+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Boa noite a todos!

    Recentemente, um cliente me procurou com uma situação inusitada. Ele tem um sitio a 55km da cidade onde moramos e um provedor de uma outra cidade mais distante ainda (120km de distancia) vendeu um acesso de internet para ele de 1mega. O provedor vendeu pra ele um par de bridges Ubiquit Rocket M5 Airmax em 5.8ghz.
    O problema: O cara até hoje nao apareceu pra fazer funcionar o tal link.
    Sou sincero em dizer que nunca trabalhei com tal equipamento, nem sei se ele atingiria essa distancia toda.
    Pergunto eu: Isso tem chances de funcionar nessa distancia toda? Poderia colocar um par de antenas externas nesses equipamentos e traze-lo para dentro do meu provedor que fica muito mais perto? Ou só a antena integrada funcionaria?
    Pro meu lado ( 55km ) tenho visada direta bem limpa e ele tem uma torre de 70 metros onde passa o telefone rural dele. Do meu lado, tenho uma torre de 60 metros.

    Agradeço a todas as respostas que puderem postar!!



  2. #2

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Você tem como passar a latitude e longetude dos pontos amigo?

  3. #3

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Boa noite a todos!

    Recentemente, um cliente me procurou com uma situação inusitada. Ele tem um sitio a 55km da cidade onde moramos e um provedor de uma outra cidade mais distante ainda (120km de distancia) vendeu um acesso de internet para ele de 1mega. O provedor vendeu pra ele um par de bridges Ubiquit Rocket M5 Airmax em 5.8ghz.
    O problema: O cara até hoje nao apareceu pra fazer funcionar o tal link.
    Sou sincero em dizer que nunca trabalhei com tal equipamento, nem sei se ele atingiria essa distancia toda.
    Pergunto eu: Isso tem chances de funcionar nessa distancia toda? Poderia colocar um par de antenas externas nesses equipamentos e traze-lo para dentro do meu provedor que fica muito mais perto? Ou só a antena integrada funcionaria?
    Pro meu lado ( 55km ) tenho visada direta bem limpa e ele tem uma torre de 70 metros onde passa o telefone rural dele. Do meu lado, tenho uma torre de 60 metros.

    Agradeço a todas as respostas que puderem postar!!


    55km pro m5 é mole

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Boa noite a todos!

    Recentemente, um cliente me procurou com uma situação inusitada. Ele tem um sitio a 55km da cidade onde moramos e um provedor de uma outra cidade mais distante ainda (120km de distancia) vendeu um acesso de internet para ele de 1mega. O provedor vendeu pra ele um par de bridges Ubiquit Rocket M5 Airmax em 5.8ghz.
    O problema: O cara até hoje nao apareceu pra fazer funcionar o tal link.
    Sou sincero em dizer que nunca trabalhei com tal equipamento, nem sei se ele atingiria essa distancia toda.
    Pergunto eu: Isso tem chances de funcionar nessa distancia toda? Poderia colocar um par de antenas externas nesses equipamentos e traze-lo para dentro do meu provedor que fica muito mais perto? Ou só a antena integrada funcionaria?
    Pro meu lado ( 55km ) tenho visada direta bem limpa e ele tem uma torre de 70 metros onde passa o telefone rural dele. Do meu lado, tenho uma torre de 60 metros.

    Agradeço a todas as respostas que puderem postar!!


    Amigo, se tiver radiovisada entre os pontos, tem chance sim.
    os Rockets sao radios poderosos, pro preço que se paga por eles, é como comprar um UNO e andar em um OMEGA......SÓ PRA ILUSTRAR +ou-....
    mas que fecham links muito distantes isso fecham.
    Porem seu problema esta estranho mesmo. nao existe provedor que faça isso, eu aqui chamo de PICARETA.

  5. #5

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    55km pro m5 é mole
    tem razão o bullet m5 por esperiencia propria, são equipamentos robustos e com uma boa qualidade de transmição! eu tenho um ptp de 40km ta passando 100mb 50/50 ainda 55km deve passar no minimo 60mb 30/30. pra mais informaçoes acesse Ubiquiti Networks, Inc. la tem todas as informaçoes q vc precisa sobre esse hardware! e outros caso não queira usar

  6. #6

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Mais não pode esquecer que ele precisa de antena, como o amigo disse, parece que so tem os radios, nesse caso ainda falta as antenas que pode ser rocket disck de 30 ou 34dbi...

