Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Post Sinal ruim aprouter wr254

    Olá Amigos, Primeiramente fico grato por esta participando do fórum bem vamos ao assunto:
    E o Sequinte eu tenho um pequeno provedor na minha cidade, ja faz uns 5 meses tenho 2 ap de destribuição situado a lugares destintos os sinais dos 2 aps estava otimo todos meus clientes com sinais exelentes trabalho com placa pci mais faz um semana que meu sinal de uma das torres caio bastante + ou - perca de uns 8 a 10 dbi em cada cliente
    no momento so uns clientes que ficam no maximo a 500 mts da torre esta com sinal a baixo de -64db meu ap e um aprouter wr254 estou trabalhando na potencia de 24dbi ja baixei ja aumentei + nada e na minha cidade tem muita poluição dos outros provedores o que poderia ser grato pela atenção de vcs. OBS: meu outro ap esta otimo .... Moral da Historia - AP 5 meses fucionando blz dirrepente sinal muito baixo seria alguem querendo mim atrapalhar

  2. #2

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Te dou duas dicas importantes:
    1 - mude de canal
    2 - veja se não tem nenhum cliente com problemas de hardware

    Passei por isso uma vez usando esse ap e descobri que tinha um cliente usando uma placa pci da encore[1] (nada have com a combinação dos equipamentos), troquei a placa dele e tudo voltou ao normal, mas também, em outra situação, era o canal.
    Boa Sorte!

    [1] = LIXO

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Olá Amigos, Primeiramente fico grato por esta participando do fórum bem vamos ao assunto:
    E o Sequinte eu tenho um pequeno provedor na minha cidade, ja faz uns 5 meses tenho 2 ap de destribuição situado a lugares destintos os sinais dos 2 aps estava otimo todos meus clientes com sinais exelentes trabalho com placa pci mais faz um semana que meu sinal de uma das torres caio bastante + ou - perca de uns 8 a 10 dbi em cada cliente
    no momento so uns clientes que ficam no maximo a 500 mts da torre esta com sinal a baixo de -64db meu ap e um aprouter wr254 estou trabalhando na potencia de 24dbi ja baixei ja aumentei + nada e na minha cidade tem muita poluição dos outros provedores o que poderia ser grato pela atenção de vcs. OBS: meu outro ap esta otimo .... Moral da Historia - AP 5 meses fucionando blz dirrepente sinal muito baixo seria alguem querendo mim atrapalhar
    É isso que foi dito,, primeira coisa de uma scaneada na rede, veja quais canais teus concorrentes estão usando, ai tente usar uma canal mais longe possível deles, caso estejam usando todos os canais e dai?? Então procure o canal de concorrente com o pior sinal e passe a usar esse, pois vai ser o que te causará menos interferencia.
    Tentei os canais e não resolvel??? Então de uma olhada no cabo da antena, pode ter infiltrado água.
    O cabo tá perfeito? As fontes dos APRouter Wr254 são fracas, coloque uma fonte de pc, ligue o amarelo e o preto que voce vai ter 12 volts pra alimentar uns 4 Aps, pois vai ter 10 amperes. Já usei assim e resolveu.
    Já fiz tudo isso e nada.. Opa.. todo equipamento dá problema,, experimente trocar o AP. Pra testar pode trocar os Aps de lugar. Se o AP bom em outro lugar, com a mesma configuração vir ali e ficar ruim, já vai saber que o problema está ali nas ligações, antena, cabo fonte.

    Teste e poste ai pra gente. Qualquer coisa de uma escaneada e poste o print aqui pro pessoal analizar pra voce. Mas copie o print que tiver maior nr de sinais scaneados.

    Se ajudei clica na estrelinha

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Só por curiosidade e poder analisar melhor qual antena está usando para irradiar o sinal desse AP e com quantos metros de qual tipo de cabo !

  5. #5

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Às vezes esse rádio perde potência com o tempo. Sugiro colocar outro semelhante no lugar para testar se foi isso. Verifique também os conectores se não entrou água neles.

