+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Bulletm5 10KM

    Boa Tarde,

    Gostaria de pedir uma ajuda a vocês sobre um enlace que estou fazendo de 10 km com dois bullet m5.
    Estou fechando o enlace a -71, no taxa rate do bullet mostra 60/60 mbs, mas quando vou efetuar os testes pelo proprio bullet eu consigo enviar 25mb e receber apenas 2mb. Se alguem puder me ajudar fico muito grato.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Eu tive um problema assim e resolvi simplesmente mudando o canal, ficou perfeito. Essa diferença entre tx e rx também pode ser alinhamento, tente melhorar mais um pouquinho se possível. Que antena vc está usando?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    eu utilizo um disco de uma aquario em uma ponta e uma zirok de 26 dbi na outra ponta. antes com duas aquarios passava 5mb indo e 5 vindo, agora que mudei uma pra zirok estou tendo este problema. Ja coloquei varios canais e nada mudou. Na ponta que esta com a zirok acho -71 e na ponta que esta a aquarios acho -69.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    A antena está no prumo?
    Última edição por Geeek; 29-10-2010 às 13:23.

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    A antena está no plumo?
    Bem lembrado o conselho do colega, nesses sistemas que trabalham em MIMO seja 1x1 ou 2x2 sempre deve-se observar o nivelamento horizontal (plumo) da antena, ta na hora da gatera investir ums trocados em um nível de pedreiro, aqueles com uma bolha d´água !

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Não se esqueça que essas antenas não são apenas de marcas diferentes, elas tambem trabalham em frequências diferentes, a zirok vai de 5.150 até 5.850 Ghz e a aquario vai de 5.725 até 5.875, dependendo do canal que estiver usando vai ter problemas.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Minha questão com este problema foi outra, resolvi simplesmente acertando o ACK, fiquem de olho, poiis nivel e sinal, não são tudo, tem mais um monte de questões que implicam

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Minha questão com este problema foi outra, resolvi simplesmente acertando o ACK, fiquem de olho, poiis nivel e sinal, não são tudo, tem mais um monte de questões que implicam
    O correto nesse caso é sempre usar duas antenas iguais , pra não ter esse tipo de problema...
    Quanto as antenas, é correto testar sempre entre 5785 e 5870 que seria o padrão de uma antena 5.8ghz.
    Fora desses canais, a coisa pode complicar dependendo da Antena. eu indico sempre a comprar de um par do mesmo modelo e fabricante se possível.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Tenta trabalhar com as Duas antenas iguais vai facilitar o seu alinhamento e veja não é toda disco de 5.8ghz que funciona a técnologia TDMA...

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Não querendo ser chato ... mas já o sendo:

    É PRUMO!
    Prumo - Wikipédia, a enciclopédia livre

    E, dependendo da situação, usa-se ou um prumo (alinhamento vertical) ou um nível (horizontal)

    Abraço a todos..

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Com este post você terá uma idéia do potencial dos rádios Bullet M5 em 10 km, com boa antena e bom alinhamento (não estou dizendo que as antenas que vc está usando são ruins).

    https://under-linux.org/f170/teste-e...87/#post504203

    Abraço,

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Bom Dia Amigos,

    Depois de uma semana de luta consegui resolver meu problema colocando o ACK manualmente, desabilitando o noack do Airmax do bulletm5 e alterando o canal. Pois por aqui ate o 5.8 ja ta poluido.
    Obs.: mas apartir de hoje não vou dispensar o uso do prumo nas minhas instalações.

    Gostaria de Agradecer a Atenção de todos

    Obrigado pelas Informações

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Bulletm5 10KM

    Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Bom Dia Amigos,

    Depois de uma semana de luta consegui resolver meu problema colocando o ACK manualmente, desabilitando o noack do Airmax do bulletm5 e alterando o canal. Pois por aqui ate o 5.8 ja ta poluido.
    Obs.: mas apartir de hoje não vou dispensar o uso do prumo nas minhas instalações.

    Gostaria de Agradecer a Atenção de todos

    Obrigado pelas Informações
    Meu irmao, precisando, é só perguntar. se soubermos ajudar, nao tem problema.
    estamos aqui para isso. esse é o espirito que queremos disseminar, ajudar e ser ajudado.
    Abraço e Deus Abençoe.