km

    É isso aí. Sem levantar a antena do ponto 2 fica difícil...

  9. #49

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Bom, já foi dito o queprecisas fazer amigo. simples e facil. aumenta a torre do ponto B que passa mais banda. nao tem milagre.5.8ghz é visual. quer banda alta? usa antenas de grande ganho e radios pra enlaces de longa distancia. só falta desenhar a solução pra voce entender. voce tem um problema de fresnell, e isso só se resolve aumentando as antenas, simples.
    Abraço.
    galera já disse tudo irmão pode confiar que com as dicas vai dar certo!

  10. #50

    Padrão Re: Enlace de 115km

    gente agradeço a todos pelas informações, em breve postarei novidade sobre este enlace

  11. #51

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Amigo creio que vc tera que fazer 2 enlaces , pois ainda mais na amazonia , tem a curvatura da terra, vc podera ter problemas grandes como alinhamento de antenas e banda de passagem , olha ja fiz enlace de 69 kilometros e passos os 20 megas que eu queria , agora creio 115 kiloemtros vai ser meio dificil de se fechar e se tentar vc pode comprar as antenas da pluton de 50 com radome provavelmente vc podera fechar o enlace.

  12. #52

    Padrão Re: Enlace de 115km

    é já vi que é difícil mesmo. e vou diminuir a distancia, vou por fazer o enlace de 72 em 72 km. é melhor. com rocket m5 e rocket dish de 34 dbi

  13. #53
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 115km

    com rockt m5 com rockt disk 34 dbi voce podera fazer sim ....
    fica muito bom mas tem que partir em 2 partes mesmo ..
    alem do mais a floresta amazonica não tem interferencias ....
    isso é muito bom para o enlace ....

  14. #54

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por nandosousa Ver Post
    Anexo 16136Anexo 16135caro amigo ai ta alguns ex
    Diz ai...verdade....ta funcionando ou não esse enlace?

    7° 8'56.76"S 48°32'5.49"O

    altitude em media 580 a 590

    Conheco bem lá...

  15. #55

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por pbportilho Ver Post
    é já vi que é difícil mesmo. e vou diminuir a distancia, vou por fazer o enlace de 72 em 72 km. é melhor. com rocket m5 e rocket dish de 34 dbi
    Amigo.. como vc já conhece bem região.. Posta as coordendas dessa Cidades ou Vilas entre esse Ponto...

    Poderia me dizer exatamente oque teria nesse Ponto aqui? 3°50'3.53"S 56°47'50.16"O
    Fica uns 900m do ponto original..
    Posta ai... ou add nosso msn fantoxy gmail.com ou andremateuswifi gmail.com

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace de 115km.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	88,6 KB
ID:      	19920

  16. #56

    Padrão Re: Enlace de 115km

    I ae galera, desculpas pela demora. Como disse, tenho enlace de 105km rodando, material usado: Antenas Ideal 5.8 34,2 dbi + RB433-XR5. Tá passando 8 mb/full. Tenho enlaces com material semelhante e com distância de 74km, passando 22mb/full.

    Sobre o sistema com energia solar. Tenho ptp trabalhando assim a mais de 3 anos, minha ultima visita tem uns 6 meses, fui só pra saber se tava tudo filé. Usando: bateria de 150a+2 painéis de 100w+controlador de carga (CONTROLADOR DE CARGA 12V 14A PARA 230W EM PAINÉIS SOLARES - R$ 225.00 em MercadoLivre)

  17. #57

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Ta no ar esse ptp ae amigo?? passando quanto?
    Acho que esse amigo errou la no projeto...nao conheco nenhum enlace em 2.4... não lá nessa Morro só tem 5.8... e existia 2.4 mandando para Muricilandia e Santá Fé no Estado do TO

    Até onde eu conheco... a região de lá...

    Tentaram coloca outra Torre Lá em cima não deixaram.. Pois ja tens duas.. lá indo para Terceira..

    La em cima tem uma Igreja.. onde alguns romeiros fazem sua fé e dono das terras nao deixou.. pois estava deixando o Cenario poluido.... com as torres de metais....

  18. #58

    Padrão Re: Enlace de 115km

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Tenho ptp de 110km, passando 8 full

    qual a elevacao do terreno onde esta' a torre, qual a altura das torres e qual equipamento vc usa?