+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    Amigo, estou montando um servidor, veja se vc pode me dar uma dica sobre os equipamentos q pretendo usar...
    o servidor esta no ponto A, então no ponto A irei por um modem ROUTER 3COM 3CR858-91, ai irei por um UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO
    para mandar para o ponto B, que e a torre de 15 metros e está a uma distancia de 400 metros com total visada.
    No ponto B irei por um UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO para receber o link, e uma rb433uah para distribuir internet para alguns clientes.
    ai irei usar 4 cartões cartão xr2 para mandar a internet, ainda preciso ver qual setorial vou por, tava pensando em por de 90 graus, porém a mikrotik só tem 3 saidas
    para o cartão aí teria q por mais uma rb é isso neh. eu também tava pendando em por essa... W. ANTENA HYP 15DBI HG2415P 180º SETORIAL, poré, ninguém fala nada sobre
    essa antena se é boa ou não. aí no ponto B irei por os seguintes equipamentos para mandar o sinal para 20 km com visada: UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO HOMOLOGADO e
    UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI HOMOL, o que vc acha.
    No ponto C irei por também esse kit UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO HOMOLOGADO, UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI HOMOL, e uma rb 433uah um cartão xr2,
    e uma antena omni, poir irei fornecer o sinal para umas 5 pessoas, aí n é preciso setorial neh.

  2. #2

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    irei por um UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO
    para mandar para o ponto B, que e a torre de 15 metros e está a uma distancia de 400 metros com total visada.
    No ponto B irei por um UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCOM5 MIMO para receber o link
    Use NanoBridge M.
    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    irei usar 4 cartões cartão xr2 para mandar a internet, ainda preciso ver qual setorial vou por, tava pensando em por de 90 graus, porém a mikrotik só tem 3 saidas
    Poem 3 setorias de 120 para não sobrepor os canais.
    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    eu também tava pendando em por essa... W. ANTENA HYP 15DBI HG2415P 180º SETORIAL, poré, ninguém fala nada sobre
    essa antena se é boa ou não.
    Antena hyperlink nao precisa de comentario man, é igual carro da chevrolet.
    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    aí no ponto B irei por os seguintes equipamentos para mandar o sinal para 20 km com visada: UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO HOMOLOGADO e
    UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI HOMOL, o que vc acha.
    No ponto C irei por também esse kit UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO HOMOLOGADO, UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G30 ROCKET DISH 5GHZ 30DBI HOMOL,
    Enlace de 20km com a rocket é perfeito.
    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    e uma rb 433uah um cartão xr2,
    e uma antena omni, poir irei fornecer o sinal para umas 5 pessoas, aí n é preciso setorial neh
    Qual a distancia dos 5 clientes?
    :Por que dai vc poderia até por uma bullet M com a omni.

  3. #3

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    bons equipamentos

  4. #4

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    GeeeK, muito obrigado pelo exclarecimento. Esse fórum é muito bom. pois vocês que compôem o fórum são gentis, rápidos nas respostas. valeu!!!

  5. #5

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    GeeeK, muito obrigado pelo exclarecimento. Esse fórum é muito bom. pois vocês que compôem o fórum são gentis, rápidos nas respostas. valeu!!!
    É so clicar na estrelinha abaixo.

  6. #6

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    Ola uso aqui na minha cidade nanobrigde e tbem Rocket M5 são muito bom mas não te recomendo por setoriais de 120 pois não são homologadas só tem de 90 graus homologada o que vc pode por tbem uma omni com 32 slot homologada horizontal fica muito boa com xr2

  7. #7

    Padrão Re: montando um servidor mikrotik com rocket m5 e xr2

    Citação Postado originalmente por tilinga Ver Post
    Ola uso aqui na minha cidade nanobrigde e tbem Rocket M5 são muito bom mas não te recomendo por setoriais de 120 pois não são homologadas só tem de 90 graus homologada o que vc pode por tbem uma omni com 32 slot homologada horizontal fica muito boa com xr2
    http://www.novanetwork.com.br/produt...2414sp-120.php