+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Olá amigos do fórum, preciso de um help urgente.
    Fizemos um enlace(900mhz) esta tudo ok, no entanto não consigo pingar do A para o B e vice versa.
    Acredito ser configuração da rota, tentei todos os meios que eu sabia e não consegui
    .
    Peço encarecidamente a ajuda dos amigos, precisamos entregar o serviço amanhã pela manhã, para implantação de sistema de notas.

    Amba
    s rbs estão em bridge.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Status 900mhz_r2_c2.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	15571  
    Última edição por mpfaz; 27-10-2010 às 18:20.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Está em bridge WDS ?

    Coloca IP nas Bridge, e tenta pingar.
    Ou então, um pc de cada lado e tentar pingar, na mesma faixa.

    lembrando que tem que estar em WDS em modo bridge.

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Obrigado amigo, só um detalhe a rb faz um ptp com a torre que entra o link, esta mesma rb (vamos nomear com A) agora faz ptp em(900mhz) com outra rb ( B ) que esta em bridge, minha pergunta e sobre a rb(B). Ela tem que esta como wds em modo bridge?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Citação Postado originalmente por mpfaz Ver Post
    Obrigado amigo, só um detalhe a rb faz um ptp com a torre que entra o link, esta mesma rb (vamos nomear com A) agora faz ptp em(900mhz) com outra rb ( B ) que esta em bridge, minha pergunta e sobre a rb(B). Ela tem que esta como wds em modo bridge?
    sim

  5. #5

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Obrigado amigo pela resposta.
    Posso aproveitar para tira algumas duvidas, eu coloco ip na wlan da rb(A) e na da (B)?
    È preciso fazer regra na nat para estes ip, poderia me ajudar por favor esclarecendo oque eu preciso configurar entre firewall, dns e etc, eu tenho ponto a ponto configuranto na rede funcionando em 5.8mhz, procurei fazer o mesmo nesta situação e tive problema. Grato.

  6. #6

    Wink Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    se vc esta querendo so passar o link ou seja suas rb nao sao roteadores da rede

    coloca tudo em bridge la em interface/bridge vc cria uma e depois adiciona as interfaces wlan e ethers

    depois em wireless coloca wds como ja foi dito

    obs: vc trem que criar as interfaces bridge se nao ela fica como roteador ........

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    As 2 estão em bridge, consigo pingar de uma para outra, ou seja da B para a A onde entra o link, mais não consigo pingar da A para B, todas as interfaces estão em bridge, infelizmente não obtive resultado. Oque poderia ser? Teria outro detalhe que deveria estar atento? Valeu.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    grande tem sim algo que vc possa fazer pra gente te ajudar e o seguinte ...

    coloca os print das telas interfaces e tambem da tela wds

    o primeiro print que vc colocou mostra que seu wds nao esta on ......

    possivel mente vc ta com elas em modo router quase certeza...
    fico esperando posta os print das conf pra gente te ajudar rapidim vc resolve isso

  9. #9

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    desfas a bridge e faz de novo, as veces acontese isso.
    e so tirar tudo que esta em port´s e colocr de novo
    mais um detalhe, tem que ver se na ahba wds esta a bridge habilitada nela, não tem por que não funmcionar...

    outra peregunta besta, ja testou o cabo que liga la no link??? pode pareser idiotise, mas se o cabo estiver mal, pode não chegar linmk ai ...

  10. #10

    Padrão Re: Enlace Em (900mhz) OK, Mais não Navego, Help.

    Valeu amigos pela ajuda, tinha que entregar o serviço ontem com isto tiramos o ptp de 900 e partimos para outra solução colocando uma antena (nanostation) em outra torre para passar pelo obstaculo que tem no local e deu certo. Durante a semana vou testar em bancada e seguirei as recomendações, ai eu posto os resultados. Obrigadão mesmo.