Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    E ai amigo vai no MUM em Salvador?

  2. #22
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Para quem procura uma solução tipo em USB para clientes próximos a torres uma excelente opção são os adaptadores KOZUMI K-300MWUN com 300mw e K-500MWUN com 500mw , colocando uma extensão USB neles e fixando-os perto de uma fjanela que dê visada para a antena do provedor terá um bom resultado ! Mas lembrando que cada Caso é um Caso !

  3. #23

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Fala Brother blz, ahhh chefe posta a foto ai para gente ver!!!!
    Achei no meu email.. Tá aí a foto:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	93,0 KB
ID:      	16024

  4. #24

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    E ai amigo vai no MUM em Salvador?
    Rapaz, a passagem aérea tá um pouco salgada mas estamos vendo aqui a possibilidade de ir de carro eu e mais outro provedor.

  5. #25
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para quem procura uma solução tipo em USB para clientes próximos a torres uma excelente opção são os adaptadores KOZUMI K-300MWUN com 300mw e K-500MWUN com 500mw , colocando uma extensão USB neles e fixando-os perto de uma fjanela que dê visada para a antena do provedor terá um bom resultado ! Mas lembrando que cada Caso é um Caso !
    Paulo,, mas essa é sem Skol né... heheheh brincadeira.

  6. #26

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Quanto a beber não bebo, a janela aberta, ainda bem que já inventaram a extensão USB, quanto a chuva, o adptador esta vedado em silicone, latinha de cerveja dá um bom refletor para ondas eletromagnéticas, já que é feita de aluminio, vc direciona a antena aumentando consideravelmente o ganho, graças a Deus supero as necessidades financeiras com inteligencia, resultado: Mais um cliente.

  7. #27

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Isso aê

  8. #28

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Quanto a beber não bebo, a janela aberta, ainda bem que já inventaram a extensão USB, quanto a chuva, o adptador esta vedado em silicone, latinha de cerveja dá um bom refletor para ondas eletromagnéticas, já que é feita de aluminio, vc direciona a antena aumentando consideravelmente o ganho, graças a Deus supero as necessidades financeiras com inteligencia, resultado: Mais um cliente.
    com relação a latinha servir como refletor nao tenho duvida, já fiz varios esperimentos fabricando antenas artesanalmente, inclusive até antenas setoriais eu ja fiz, mas somente a carater de esperimento, nunca em cliente, existem algumas antenas dessas que realmente ficam muito boas, mas nenhuma tem estabilidade, por melhor que seja a construção delas.

    no cliente não vale a pena se arriscar com esse tipo de soluções caseiras, mostra falta de proficionalismo e o cliente não vai ligar em pagar um pouco mais caro para ter um equipamento melhor e um sinal de qualidade.
    as vezes um cliente a mais na rede sem qualidade pode prejudicar todos os outros.

  9. #29

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Talvez o cliente não se importe e ache até bacana. Só que um dia chega um concorrente e usa isso contra você. Daí quando ele prova pro cara que você não é profissional o cara se sente enganado.

  10. #30

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Talvez o cliente não se importe e ache até bacana. Só que um dia chega um concorrente e usa isso contra você. Daí quando ele prova pro cara que você não é profissional o cara se sente enganado.
    é ai que tá!
    se eu vejo isso por aqui eu so capaz de bater uma foto e colar na parede.
    sem contar que eu considero concorrencia desleal, ja que eu cobro R$300 por uma instalação bem feita com radio e antena externa, e me vem um cara com um adaptador usb de 20 pila com uma latinha cortada e não precisa nem cobrar a instalação??
    ai quando eu vo oferecer o meu serviço o pessoal vem prgunta... mais quando chove a internet a radio não fica caindo??
    agora eu sei porque o pessoal pensa isso.

  11. #31

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Uma das principais razões da internet cair na chuva são:
    - Instalar sem visada
    - Instalar cliente muito distante com sinal ruim
    - Não isolar bem os conectores

    Isso realmente queima o filme e é um dos principais argumentos de quem não conhece um bom serviço.

  12. #32
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Heheheh,, cliente feliz,, hheheh,,, eita concorrente bão.... se todos os concorrentes fossem assim seria uma maravilha.. Imagine o Cliente chega na empresa. " Queria ver como funciona a Internet Banda Larga de vocês" Secretária: " Bom temos várias opções.. Com Latinha de Cerveja, o senhor pode escolher a marca, Com latinha de Nescal, Com latinha de Batata Frita" . Como será que o cliente iria se sentir. Ai ele iria no concorrente e a secretaria diria. " Bom senhor, temos vários tipos de Antenas, vai depender a qual melhor servirá na sua residência. Temos Ap com Antenas Aquário homologada pela Anatel, Bullet2, ou Bullet5 com Antena de Grade com Ganho de 20 e 25 DBI, temos Air Grid, e tambem os Nanos. Mas isso quem vai lhe dizer é o técnico após uma visita para ver visada com nossas repetidoras.
    Qual empresa voce como cliente fecharia o contrato.
    Cada um usa o que quiser.

