Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara como eu faço isso, tipo os clientes com sinal acima de -65dbm... -68dbm... não conectar na rede? Teria como você da uma força ? Se não quiser tirar o foto do post, me manda mp por favor. Estou precisando disso. No aguardo

Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O esforço do rádio para compensar o sinal fraco atrapalha os outros. O que você pode fazer é colocar um equipamento mais potente no cliente e na RB limitar para que clientes com sinal muito fraco não consigam se conectar a ela. Essa alteração na sensibilidade evita futuras dores de cabeça. Espero ter ajudado. À disposição aí para o que precisar!

2. Em Wireless > Access List

Tem essas opções:

-mac
    -interface
    - signal range: onde defino o sinal min e max permitido para se conectar na minha rb.
    - aptx/clientetx: limito a banda de trafego tanto indo quanto vindo para o cliente.

Vá nos clientes cadastrados e mude o SIGNAL STRENGTH RANG para:
    SIGNAL STRENGTH RANG -75..120

Ou seja> Quem tiver sinal menor que -75 ou seja -80 -90 nao vai conectar

Faça conforme suas necessidades. Espero ter ajudado.

3. Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Em Wireless > Access List

Tem essas opções:

-mac
    -interface
    - signal range: onde defino o sinal min e max permitido para se conectar na minha rb.
    - aptx/clientetx: limito a banda de trafego tanto indo quanto vindo para o cliente.

Vá nos clientes cadastrados e mude o SIGNAL STRENGTH RANG para:
    SIGNAL STRENGTH RANG -75..120

Ou seja> Quem tiver sinal menor que -75 ou seja -80 -90 nao vai conectar

Faça conforme suas necessidades. Espero ter ajudado.
    Bom dia,

Eu acho bem interessante este bloqueio e gostaria de aplicar aqui nas minhas RBs, mas como eu trabalho com Radius armazenar a chave WPA do cliente de acordo com o MAC, eu precisaria setar no Radius algum atributo para que ele também limitasse o nível de sínal dos clientes.

Já pesquisei no fórum e no google, mas não encontrei, alguém sabe que atributo é esse e se tem mesmo como fazer?

Obrigado !

4. Vou deixar essa para meus amigos mais avançados. Não entendo muito de Rádius.

5. Voce disse que teu cartão é de 600 mw,, pergunto se voce tá usando assim,, se tiver baixe a potencia pra no muiiiito 100 mw. Desative esse cliente se nãot em visada. É melhor ficar sem um cliente doque ir perdendo todos. As vezes na ancia de almentar a clientela pode-se querer instalar um cliente sem visada, melhor é dar ele pro concorrente que deixar todos os outros ruins. Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 02-02-2011, 15:45
  2. Um Cliente ve o outro
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-2007, 07:08
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-07-2007, 18:02
  4. intra-bss (bloquear um cliente vendo o outro)
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2006, 19:17
  5. como fazer pra que um cliente não consiga pingar o outro
    Por weziton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-01-2005, 22:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L