+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Bridige M configuracão

    Bom dia galera.

    Vou fazer um ponto a ponto com duas nano bridige e gostaria que voces podessem me ajudar com algum tutorial passo a passo como configurar. Esse ponto a ponto tera uma distancia de 4 km com visada perfeita.

    Estou aguardando e desde ja agradeço a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Bom dia galera.

    Vou fazer um ponto a ponto com duas nano bridige e gostaria que voces podessem me ajudar com algum tutorial passo a passo como configurar. Esse ponto a ponto tera uma distancia de 4 km com visada perfeita.

    Estou aguardando e desde ja agradeço a ajuda de todos.
    https://under-linux.org/f169/configu...torial-141954/

  3. #3

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Valeu amigo... Vai ajudar muito.
    Deixa eu só fazer mais umas perguntas.
    No modo de aperação o que vai mudar se eu colocar ap wds e station wds?
    Estou perguntando por vi essa opição aqui no forum mas eu não sei a diferença entre essses modos. Fiz ums teste em bancada e fucionou, mas eu não tenho esperiencia nisso.
    E qual o sinal voce considera ideal para esse ponto a ponto de 4 km e com visada.

  4. #4

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Citação Postado originalmente por CAIRES Ver Post
    Valeu amigo... Vai ajudar muito.
    Deixa eu só fazer mais umas perguntas.
    No modo de aperação o que vai mudar se eu colocar ap wds e station wds?
    Estou perguntando por vi essa opição aqui no forum mas eu não sei a diferença entre essses modos. Fiz ums teste em bancada e fucionou, mas eu não tenho esperiencia nisso.
    E qual o sinal voce considera ideal para esse ponto a ponto de 4 km e com visada.
    Ap WDS e station WDS é para ser usado com ponto a ponto, esse sistema WDS repassa os MAC e tudo mais transparentemente, ou seja é como se fose sua rede cabeada só que a kilometros de distancia.
    Outra coisa que você tem que ver é que visada a nosso olho não visada de fresnel limpo.

    É só clicar na estrelinha abaixo e agradecer!

  5. #5

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Amigo, passa as coordenadas que eu te falo se vc pode fechar esse enlace ou não...
    Tenho experiência com enlaces com nanobridge e posso dizer que vc ficará satisfeito com os brinquedinhos novos da Ubiquiti!
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Valeu pela disposição de me ajudar LiderWeb, mas eu não tenho como te passar as cordenadas.
    Ontem instalei as nano bridige e funcionou, ficou com um sinal de -72 variando até -76, em uma distancia de 4km. A navegação ficou otima, o cliente ficou satisfeito.
    Pra falar a verdade esse é meu primeiro ponto a ponto.

    O que voce achou desse sinal? Sera que a essa distancia da pra melhorar?
    Estamos pensando em fazer outro enlace com nano bridige só que um pouco mais longe vai dar ums 8 km, o que voce acha?

    Desde ja agradeço...

  7. #7

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    É normal esse sinal...Nos meus ptp aqui também ficou em -71/-72..porém consegui trafegar 60Mbps de troughput...
    A respeito desse PTP de 8km creio que se houver visada ficará show sim...Mas sempre faça calculos de enlace antes pra nao investir em equipamento errado...
    Parabéns....

  8. #8

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Amigo estive pesquisando aqui mesmo no forum e baixei um programa chamado RADIO MOBILE e tambem uma video aula ensinando a mecher nele. Agora vou ver com o meu chefe pra gente arrumar um gps. Voce tem alguma dica a respeito do gps.

    Muito obrigado pela ajuda... valeu mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    Qualquer GPS que te mostre as coordenadas corretas do lugar em que você está!
    Até mesmo aqueles GPS de carro serve...
    Mas se quer dica de marca procure um Garmin...é oque eu uso aqui...
    Abraço!

  10. #10

    Padrão Re: Nano Bridige M configuracão

    muito obrigado...