+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik internet lenta

    Ola tenho uma internet de 50mb da gvt com servido em baixo com uma rb 433 ah com dois cartoes r52ah fonte 24v5a tava funciondo tudo ok.
    mais agora quando os cartao passa de 15 cliente online o ping fica entre 100 e 2000 a internet fica lenta ai eu comprei um cartao r52 e um antena de 17 dbi da aquario na horizontal pensando que podia ser interferencia mais nao adianto sera que pode ser virus na rede como posso resolver isso.. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    um bom firewall, qos etc, qual a velocidade dos clientes amigo, qual o trafego do cartão?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Use a ferramete torch no ap e descubra se existe algum cliente problematica. São justamente as ferramentas da Rb que a tornam tao famosa.
    Pode até ser demorado de acordo com quantos clientes voce tenha, mais de um torch clienta a cliente e depois em toda rede.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    mais como eu vou saber se o cliente ta poblematico..

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Use a ferramete torch no ap e descubra se existe algum cliente problematica. São justamente as ferramentas da Rb que a tornam tao famosa.
    Pode até ser demorado de acordo com quantos clientes voce tenha, mais de um torch clienta a cliente e depois em toda rede.
    como saber se o cliente ta poblematico?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    um bom firewall, qos etc, qual a velocidade dos clientes amigo, qual o trafego do cartão?
    128k/300k o trafego e no maximo 1,5mb

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Amigo. Pode ser algum cliente mandando uma quantidade de pacotes além do normal. Qual é em média a quantidade de pacotes requisitados ao link em horário de pico. Se o problema for pacotes me fala que vou te passar uma regra para resolver.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Amigo. Pode ser algum cliente mandando uma quantidade de pacotes além do normal. Qual é em média a quantidade de pacotes requisitados ao link em horário de pico. Se o problema for pacotes me fala que vou te passar uma regra para resolver.
    me passa esses regras ai pra mim fazer um teste blz

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Prezado amigo. As regras para bloqueio de pacotes são as seguintes:
    Abaixo estou limitando o cliente a 40 conexões simultâneas. A máscara no meu exemplo é a 32

    Código :
    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio de Conexoes" \
    connection-limit=40,32 disabled=no protocol=tcp src-address=ip do cliente \
    tcp-flags=syn

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Prezado amigo. As regras para bloqueio de pacotes são as seguintes:
    Abaixo estou limitando o cliente a 40 conexões simultâneas. A máscara no meu exemplo é a 32

    Código :
    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio de Conexoes" \
    connection-limit=40,32 disabled=no protocol=tcp src-address=ip do cliente \
    tcp-flags=syn
    dependendo da quantidade de clientes logados e se for adsl essas regras nao vão resolver, 40 é mais pra dedicado

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik internet lenta

    Não entendí Danilo. Você acha 40 muito ou pouco? Porquê não funcionaria?