Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão

    Boa Terde amigos do fórum!!

    Estou precisando da ajuda de vcs no seguinte cenárao;

    Montei uma torre de 24 mts com os seguintes equipamentos;
    3 setor de 17 ABT PLUS 120 Graus, 1RB 433H ,3 CARTÕES R52H, Fonte de 18 v e 3,5 amper!
    Bem até intão maravilha uso a seguinte configuração, tudo opara em AP BRIDGE o cartão 1 esta funcionando assim, BAND 2.4 Ghz-B frequency 2422, Tx Power 25 dbm todos com éssa configuração com exceção das frequency 2442 e 2452
    Tenho um Servidor de Cashe e um Servidor MK licence 6 para fazer todos os controles
    Tenho 70 clientes todos com otima visada e com signal estrength -40 e o maaior com -65
    Tenho um 2 Link de 2 Mgb em 1 servidor load balance olhando os graficos do links nem faz cócegas neles e em um periodo da tarde e a noite fica muito lento e nem é pico com + ou - 35 clientes fica muito lento!!

    Na torre antiga de 16 mts tenho 2 setor ABT de 14 e 120 com RB 433h e 2 R52H com as mesmas configurações quando volto todos pra la funciona uma blz volta tudo ao normal velocidade 100% acaba o problema
    Na torre nova ja mudei Tx Power para menor e nada adiantou nos radios dos clientes ja abaxei potencia tambem e não resolveu nada

    Alguem pode m dar uma luz?

    Desde ja agradeço a atenção de todos!!
    Última edição por ferzague; 27-10-2010 às 14:43.

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão

    Olha..

    Possível Causa: Algum cliente seu pode estar com vírus e gerando broadcast na rede.
    Pergunta: Você utiliza hotspot ou pppoe?

    Possível Causa: Pode ser poluição no local haja vista que à noite há um maior fluxo de frequências 2.4 principalmente no horário de pico.
    Pergunta: Você deu uma analizada no espectro à noite?

    Possível Causa: Pode ser que a maioria desses clientes estão sobrecarregando um setor.
    Pergunta: Quantos clientes por setor e a qual velocidade?

    Possível Causa: Seu servidor de cache pode estar com problemas.
    Pergunta: Como você faz o cache? Qual configuração da Máquina? Você limpou o cache?

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão

    nonoque abrigado pela atenção !

    Então quando volto os clientes para a torre antiga todos eles volta ao normal então podemos discartar virus ou cache pq é o mesmo para ambas as torres! uso controle de IP MAC velocidade de 400 kb controlada pelo servidor MK
    Sera q pode ser a frequancia 2422 canal (3) 2442 (7) e 2452 (9)
    Sobrecarga de setor acho eu meio dificio pq como disse quando volto na torre antiga funciona normal!

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão

    Sugiro fazer duas coisas:

    1 - Desativar o cache e testar
    2 - Trocar de canal e testar

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão

    É vou mudar a frequancia para testar!!
    Vou colocar nos canais 1,6,12 para ver!!

  6. #6

    Padrão Re: Lentidão

    Tem um analisador de espectro da ubiquiti baratinho. Vale a pena comprar. É semelhante a um pen driver. Ele gera em gráfico o uso do espectro.

  7. #7

    Padrão Re: Lentidão

    Uhhh interessante onde acho?

  8. #8

    Padrão Re: Lentidão

    qual o ccq e ack dos cartões?

  9. #9

    Padrão Re: Lentidão

    Boa Tarde amigo danilosceu!!
    o cartão 1 esta assim: Ack 30 us, ccq 68% oscilando até 97%
    o cartão 2 Ack 286, ccq 12% oscilando 62%
    o cartão 3 Ack 216, ccq 50%

  10. #10

    Padrão Re: Lentidão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    Uhhh interessante onde acho?
    Cara, vou te dar o contato direto dos caras que comprei:

    Procura o Wanderson

    Empresa: ProgNet Telecom - Soluções Wireless

    Dados:
    C & W Soluções Wireless
    Wanderson Antonio de Lucca e Cia .Ltda.- Me
    CNPJ: 11.178.220/0001-26
    Inscrição Estadual: 904 .95940-51
    Cadastro no SISCOMEX importação 10950.000503/2009-24

    email: [email protected]
    MSN: [email protected]

    Fone
    (44) 3016- 4383
    (44) 9148- 5779 Wanderson Tec. suporte
    (44) 9809- 2720 Cristiane Vendas, Financ.

