Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    eu já vi assim : deixo a airgrid sem o airmax ai funciona na banda b normal ......
    mas nos aps não sei se dá mas ai acho que sim .....
    pois as air grid tem essa opçao a base tambem deverá ter .....

  2. #22

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    vc pode deixar desabilitado se quiser, ai fica tudo normal em 5,8 Ghz ou 2,4 , achei que vc queria começar uma base nova, mas se quiser pode comprar tudo M e usar sem Habilitar o Airmax, mas acho um desperdicio, soh que mesmo assim se um dia vc resolver mudar pra M vc jah estará preparado para o Futuro

  3. #23

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Desculpe amigos, mas gostaria de saber quanto aos valores dos equipamentos, quanto ta sendo pago de fato no modo cliente?

    Agradeço atençao de todos!

    Obrigado.

  4. #24

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    eu já vi assim : deixo a airgrid sem o airmax ai funciona na banda b normal ......
    mas nos aps não sei se dá mas ai acho que sim .....
    pois as air grid tem essa opçao a base tambem deverá ter .....
    No ap com airmax dizem que o desempenho cai nos clientes sem essa opção. Mas o que eu quero é poder desativar na air grid mesmo.


    Citação Postado originalmente por wylow Ver Post
    vc pode deixar desabilitado se quiser, ai fica tudo normal em 5,8 Ghz ou 2,4 , achei que vc queria começar uma base nova, mas se quiser pode comprar tudo M e usar sem Habilitar o Airmax, mas acho um desperdicio, soh que mesmo assim se um dia vc resolver mudar pra M vc jah estará preparado para o Futuro
    Sim, eu pretendo montar uma base em M futuramente, mas aí eu já iria instalando as air grid usando a base atual sem airmax, daí quando instalar um Rocket M é só ir conectando e ativando.
    É meio complicado quando a gente já tem um número grande de clientes wireless, mudar a tecnologia assim. Então tô pensando em começar com uma setorial, e ir transferindo na medida do possível.

  5. #25

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Foi o que fizemos, estamos migrando pra 5,8 Ghz M, todos os POPs e nos pops usamos os equipamentos antigos dos clientes numa distancia ate 2 Km,
    Quando entra um cliente novo que nao é atendido pelos POPs, ligo este em 5,8 Ghz M direto na torre principal.

  6. #26

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Você pode até desativar o M na base, mas acho que é dar bobeira. Se as estações tem uma tecnologia bem melhor vale o investimento na base.

  7. #27
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    AirGrid funciona normalmente sem M, pois eu uso cartáo R52H e uso Airgrid nos meus clientes. Alias em 5.8 só uso AirGrid, e náo é desperdicio, pois o pre;o tá igual como se fosse usar bullet e antena de grade 2.4.

  8. #28

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Algém já teve algum problema com a Airgrid no caso de um cliente com a fonte fraca?

  9. #29
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Os Airg Grid 5.8 vem com engetor usb, ai se for cabo mais que 8 metros eu coloco fonte normal. No Py tá em torno de 10$

  10. #30

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Ah sim.. eu pensei que ele usasse os 5v da USB

  11. #31
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Como disse, se o cabo for muito comprido o injetor USB que vem original nos 5.8 não fica legal, com certeza fai faltar energia, mas se colocar uma fonte ai pode colocar um cabo mais comprido sem medo.

  12. #32

    Padrão Re: Melhor equipamento para cliente.

    Ah tá. Entendí.