+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando de rede cabeada para wireless

    Ola galera, tem um tempinho q eu não venho aki no forum, sempre gostei de ficar lendo e aprendendo..

    Hj tenho um provedor de rede cabeada em meu bairro, mas tenho poucos assinantes tenho 8 somente...

    estou querendo acrescentar wireless, mas sei que 2.4 esta muito poluido, estou querendo montar em 5.8, mas não sei se os equipamentos para clientes estão saindo muito caro..

    eu estou na duvida do q fazer..

    procuro uma ajuda com a galerinha aki do forum.. e tenho acerteza q vou ser ajudado..

    e ai , será que em 5.8 vou gastar muito com o kit cliente ?
    minha preocupação é ficar caro pro cliente!!!

    algo custo beneficio que possa funcionar legal e não fique muito caro pro cliente o q a galera pode me indicar pra colocar?

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: migrando de rede cabeada para wireless

    Não faça isso, não coloque em 5.8, andei observando que o pessoal so quer por 5.8 agora dizendo que 2.4 esta poluido, vocês ja analizaram o spectro do 2.4 para dizer que esta poluido?

    Se todo mundo achar que 5.8 vai ser a solução, logo o 5.8 vai estar pior que o 2.4.

  3. #3

    Padrão Re: migrando de rede cabeada para wireless

    5.8 tem muito canal pra se sobrepor, por isso é mais dificil a poluição

  4. #4

    Padrão Re: migrando de rede cabeada para wireless

    Se fosse vc ia de 2.4 mesmo, a poluição nao tanta assim.
    alem de alguns clientes não quererem usar sua net pelo preço que irão gastar com equipamentos 5,8 que saiem quase o dobro do preço de um 2,4.

  5. #5

    Padrão Re: migrando de rede cabeada para wireless

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Não faça isso, não coloque em 5.8, andei observando que o pessoal so quer por 5.8 agora dizendo que 2.4 esta poluido, vocês ja analizaram o spectro do 2.4 para dizer que esta poluido?

    Se todo mundo achar que 5.8 vai ser a solução, logo o 5.8 vai estar pior que o 2.4.
    Exatamente! Não me canso de chamar atenção para esse fato. Imagina todo mundo colocando omni 5.8, amplificador, o escambau, ninguém mais vai conseguir link estável.
    Eu tenho muito receio de migrar a rede pra 5.8. Prefiro dividir em setores, usar repetidoras, trocar as omnis por painéis, tudo para minimizar a interferência sem partir para 5.8.
    É verdade que tem mais canais sem sobreposição, mas por outro lado o 5.8 é mais sensível a interferências. Já tive que mudar o canal de um enlace que tenho há 3 anos super estável, porque alguém fez um link no mesmo canal e simplesmente meu link caiu. Hoje mesmo tive um problema de latência muito alta em outro PTP, dei um scan, mudei o canal e a estabilidade voltou. Mas e quando não tiver mais canal pra trocar?

  6. #6

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Blz... vou fazer em 2.4 mesmo ... o brabo é q eu ja tava com 2 bullets um bullet5 e outro M5.. mas tranks, vou vender pra comprar da frequencia 2.4...
    ou se alguem tiver algum bullet m2 e tiver afim de trocar em um bullet 5 eu troco..

    meu msn [email protected]

  7. #7

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    isso é mau, se ninguem usar 5.8 como que vai despoluir 2,4? rsrsrs prefiro 5.8

  8. #8

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Amigo. Se seus clientes querem qualidade vão ter que pagar por isso. Eu só me dei mal até hoje dando jeitinho pra cliente. Ou dá ou não dá. E cuidado pois algum concorrente seu aí pode te denunciar e por causa de 8 clientes vc toma uma multa de 18 mil. Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Amigo. Se seus clientes querem qualidade vão ter que pagar por isso. Eu só me dei mal até hoje dando jeitinho pra cliente. Ou dá ou não dá. E cuidado pois algum concorrente seu aí pode te denunciar e por causa de 8 clientes vc toma uma multa de 18 mil. Abraço
    Mas não é garantido que com 5.8 ele vai ter mais qualidade do que em 2.4. Uma rede bem estruturada pode ter tanta ou mais qualidade que uma em 5.8, tudo depende do equipamento, montagem, manutenção.

    E quanto à denúncia, com certeza, vai transmitir via rádio, tá correndo risco sem licença da Anatel.

  10. #10

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Eu só cogitei a possibilidade que nosso amigo expos.

  11. #11

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    mas eu no inicio não vou ter licença anatel.. com o tempo eu vou organizar tudo..

    mas eu só corro risco da anatel ficar sabendo atravez de denuncia né ?

  12. #12

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    É um concorrente seu descobri que alguem esta vendendo internet sem autorização , ai ele pensará logo em derrubar vc, pois ninguem gosta de ter concorrente por perto, ai filho o bixo pega.
    Pq quem vai denuciar vc não sera nunca aquele usuario residencial que não sabe de nada, mas sim o seu concorrente que esta por dentro do assunto.

  13. #13

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    É um concorrente seu descobri que alguem esta vendendo internet sem autorização , ai ele pensará logo em derrubar vc, pois ninguem gosta de ter concorrente por perto, ai filho o bixo pega.
    Pq quem vai denuciar vc não sera nunca aquele usuario residencial que não sabe de nada, mas sim o seu concorrente que esta por dentro do assunto.
    Verdade verdadeira.

  14. #14

    Padrão Re: Migrando de rede cabeada para wireless

    Ontem conversei com um fiscal amigo meu e ele me disse que a agência(Pelo menos de Vitória-ES) está aplicando multas de no nínimo R$ 18.000,00 É de arrepiar o cabelo do suvaco.. kkk