  7. #7

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por Sycrest Ver Post
    Ou só a antena integrada funcionaria?


    Esse equipamento não tem antena integrada, aconsselho uso da dish de 30dbi para esse ptp.

  8. #8

    Red face Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Fera fica tranquilo esses radio fecham brincando essa distancia com visada ....

    tenho deles a 80km passando pra mais de 12mb

    agora antena interna eles nao tem OK

    vai ter que comprar antenas dish da propia ubquiti que encaixam plenamente neles com suporte e tudo o mais que presisa para fazer funcionar ...........


  9. #9

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    para essa Distancia aconselho a usar uma disco de 34dbi, tendo visada fecha esse enlace tranqüilamente (55km)

  10. #10

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    bom eu uso hyperlink que e o msm fabricante da oiw são exelentes antenas irmão não são baratas mais sao otimas!

  11. #11

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    opa se o cara não deu as antenas, de repente ele vai ligar via cabo lan, ou fibra hehehehehhe..
    e muito arriscado vender internete para clientes nessa distancia, e loucura...

  12. #12

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa se o cara não deu as antenas, de repente ele vai ligar via cabo lan, ou fibra hehehehehhe..
    e muito arriscado vender internete para clientes nessa distancia, e loucura...

    Você se refere a instabilidade do enlance ou o custo do suporte.

    Afinal de contas andar 55 km sempre que for dar um suporte é complicado...rs

    Um enlace desses bem feito tem risco de queda de conexão com chuvas fortes?

  13. #13

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    cair dificil por chuva, se tiver visada limpa fecha sim, mas preparese para usar antenas de no minimo 90 cm.

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Você se refere a instabilidade do enlance ou o custo do suporte.

    Afinal de contas andar 55 km sempre que for dar um suporte é complicado...rs

    Um enlace desses bem feito tem risco de queda de conexão com chuvas fortes?
    aMIGO,
    Todo enlace de longa distancia sofre com diversos fatores ,energia, chuva, vento, desvainecimento de sinal, etc...
    Por isso indica-se sempre que , já que vai instalar , que instale 100%!! lembre que se vai ficar em torre, tem que ser no prumo correto, 1 grau de diferença e o link perde muito o alinhamento.Vale a pena fazer tudo com calma e deixar nota 10.
    Se usares equipamentos de qualidade, esse risco vai cair muito, mas saiba que sim, existe sempre o risco de algo acontecer nesse tipo de enlace. monitorar constantemente é a melhor solução.
    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    aMIGO,
    Todo enlace de longa distancia sofre com diversos fatores ,energia, chuva, vento, desvainecimento de sinal, etc...
    Por isso indica-se sempre que , já que vai instalar , que instale 100%!! lembre que se vai ficar em torre, tem que ser no prumo correto, 1 grau de diferença e o link perde muito o alinhamento.Vale a pena fazer tudo com calma e deixar nota 10.
    Se usares equipamentos de qualidade, esse risco vai cair muito, mas saiba que sim, existe sempre o risco de algo acontecer nesse tipo de enlace. monitorar constantemente é a melhor solução.
    Abraço.
    Entendi, no caso vamos supor que tudo seja bem feito com bons equipamentos e por alguem que sabe o que faz. Uma manutenção quizenal deixaria o enlance com uma confiabilidade constante?

  16. #16
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Entendi, no caso vamos supor que tudo seja bem feito com bons equipamentos e por alguem que sabe o que faz. Uma manutenção quizenal deixaria o enlance com uma confiabilidade constante?
    Se quiser 100% de monitoramento, podes colocar uma IP CAM ligada ao enlace em wds na torre monitorando a antena/radio.
    Podes usar softwares pra monitorar o Link tambem. ou ter que ir até o local quinzenalmente conforme citasse apenas pra checagem visual dos equipamentos.
    Soluções tem diversas, basta escolher.
    Abraço.

  17. #17

    Padrão Re: Link com 55Km usando Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax

    Alguém poderia me dizer qual a melhor configuração do Rocket M5 em um PtP de 17Km, usando antenas dish-30?? Ex: Qual a melhor performance, AP x Client, AP WDS x Client WDS, etc...
    Outra coisa, existem várias configurações a serem feitas via web, qual seria a mais apropriada??