Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O que acham dessa?
    Anexo 16171

    E essa?
    Anexo 16172

    Tem esse amplificador que não causa nenhuma interferência:
    Anexo 16173
    a primeira ali eu acho que é o projeto inicial da AirGrid.

    bom eu não posso dizer que essa coisas não funcionam, porque de certa forma até ajudam, mas em casa né gente, até pra fazer um gato pro visinho.
    mais fazer isso em um cliente? me desculpe mas não tem questao financeira que justifique isso.
    para mim isso é falta de proficionalismo, falta de bom senso e picaretagem.
    depois o amigo vai dizer que como o sinal ficou meio fraco ele colocou um amplificador de 25w eu ficou bom.

    eu só quero que o nosso amigo nos passe com sinceridade como esta o sinal desse cliente na torre?
    e não adianta mentir que existem dados que não vao mudar com uma antena de 2 db mesmo encostando na antena.
    e é por isso que amplificador só serve para gerar ruido.

  2. #42

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    SMA é conector. Que equipamento devo usar quando o cliente está 40 mts, quase na mesma altura da antena?

  3. #43
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Amigo Wrmmnt, eu tenho um cliente que está a 15 metros da antena, é o dono do terreno onte tenho a torre, é o único cliente que tenho um nano loco. em outro caso eu tenho 3 clientes a +- 30 metros e 50 metros eu uso antena aquário 19 db e bullet com a potencia lá em baixo. Muito proximo da antena evite usar antenas de 25 dbi da aquário. Eu normalmente uso até 1000 metros antena de 19 DBI e bullet ou ap.

    Qquer coisa estamos as ordens.

    Se ajudei clica na estrelinha.

  4. #44

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Estou providenciando um Kit cliente
    EMS TECH - Solues em Wireless e VoIP - (19) 3243-3455 / (11) 3588-0911
    Foi o que achei melhor relação custo beneficio. Obrigado.

  5. #45
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Estou providenciando um Kit cliente
    EMS TECH - Solues em Wireless e VoIP - (19) 3243-3455 / (11) 3588-0911
    Foi o que achei melhor relação custo beneficio. Obrigado.
    Pode por sem medo, veja que o pigtail é de um metro, então liga direto no ap o que não vai gerar quase nada de perda, já vem com caixa hermética e é fonte poe, não vai precisar de energia em cima da caixa. Voce vai fazer um cabo normal até da fonte poe em baixo até o AP, e outro cabo de rede normal da saida lan da fonte poe até o pc, se puder liga a fonte poe direto no pc, pois assim que o cliente desligar o pc ele desliga o ap em cima.


    Obs: Voce poderá usar um cabo de rede para alimentar o ap de até uns 15 metros, mais já é duvidoso, tem gente que usa até uns 30, eu por opção uso no máximo 15 metros.
    Qquer coisa estamos por aqui.

    Se ajudei clica na estrelinha.

  6. #46

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Se quiser alimentar um ap ou switch por POE em distâncias maiores o que precisa fazer é aumentar sua corrente com uma fonte maior ou ligar a uma bateria selada ou automotiva que é carregada por um carregador flutuante.

  7. #47

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Gostei do kitzinho. Acredito que funcione direitinho...

  8. #48
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Se quiser alimentar um ap ou switch por POE em distâncias maiores o que precisa fazer é aumentar sua corrente com uma fonte maior ou ligar a uma bateria selada ou automotiva que é carregada por um carregador flutuante.
    Com certeza, mas isso a gente usa nas torres, em clientes fica dificil colocar uma bateria automotiva, um carregador com flutuador, ai fica bem mais barato levar energia até o AP. No caso do nosso amigo ele quer usar em cliente.

  9. #49

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    SMA é conector. Que equipamento devo usar quando o cliente está 40 mts, quase na mesma altura da antena?
    voce pode usar o nanostation loco 2.4
    voce pode usar esse kit que voce passou

    voce tambem pode usar soluçoes mais em conta, ja que possui adaptador usb e se o adaptador for de qualidade e possuir uma boa recepção.

    usar uma antena aquario de 12 dbi
    usar uma antena grade de 19dbi
    e o cabo do tamanho necessario.

  10. #50

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Legal, no maximo o cabo vai ter 10mts, estou satisfeito com desempenho do sistema, para não correr o risco de atrapalhar, estou mudando o adptador USB por esse Kit cliente. Obrigado, wagner.

  11. #51

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Com certeza, mas isso a gente usa nas torres, em clientes fica dificil colocar uma bateria automotiva, um carregador com flutuador, ai fica bem mais barato levar energia até o AP. No caso do nosso amigo ele quer usar em cliente.
    Com certeza!