  6. #6
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Só por curiosidade e poder analisar melhor qual antena está usando para irradiar o sinal desse AP e com quantos metros de qual tipo de cabo !
    Ola caros amigos muito obrigado por ta tentando mim ajudar. vamos la !!!
    Minha antena e de 21dbi +Pig de 15cm+Aprouter+ Nano 5.8 em wds - torre de 10 metros de altura

  7. #7

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Cheque os conectores amigo. Quando molha acontece exatamente do jeito que você mencionou.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Ola caros amigos muito obrigado por ta tentando mim ajudar. vamos la !!!
    Minha antena e de 21dbi +Pig de 15cm+Aprouter+ Nano 5.8 em wds - torre de 10 metros de altura
    Qual antena???

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por Jaiso Ver Post
    Ola caros amigos muito obrigado por ta tentando mim ajudar. vamos la !!!
    Minha antena e de 21dbi +Pig de 15cm+Aprouter+ Nano 5.8 em wds - torre de 10 metros de altura
    21dbi ? ? ? ? Qual marca e modelo ?

  10. #10
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    É isso que foi dito,, primeira coisa de uma scaneada na rede, veja quais canais teus concorrentes estão usando, ai tente usar uma canal mais longe possível deles, caso estejam usando todos os canais e dai?? Então procure o canal de concorrente com o pior sinal e passe a usar esse, pois vai ser o que te causará menos interferencia.
    Tentei os canais e não resolvel??? Então de uma olhada no cabo da antena, pode ter infiltrado água.
    O cabo tá perfeito? As fontes dos APRouter Wr254 são fracas, coloque uma fonte de pc, ligue o amarelo e o preto que voce vai ter 12 volts pra alimentar uns 4 Aps, pois vai ter 10 amperes. Já usei assim e resolveu.
    Já fiz tudo isso e nada.. Opa.. todo equipamento dá problema,, experimente trocar o AP. Pra testar pode trocar os Aps de lugar. Se o AP bom em outro lugar, com a mesma configuração vir ali e ficar ruim, já vai saber que o problema está ali nas ligações, antena, cabo fonte.

    Teste e poste ai pra gente. Qualquer coisa de uma escaneada e poste o print aqui pro pessoal analizar pra voce. Mas copie o print que tiver maior nr de sinais scaneados.

    Se ajudei clica na estrelinha
    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    É isso que foi dito,, primeira coisa de uma scaneada na rede, veja quais canais teus concorrentes estão usando, ai tente usar uma canal mais longe possível deles, caso estejam usando todos os canais e dai?? Então procure o canal de concorrente com o pior sinal e passe a usar esse, pois vai ser o que te causará menos interferencia.
    Tentei os canais e não resolvel??? Então de uma olhada no cabo da antena, pode ter infiltrado água.
    O cabo tá perfeito? As fontes dos APRouter Wr254 são fracas, coloque uma fonte de pc, ligue o amarelo e o preto que voce vai ter 12 volts pra alimentar uns 4 Aps, pois vai ter 10 amperes. Já usei assim e resolveu.
    Já fiz tudo isso e nada.. Opa.. todo equipamento dá problema,, experimente trocar o AP. Pra testar pode trocar os Aps de lugar. Se o AP bom em outro lugar, com a mesma configuração vir ali e ficar ruim, já vai saber que o problema está ali nas ligações, antena, cabo fonte.

    Teste e poste ai pra gente. Qualquer coisa de uma escaneada e poste o print aqui pro pessoal analizar pra voce. Mas copie o print que tiver maior nr de sinais scaneados.

