Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Ola galera sou novo aqui no fórum e minha duvida é a seguinte....

    tenho um provedor de internet e nas ruas em volta da minha torre já tem algumas pessoas que querem contratar os serviços.
    Resumindo (minha duvida) tem como eu mandar o sinal pra casa do cliente que esta perto da torre sem precisar puxar cabos de rede e sem ter que colocar antena de grade externa? Será que com uma antena de mesa ou adaptador USB com antena de 5 ou 7 dbi o sinal fica legal ? uso antena omni de 15 dbi aquário...
    Brigadão galera conto com vocês...

  2. #2

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    amigo em ipotese alguma faça isso.
    voce só vai se encomodar.

  3. #3

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Com certeza fica péssimo.

    Pra vc ter uma idéia, fechamos um PTP para atender os funcionários de uma fazenda.
    As casas ficam todas na mesma linha, são 3 linhas de casa logo em frente a torre e a intenção deles era usar sem equipamento nenhum (por este motivo eles já haviam tido problema com o provedor anterior).

    Nós explicamos os motivos e fizemos todos adquirirem kits com antenas externas, neste caso de baixo ganho, e rádio externo, pois aqui no provedor jamais instalaremos novamente kits USB e PCI.

    Ficou uma beleza... hehe

  4. #4

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    fera seguinte funcionar sem antena externa nao da por conta da tecnologia exigir que se tenha linha de visada ...

    o que vc pode fazer e ter radios especificos ex: wbs2400 ou um altai que eu mesmo uso aki o problema e que noo caso do altai nao sai por menos que 20,000 ja a wbs2400 custa ae 8,000 em media

    ae em 400m no maximo e dependendo dos obstaculos vc consegue atendedr sem antena externa e so ..... fora isso vai se arepender de tanto problema se colocar com radios normais e antenas simples....

  5. #5

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    acho que isso que vc quer fazer é o sonho de todos nós, porem essa tecnologia ainda não faz isso com qualidade aceitável, se você não quiser colocar uma grade use NanoStation e fácil de configurar e a qualidade do equipamento e bem superior...

  6. #6

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Amigo, já tentei e a experiência que tenho é que clientes perto demais da sua base só dão problema.. rsrs
    Tenho cliente a mais de 1km com sinal bom e meu vizinho não tem.. Complicado. O que vc pode fazer é usar nanos em pontos estratégicos, mas observe o lóbulo de irradiação da antena e veja que o sinal não irradia para baixo na maioria dos casos.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Rapaz,, já te disseram tudo,, "não".. Use uma antena de 19 Db da aquário, bullet ou um apzinho no cliente. Ou use um nano loco que já tem uma antena integrada. Eu tenho uma torre onde dou internet para o dono do terreno, ele está a 15 metros da torre, coloquei um nano loco pra ele e pronto. Poderia por uma cabo direto, mas pra evitar problemas coloquei um nano ele ele é configurado como um cliente normal com banda e tudo.. Alias é meu único cliente com nano.

    Não uso nano, não uso usb e não uso placa pci. Se o cliente vir do concorrente com nano eu recolho o nano e coloco antena com bullet, airgrid ou ap.

  8. #8

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Rapaz,, já te disseram tudo,, "não".. Use uma antena de 19 Db da aquário, bullet ou um apzinho no cliente. Ou use um nano loco que já tem uma antena integrada. Eu tenho uma torre onde dou internet para o dono do terreno, ele está a 15 metros da torre, coloquei um nano loco pra ele e pronto. Poderia por uma cabo direto, mas pra evitar problemas coloquei um nano ele ele é configurado como um cliente normal com banda e tudo.. Alias é meu único cliente com nano.

    Não uso nano, não uso usb e não uso placa pci. Se o cliente vir do concorrente com nano eu recolho o nano e coloco antena com bullet, airgrid ou ap.
    Aí sim! É outro nível usar airgrid!! Parabéns amigo!

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    e caro mas eu uso e para clientes perto funciona wavion wbs 2400 tenho uns 10 clientes com adaptador usb e antena de 5 dbi e ate hoje não me incomodaram os clientes estão ok

  10. #10

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Está conseguindo quantossimultâneos com wavion e a que velocidade? Ouví falar que é uma belezura esse wavion..

  11. #11

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Depende, tem casos e casos, tenho uma cliente de cara com a antena, uns 70mts, ela coloca o adaptador USB para fora da janela e tudo beleza, olha que a antena é de 2 Db, mas tem uma lata de cerveja cortada pela metade, que funciona como refletor aumentando o ganho, funciona legal.

  12. #12

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Depende, tem casos e casos, tenho uma cliente de cara com a antena, uns 70mts, ela coloca o adaptador USB para fora da janela e tudo beleza, olha que a antena é de 2 Db, mas tem uma lata de cerveja cortada pela metade, que funciona como refletor aumentando o ganho, funciona legal.
    gambiarra maior nao tinha né?
    o bom é que da pra toma uma gelada antes de fazer a instalação né?

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    ate agora ja implantei 3 sem problema nenhum todos estão atingindo 60 clientes online passaodn planos 256 k por 128 k e 512 k por 128 k ate agora sem crise quero chegar a uns 100 online para postar aqui

  14. #14

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    O lance é as barreiras. Geralmente cliente perto fica mais baixo, o que aumenta os obstáculos, por isso é interessante colocar uma antena externa.

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    rs.. essa é muito boa.. se os catadores de latinha descobrem essa utilidade vão começar a vender as latinhas para os provedores.. lhehehe... essa de instalar e tomar uma gelada é boa... Mas e dia de chuva,, dai o cara fica com a janela do quarto aberta.. rs..

  16. #16

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Pelo valor de uma antena de grade não compensa usar uma Skol Antena. E se o sinal ficar bêbado? Essa foi a pior..

  17. #17

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Com lata de Skol eu não sei mas com lata de Nescau vira da "energia que da gosto!!!" kkkkk

    http://www.newwebs.com.br/antena.htm

  18. #18

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Fala Ricardo. Beleza??
    Fabriquei uma com lata de nescau já. Se eu achar a foto posto aqui!

  19. #19

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Avisando aos interessados aí que o Ricardo tem produtos Wireless a ótimos preços. Já comprei e recomendo!

  20. #20

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Fala Ricardo. Beleza??
    Fabriquei uma com lata de nescau já. Se eu achar a foto posto aqui!
    Fala Brother blz, ahhh chefe posta a foto ai para gente ver!!!!