Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Escreví um artigo no Blog falando um pouco sobre isso. Se nós provedores nos unissem compraríamos grandes links a preços menores.

  2. #22

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por wrmmnt Ver Post
    8,21% do simples nacional
    1,0% do FUST
    0,5% do FUNTTEL

    Simples nacional recolhido por guia própria.
    Fust por boleto emitido no site da Anatel.
    Funtell por DARF avulso com cód pagto 8807.
    Pessoa juridica optante do simples nacional não deve mais pagar o FUST, já tem algum tempo, devendo somente declara-lo.

  3. #23

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Sem querer disvirtuar os senhores desse tópico sugiro consultar essas informações na comunidade Wireless Brasil para que enriqueçamos nossa conversa: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...2059061&kw=ptt

  4. #24

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Teoricamente, nao falo em repssar nem custos de imposto, cobranca e tals, mas qndo vc montar o produto final, Banda Larga 500k por 50,00 pila, vc ja deve estar ciente que o custo desse servico e X, e nao X+X=x, hj minha familia mora em outra cidade qual tem net, a net ta cobrando 49,90 por 1mb, ate ai blz, ja ta incluso o ICMS, q na conta vem discriminado, mas ja vem embutido no valor, o qual 29%, imagina esse 1mb - os 29%, esse repasse e cobrado sim para o final, mas qndo vc pede a net, eles pergunta debito em conta ou boleto bancario, ai vem quero boleto, ai tem mais o custo do boleto, e isso pode pq eles fazem, mas deixam bem claro qndo solicita o boleto, entao assim, qndo vai divultar 500k a 50 pila, tem q calcular muito! tem link dedicado oi por mil pila e poco o mb, quem tem SCM sabe o custo!

    Mas como nosso amigo contador disse, da pra fazer manobras sim sem sair da legalidade, olha ai no forum oq era a tal Compartilhar SCM, na realidade pode pois tem um patrocinador do under que tem mais de 5 anos trablhando com SCM!
    Eu mesmo 2 anos e fui fiscalizado varias X nunca deu nada, td dentro da regularidade!, mas nao vem ao caso!
    Algum dia sai o PNBL para ajudar, mas ate agora so papel e se sair provavelmente ajuda a OI q e do filho do presidente!
    Última edição por rfferraz; 31-10-2010 às 17:59.

  5. #25

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Boa tarde amigos...vcs sabem de algum tópico sobre passo a passo para vc msm tirar scm mais barato sem passar na mão de terceiros?

  6. #26

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    www.anatel.gov.br ai tem Informacoes Tecnicas ai do lado esquerdo tem Comunicacao Multimidia! la tem td que vc precisa saber, mas aqui no forum tem bastante coisas sobre SCM, ate tem modelos oficios, o companheiro Kleber postou ja tem um tempo, da uma revirada no forum que encontrara bastante coisas, mas e bom vc ler tbem a documentacao do site da anatel! da uma boa informacao para vc correr atras! agora se vc nao quiser nada disso tem o Eng. Marcelo que faz td pra vc mas tem seu preco, e tbem a iconne(www.iconne.com.br) faz tbem e sao muitos bons!


    blz

  7. #27

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    galera lembrando que estou falando de ICMS, imposto estadual, o unico que existe substituição tributaria, apesar de tambem estar previsto no regulamento do IPI, nao achem que é qualquer coisa que da pra substituir que na dá
    é so ICMS e com jeitinho IPI ja que ta em seu regulamento.
    outa coisa que que é isso no pode ser repassado impostos ao consumidor? se fosse assim eu compraria um carro 30% mais barato, e os 30% ficariam com a consecionaria, transportadora etcetc....
    desde o 1º dia de aula eu aprendi seuguinte: o objetivo principal da empresa é ter luco, depois vem os outros objetivos, (até instituiçoes beneficentes, que se for olhada afunto tem de certa forma intençao de lucro mas com um fim pré destinado que nao seja apenas os dos socios etc.), logo por que nao repassar os impostos cobrados? sempre arendi tambem que se eu compro por 100$ tem que estar incluidos nele os impostos, com exeçao de produtos que vem de outro estado e ao chegar na barreira tem toda uma frescura pra se pagar o diferencial de aliquota de um estado pra outro, mas mesmo assim sempre me foi ensinado (por mestres bacharelados, doutores etcetc) que todos os custos diretos ou indiretos devem ser apurados e alocados no produto final ja com mrgem de lucro que cubra estes custos e venham a gerar lucro para a empresa, ou seja impostos tambem sao custos, e se eu nao estiver enganado, na NF deve constar os % de alguns deles obrigatoriamente, e de alguns nao sao obrigatrios constar, mas de regra é cmo o povo ae ta falando sao 50$ ja com tudo, e discriminado na nota certinho, ae se uiser coloca boleto pode tbm, é so colocar e contrato clausula referente ao mesmo, e no ato da assintura deixar o cliente ciente que sera cobrado X para pg com boleto e y sem boleto....

  8. #28

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    sobre a maneira certa de tirar algum proveito da lei e fazer o SCM + SVA, mas tem q ver certinho para nao achar q ta ganhando e depois toma ferroada dos fiscais, pois SCM tem ICMS e SVA somente ISS e outros de qlq empresa! mas melhor maneira de td antes de colocar produto a venda montar uma planilha excell e colocar td na ponta da planilha e ver qnto vai sobrar ai vc tera uma boa realidade, mas nela coloca ate o custo do escritorio de contabilidade, 15 visita mes q o funcionario vai na casa do cliente pq ele mexe alguma coisa e num da para cobrar, td isso!
    flw

  9. #29

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Antigamente o site da Anatel era bem deficiente e era complicado conseguir informações detalhadas sobre SCM. Estive conversando com um funcionário da Anatel e ele me disse que uma das intenções nas mudanças feitas no site é justamente fazer com que o cliente não precise de nenhuma empresa para fazer isso por ele. Acredito que hoje consultando com paciência o site da Anatel você conseguirá tudo que precisa.

  10. #30
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    agradeço amigos pela informação

  11. #31

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Às ordens!!

    Gostaria de comentar outra coisa que anda acontecendo nas visitas da Anatel. Os mesmos querem acessar a contabilidade da empresa e ver o que entra, o que sai afim de pegar possíveis fraudes e irregularidades. É importante mencionar pois muitos tem 300 clientes e declaram 50 ao fust e fustel, mas quando a Anatel chega e tira a prova dos 9 com a contabilidade vê o erro e o provedor se lasca.

  12. #32

    Padrão Re: Quantos % de imposto repassamos aos clientes tendo SCM?

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    sobre a maneira certa de tirar algum proveito da lei e fazer o SCM + SVA, mas tem q ver certinho para nao achar q ta ganhando e depois toma ferroada dos fiscais, pois SCM tem ICMS e SVA somente ISS e outros de qlq empresa! mas melhor maneira de td antes de colocar produto a venda montar uma planilha excell e colocar td na ponta da planilha e ver qnto vai sobrar ai vc tera uma boa realidade, mas nela coloca ate o custo do escritorio de contabilidade, 15 visita mes q o funcionario vai na casa do cliente pq ele mexe alguma coisa e num da para cobrar, td isso!
    flw
    Segunda o link RadiusNet - Sistema de Gest tanto o SCM quanto SVA recolher ICMS.