  12. #52
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Se quiser alimentar um ap ou switch por POE em distâncias maiores o que precisa fazer é aumentar sua corrente com uma fonte maior ou ligar a uma bateria selada ou automotiva que é carregada por um carregador flutuante.
    Cara outro dia eu fui nun cliente que era do concorrente, quando chequei lá pra virar a antena e reconfigurar o rádio, o cara tinha aberto o pc do cliente e decapou o fio preto e amarelo da fonte e ligou o ap ali. Não se deu nem ao trabalho de colocar um concector, imagine o cliente ter que tirar a CPU pra levar pra manutenção, iria ter de cortar o cabo de rede, que gambiarra.

  13. #53

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Cara outro dia eu fui nun cliente que era do concorrente, quando chequei lá pra virar a antena e reconfigurar o rádio, o cara tinha aberto o pc do cliente e decapou o fio preto e amarelo da fonte e ligou o ap ali. Não se deu nem ao trabalho de colocar um concector, imagine o cliente ter que tirar a CPU pra levar pra manutenção, iria ter de cortar o cabo de rede, que gambiarra.
    eu já vi isso...
    acho que os caras compram pcba sem fonte e fazem isso.

  14. #54

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Um cara desse tinha que tomar uma surra..

  15. #55

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    quando eu ficar milionario eu vou fazer uma propaganda pra colocar no meio da novela das nove explicando a diferença de uma instalação bem feita e uma gambiarra fudida.

    é por isso que eu to aqui fudido trabalhando ateh 5 da manham todo dia e nao acho um unico ser competente o bastante pra trabalhar comigo.
    todo mundo que chega aqui ja colocou um di-524 pra compartilhar adsl e instalou o ubuntu e acha que é o bastante para trabalhar em um provedor de internet a radio.
    os caras chegam a ficar brancos quando eu falo em mikrotik e zona de fresnel.

  16. #56

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    quando eu ficar milionario eu vou fazer uma propaganda pra colocar no meio da novela das nove explicando a diferença de uma instalação bem feita e uma gambiarra fudida.

    é por isso que eu to aqui fudido trabalhando ateh 5 da manham todo dia e nao acho um unico ser competente o bastante pra trabalhar comigo.
    todo mundo que chega aqui ja colocou um di-524 pra compartilhar adsl e instalou o ubuntu e acha que é o bastante para trabalhar em um provedor de internet a radio.
    os caras chegam a ficar brancos quando eu falo em mikrotik e zona de fresnel.
    Realmente tá tenso. A galera quer a facilidade. Ai de quem passar por um teste técnico de admissão que eu der.. kkkk Livrai-os oh pai, amém!

  17. #57

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    bom eu até ja desisti de procurar alguem por aqui...
    eu é tentar achar alguem de confiança para treinar ou esperar as coisas melhorarem e trazer alguem de outra região.

  18. #58
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Eu até que não posso me queixar, pois eu sou o Pai, (rs) meu filho o Expert em Mikrotik e redes (se forma esse ano) meu filho mais novo está cursando técnico, tem 15 anos e dá show em muito técnico, inclusive em instalação, a alegria dele é ver uma gambiarra e fotografar, nosso outro funcionário tá se formando também, nas instalaçôes é muito bom, pois aprendeu comigo, e na manutenção ele não deixa a desejar, mas como já faz um ano que está conosco deveria mexer muito bem em mikrotik, mas não vai nada, não sei se tem medo de mexer ou não quer mesmo. Mas se precisar subir numa torre dia de chuva ou final de semana não diz não, isso é muito importante.

  19. #59
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    eu já vi isso...
    acho que os caras compram pcba sem fonte e fazem isso.
    A idéia não é ruim, mas pelo menos fizesse um conecor, se o cliente precisasse tirar o PC do luar ele desconectaria e pronto.

    Outro dia também do concorrente, fui lá pra virar antena, uma antena tinha arrebentado as soldas, o concorrente amarrou com arame, e o refletor, ele cortou uma lata de massa de tomate e fez as dobras e colocou como refletor. Cara é cada coisa que a gente vê. Por isso que os clientes vem e ficam fazendo perguntas se não fica caindo, se não fica lenta, se dia de chuva funciona.

    Eu sempre explico que dia de chuva funciona melhor ainda, pois a onda de rádio com clima úmido ela não se espalha muito, quanto mais quente o sol pior pra onda de rádio. Pelo menos foi o que estudei e um engenheiro eletronico me explicou. E vejo na prática que em dias de chuva os sinal fica muito melhor. Lógico não quando tá caindo o céu, que a chuva faz uma barreira ai digo pros clientes que desliguem os rádios pra não queimar caso caia um raio.

  20. #60

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Em um dia o quebrou o suporte do refletor e eu não tinha nada. Taquei fita isolante e prendí o refletor.. kkkk Mas depois voltei pra trocar o dipolo. Aliás, vocês sabiam que não faz muita diferença com ou sem o refletor?