Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Ola pessoal do Under Linux, é o seguinte estou querendo passar 15 mb/s FULL a 1,06 km com visada perfeita totalmente limpa, estou pensando em usar um par de nano M5, ou bullet M5+Zirok, qual seria melhor ou qual a opinião de vcs??? só lembrando que essa link vai ser por onde vou receber meu link de net por isso tem que ser uma coisa estavel...

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Bullet M5 + Zirok

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Amigo se você tiver visada 100%, pode colocar os nanos M5 que passa até mais que isso. Eles trabalham nas duas polarização para garantir full duplex + o proprietario TDMA da ubnt com airmax ativado. Se sabe que toda antena por padrão é hall duplex, e os nanos M5 utilizam as duas polarizações para fazer full.
    Mais vc pode ir tb de aigrid que é um otimo equipamento. Acho que é isso.
    Espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    nano 5 bullet 5 rocket m5 mikrotik com r52h creio que todos esses atendem essa ocasião

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Ola pessoal do Under Linux, é o seguinte estou querendo passar 15 mb/s FULL a 1,06 km com visada perfeita totalmente limpa, estou pensando em usar um par de nano M5, ou bullet M5+Zirok, qual seria melhor ou qual a opinião de vcs??? só lembrando que essa link vai ser por onde vou receber meu link de net por isso tem que ser uma coisa estavel...
    Amigo tem diversas opcoes.
    Nanostation (30mb 15+15)
    BulletM5 (25+25)mb+TSM 24dbi
    Nano M5 (50MB+50MB)
    Nao precisa antena externa pra essa distancia. a anterna interna dos equipamentos ja faz isso tranquilo.
    Tem os kits painel tbm, que sao muito bons pra essa distancia. o radio ja eh integrado a antena,.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Todos acima citados vão funcionar bem a contento, mas se vc já tem muitas antenas na região eu sugiro o Bullet M5 com antena externa pra fechar o ângulo de irradiação.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Para ponto a ponto use nanobridge M5, tem ótima antena 2x2 direcional e não setorial como o nano.
    com ela diminui a interferência lateral e a relação frente costas da mesma é ótima.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Usa a Ubiquiti NanoBridge M5 o par sai entorno de 740,00
    uso aqui em um link de 3,5 km visada 100% ta dando 109mb full com 63mw ela vai até 200mw
    Muito boa

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por pmazzocato Ver Post
    Usa a Ubiquiti NanoBridge M5 o par sai entorno de 740,00
    uso aqui em um link de 3,5 km visada 100% ta dando 109mb full com 63mw ela vai até 200mw
    Muito boa
    Opa, NanoBRIDGE M5 custa em média R$ 270 cada.

    Alguns lojistas parcelam em 3x no cartão com Nota fiscal.

    Abraço,

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Rocket M5 , vai funcionar blz..

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    o problema do rocket m5 é a antena, não se consegue uma antena de dupla polaridade fraquinha(pelo menos eu não achei), então ainda aposto no nanobridge como a melhor opção.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    correto, li por cima o tópico é não vi a distancia, o nanobridge é a saida.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Rocket M5 , vai funcionar blz..
    Muita potencia nesta distancia vai complicar Man, a NanoBRIDGE M5 é perfeita para ptp curtos.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Acho que todos vc's me convenceram a colocar nano M5 e eu já tinha isso em mente mais pra cofirmar, resolvi pesquisar no melhor forum de wireless do BRASIL... obrigado a todos vc's que responderam o meu tópico!!!!

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Acho que todos vc's me convenceram a colocar nano M5 e eu já tinha isso em mente mais pra cofirmar, resolvi pesquisar no melhor forum de wireless do BRASIL... obrigado a todos vc's que responderam o meu tópico!!!!
    As Nanos nao foram desenhadas para enlaces amiguinho, ela abre o foco demais espalhando o sinal e não vai focar todo o potencial no rádio do outro lado isso vice e versa.
    o ideal ai é a NanoBRIDGE M5.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobridge.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	42,1 KB
ID:      	15555

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    Acho que todos vc's me convenceram a colocar nano M5 e eu já tinha isso em mente mais pra cofirmar, resolvi pesquisar no melhor forum de wireless do BRASIL... obrigado a todos vc's que responderam o meu tópico!!!!
    Cara, acho então que vc não leu direito. O consenso é que a melhor opção nesse caso é fechar mais o ângulo de irradiação com Bullet M5 ou Nano Bridge M5 conforme o Geeek mencionou acima.

    Ah, e pode agradecer clicando nas estrelinhas, falou?

  17. #17
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    nano bridge m5,airgrid m5 nano station m5 , todos estes equipamentos são exelentes nessa distancia ....
    alem de ter um preço bem acessivel e passar bastante link ......

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    OK galera decidi colocar NanoSM5 por ser mais facil de encontrar aqui em minha cidade, mais uma vez o meu muito obrigado por me ajudarem nessa escolha...

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Citação Postado originalmente por antoniere Ver Post
    OK galera decidi colocar NanoSM5 por ser mais facil de encontrar aqui em minha cidade, mais uma vez o meu muito obrigado por me ajudarem nessa escolha...
    Vai funcionar muito bem. Eu tenho um enlace nessa distância com Nano Loco 5 passando 14MB. Só pretendo trocar por Nano Bridge porque tá aumentando a poluição em 5.8 na região, e ele fecha mais o ângulo de irradiação sofrendo assim menos interferência.
    Se você ainda não tem esse problema aí na sua cidade, vai ficar perfeito com certeza. Boa sorte!

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 1,06 km, qual equipamento usar pra passar 15Mb/s FULL

    Aproveitando a ocasião, eu tenho que atender um cliente que na verdade já foi meu cliente de link, quando eu atendia ele o enlace era feito con 2 RB411a+pluton dual polarizada e eu só consegui passar de 3 a 4mb/s, e agora ele quer voltar combinei com ele de fazer esse enlace con NanosM5 porque o par de pluton estão ocupadas as nanos é enquanto ele tira as pluton de outro enlace, detalhe a distancia é de: 14 ou 1 km, será que as nanos vão fechar será coisa de 2 dias só???? detalhe tenho que mandar pra ele 6 mb/s FULL