    O meu amino Nanoque vai homologar a NecalNet com mais energia. Brincadeira Nanoque.. é que vi a foto da tua NescalNet, gostei do suporte dela.

  13. #33

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    O suporte dela é um plástico que tirei de um acer. Ficava em volta da unidade de CD como um acabamento. Nessa época eu não sabia o que era um rádio. Experiências assim são boas pra aprender.

  14. #34

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Para começar a falar em profissionalismo, necessitamos de SMA, link proprio, vcs estão falando de um caso sem entender que o cliente esta a 50 mts da antena com visada perfeita, o adaptador 108Mbps, não prejudica em nada a rede, pior são antenas com adaptador igualzinho, com cabo enorme, cheia de perdas, o nome desse tipo de comportamento é jactancia, saimos da realidade que o forum foi criado.
    Continuem estudando, fazendo experiencias, postando resultados, ajudando os colegas sem desfazer dos outros, todos nós um dia aprendemos com experiencias positivas e negativas, moral da historia: o cliente esta navegando mais rápido que a prestadora anterior, pagando menos, olha que a outra colocava nanos para cada cliente, cobrava taxa de instalação, e nem SMA tem.
    Última edição por wrmmnt; 29-10-2010 às 23:41.

  15. #35

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    Para começar a falar em profissionalismo, necessitamos de SMA, link proprio, vcs estão falando de um caso sem entender que o cliente esta a 50 mts da antena com visada perfeita, o adaptador 108Mbps, não prejudica em nada a rede, pior são antenas com adaptador igualzinho, com cabo enorme, cheia de perdas, o nome desse tipo de comportamento é jactancia, saimos da realidade que o forum foi criado.
    Continuem estudando, fazendo experiencias, postando resultados, ajudando os colegas sem desfazer dos outros, todos nós um dia aprendemos com experiencias positivas e negativas, moral da historia: o cliente esta navegando mais rápido que a prestadora anterior, pagando menos, olha que a outra colocava nanos para cada cliente, cobrava taxa de instalação, e nem SMA tem.
    o que é SMA? eu só conheço SCM.
    e o que tem o adaptador estar marcado na caixa que é de 108mbps??
    a sua rede inteira é 108mbps? se nao for... vai continuar bitolado a 11mbps.
    que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
    me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?

    para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
    existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
    e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
    e me desculpe, mais eu nunca vi isso acontecer com gambiarra.

  16. #36

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    o que é SMA? eu só conheço SCM.
    e o que tem o adaptador estar marcado na caixa que é de 108mbps??
    a sua rede inteira é 108mbps? se nao for... vai continuar bitolado a 11mbps.
    que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
    me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?

    para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
    existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
    e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
    e me desculpe, mais eu nunca vi isso acontecer com gambiarra.
    Calma amigos, vamos manter os ânimos.. hehe

  17. #37
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    o que é SMA? eu só conheço SCM.
    e o que tem o adaptador estar marcado na caixa que é de 108mbps??
    a sua rede inteira é 108mbps? se nao for... vai continuar bitolado a 11mbps.
    que por sinal, eu nunca vi um equipamento 108mbps em banda G alcançar uma taxa de tranferencia real melhor que em 54mbps.
    me responde uma coisa, qual o sinal, CCQ, velocidade de conexão e ACK esta esse cliente?

    para mim ter 5 clientes online com uma velocidade boa não é motivo para dizer que a sua rede esta boa.
    existem varios fatores para tornar uma rede boa e confiavel e alcançar uma quantidade de clientes conectados por antena maior que a média.
    e ai é onde esta o lucro, quando se consegue fazer girar uma quantidade de clientes maior do que a media em cima do mesmo equipamento sem prejudicar a qualidade, é assim que se forma uma empresa sólida aliada ao respeito e bom atendimento ao cliente.
    e me desculpe, mais eu nunca vi isso acontecer com gambiarra.
    Muito bom,, concordo plenamente com o amigo.
    Alias SMA. acho que ele se referiu ao conector sma da da placa de rede ou conector da antena, mas nunca vi falar que a ANATEL olha os conectores dos clientes, ou se precise de lincença para mexer nos conectores. "Profissional", é por isso que tem cliente que diz que via rádio é uma m.. por causa desses "profissionais".
    Última edição por Almirgas; 03-11-2010 às 13:54.

  18. #38

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    O que acham dessa?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena-wi-fi-300x224.jpg
Visualizações:	561
Tamanho: 	20,2 KB
ID:      	16171

    E essa?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fotoantena3nc.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	139,8 KB
ID:      	16172

    Tem esse amplificador que não causa nenhuma interferência:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5178759_b15426d59d.jpg
Visualizações:	354
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	16173

  19. #39
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    Cara.. voce vai ficar rico desse jeito. O pior é que nos dias de hoje ainda tem gente que usa isto.

  20. #40

    Padrão Re: captar sinal em curta distancia sem antena externa de gradee sem cabos de rede....

    São os mestres pardais.. Lembram do professor bugiganga e pardal?? hehe