    Se ajudei clica na estrelinha
    Ola Amigo Muito Grato Pela Força ai Bem Sobre os canais eu estava usando o 9 pesquisei e mudei para o 7 continua do msm jeito , olhei meu pig nao tinha rastros de agua nele + troquei por outro reseva, mudei minha omni por outra reseva tbm continuo do msm jeito... nesta torre eu ligo meu ap em um nobreak a fonte e a original do aprouter e tbm ligo meu nano, a energia da casa e 220 meu nobreak 110 no caso pode ser a fonte do ap router ? pois meu nano ta blz ...
    vou trocar o ap router como vc citor e coloca a fonte de pc e posto qui pra ver com fica
    OBS: no caso so mim resta essas alternativa ... e sim sobre o scan neste momento o sinal ta ruim do meu ap ai naum ta pegando outras redes quendo o sinal estava bom pegava + que o dobro dessas redes. gratoAnexo 16028

  11. #11
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Pelo que posso ver seu problema é a ANTENA pois se se tratar de ONMI 21db NÃO EXISTE, é impossível sua construção ! E mesmo que se fosse possível seu sinal vertical seria muito fino, dificil de sintonizar !

  12. #12
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    21dbi ? ? ? ? Qual marca e modelo ?
    sei que no mercado hj homologada 21dbi nao existi minha opinião... entao essa antena nao e homologada mais eu tenho uma de 15dbi homologada e testei so que o sinal tbm fica ruim marcas das antenas 21dbi - ARWEP 15dbi - aguario

  13. #13
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pelo que posso ver seu problema é a ANTENA pois se se tratar de ONMI 21db NÃO EXISTE, é impossível sua construção ! E mesmo que se fosse possível seu sinal vertical seria muito fino, dificil de sintonizar !
    Fico grato por mim ajudar e veridico o que vc flw e concordo, eu comprei a di 21 dbi pois naum tinha muita experiençia no ramo, mais eu tenho uma da aguario 15 dbi mais nada tbm continua com a perda de sinal , quais equipamentos vc poderia mim recomendar RADIO+ANTENA grato ajuda ... to achando que pode ser o radio vou fazer o teste hj a tarde estou aguardando meu socio chegar e assim que eu resolver se DEUS queiser eu posto qui

  14. #14
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    RESUMINDO:

    Testado -

    Antena substitui - nada
    Pig substitui - nada
    Conectores - nada
    Canal - Nada
    Potencia tx - Nada
    Escondi meu SSID - Nada
    Hardware Clientes - nada
    Torre - Nada ( onde esta localizada minha torre e um canto alto por tanto instalei para raios a torre esta toda certinha )

    TESTANDO :

    Troca do Ap
    Fonte do Ap

    Vou esta postando hj pra manha os resultados - vou ter que atender uns clientes hj grato pela atenção de todos

  15. #15

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Acho difícil ser sua fonte a causadora do problema. 90% de chances de ser seu rádio. Troque e verá a diferença.

  16. #16
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Acho difícil ser sua fonte a causadora do problema. 90% de chances de ser seu rádio. Troque e verá a diferença.
    Ok Testando Quando eu Termina posto qui muito grato pela ajuda e pela atenção sua

  17. #17

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Sempre às ordens mano. Estou aguardando para ver se é mesmo o que estou pensando. Abraço

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Eu analisaria a possiblidade se substituir esse WR254 por um BULLET 2 HP, Bullet | Ubiquiti Networks, Inc. , vai ter uma grande surpresa no que se refere ao ganho de qualidade de sinal em seus clientes, sem falar em se livrar de Pig-Tail, caixa hemética etc.. !

  19. #19
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Sempre às ordens mano. Estou aguardando para ver se é mesmo o que estou pensando. Abraço
    Eu citei o fato das fontes porque já aconteceu comigo, Essas fontes originais são fraquinhas eu tinha uns APRouter que eram ,800 ma. Ai os rádios começavam a esquentar demais, coloquei uma fonte de PC, liguei os tres rádios e ficaram bons. Mas acho que o caso dele como já trocou tudo, pode ser o AP mesmo.

  20. #20

    Padrão Re: Sinal Ruim Ap ROUTER wr254

    Na verdade a grande maioria das fontes que vem nesses rádios é da china. Eles compram os rádios e a fonte separada pois fica mais barato. Aqui geralmente vem uma chamada DVE acho que é esse nome. e de 12v 1Ah mas não acredito que uma fonte dessas dá um ampere de corrente.