  11. #11

    Padrão Re: Lentidão

    Amigos não sei mais oq fazer!!
    Mudei os canais mudei a potencia fiz vários testes de potencia tipo comecei a fazer testes com 18 dbm até 25 dbm e nada mudou!
    Uma lentidão incrível e os meus links normais sem forçar nada dos links
    Ai desisti e voltei todos os clientes para torre antiga q teoricamente seria mais fraca e pronto problema resolvido
    acabou a lentidão!
    Q coisa estranha não sei oq pode ser
    todos os painei que tenho nesta torre nova estão com sinal excelente todos os clientes tanto com radio quanto com adaptadores usb estão com ótimo sinal todos os clientes opera com Strength -36 e o maior é -65
    Durante o dia até é navegável mas anoite fica insuportável muito lento mas muito lento mesmo
    os cartões são novos r52h não faço idéia do que pode ser!!
    Será que pode ser os cartões mas o 3 bom acho q vou ter q subir nela e trocar tudo né sem saber oq pode ser!!
    o estranho q minha torre antiga esta com a mesma configuração a única diferença entre os equipamentos são as antenas q é de 14 e do mesmo fabricante!!
    Oq devo fazer alguem pode m dar uma luz?
    Desde ja agradesso a atenção

  12. #12

    Padrão Re: Lentidão

    Mano, estou muito ancioso por ver sua solução e poder aprender. Peço que sempre poste suas mudanças para podermos te ajudar e sempre agradeça os posts. Bom, eu acho que seu problema pode ser alimentação. Reveja essas fontes. Parece doideira, mas se eu fosse você traria a estrutura da torre antiga e colocaria aí em partes. Primeiro vc troca as antenas, depois a rb, depois fonte e assim por diante. Com um problema tão complexo o jeito é ir por partes. Conte comigo!

  13. #13

    Padrão Re: Lentidão

    É vou trocar a fonte de alimentação mesmo vou colocar uma de note book ouvi falar q é a melhor coisa a se fazer
    depois posto aki a solução isso é se eu achar uma!!

  14. #14

    Padrão Re: Lentidão

    Citação Postado originalmente por ferzague Ver Post
    É vou trocar a fonte de alimentação mesmo vou colocar uma de note book ouvi falar q é a melhor coisa a se fazer
    depois posto aki a solução isso é se eu achar uma!!
    80% de certeza que é a fonte. Aqui uso uma bateria de carro carregada por um carregador flutuante. A melhor coisa do mundo. Dá umas 5 horas de autonomia.. rsrs

  15. #15

    Padrão Re: Lentidão

    Bom amigo você pode estar batendo cabeça de graça nesta situação, na migração você fez configurações semelhantes a antiga e na estrutura nova não funciona sem explicação aparente. Tive um problema parecido uma vez, a RB não funcionava corretamente de forma alguma com 3 cartões, retirava um e fluia. Já experimentou pegar a RB velha e colocar na torre nova ou retirar um cartão da RB nova para ver o que acontece?? faz isso e posta.
    Obs.: tive este problema com duas RB's de modelos diferentes, ate hoje procuro uma explicação.

  16. #16

    Padrão Re: Lentidão

    Eu faria isso. E geralmente é o que a gente menos imagina que causa todo o problema.

  17. #17

    Padrão Re: Lentidão

    ta com cara de fonte sem amperagem

  18. #18

    Padrão Re: Lentidão

    o terceiro cartao ta com ccq baixo tb,

  19. #19

    Padrão Re: Lentidão

    Eu aposto na amperagem baixa também... Se nosso amigo conseguisse uma bateria selada de 12V daria para testar legal sem precisar de uma fonte. Vamos ver

  20. #20

    Padrão Re: Lentidão

    Prezados parece q o problema foi sanado!!

    Oque fiz foi o seguinte Baxei a potencia dos cartões de 25 dbm para 17dbm, ai ja vi que os clientes ficaram estabilizados em 11 Mbps e configurei os radio dos clientes tambem com 17dbm.
    No cartão só configurei o MTU de 1500 para 1480 depois disso o CCQ ficou entre 71 e 99% nos 3 cartões
    E o Ack no cartão 1 tem 10 clientes ficou em 129 us no cartão 2 tambem com 10 clientes navegando 129 us
    e no cartão 3 com 20 clientes navegando 220 us!
    Ja esta rodando assim desde quinta feira as 2Hrs até agora venho acompanhando todos os paineis e esta tudo
    .funcionando perfeitamente!!
    Só tenho a agradecer a todos vcs, muito obrigado lelas dicas !!