Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Galera atualmente utilizo a versão 3.30, o cache funciona porém com o passar do tempo minha navegação fica um "lixo" muito lenta, segui o seguinte tutorial:
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki uma das minhas dúvidas é:
    1- eu segui exatamente como manda esse tutorial porem ele é da versão 2.9.27 o meu a versão é 3.30 pode ser isso a lentidão ?

    2- Qual a melhor versão do MikroTik para cache ? lí pelo forum alguns dizem ser a versão 2.x pq usava squid outros dizem ser a 3.x pq é mais estável, e na pratica qual a versão melhor para "CACHE" ? quero fazer cache até da minha irmã se ela passar na frente, qual seria a versão mais indicada ?

    grato pela dica galera e um forte abraço...

    "É nóis que gira Zangefi"

  2. #2

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Gostei da parte da irmã .

  3. #3

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    qual o tamanho de cache que vc esta configurando ai?
    qualquer coisa cima de 10mb com o passar do tempo ficara lento.

    a melhor versao é o squid 3.x ou o thunder 5.x
    Citação Postado originalmente por lobomal Ver Post
    Galera atualmente utilizo a versão 3.30, o cache funciona porém com o passar do tempo minha navegação fica um "lixo" muito lenta, segui o seguinte tutorial:
    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki uma das minhas dúvidas é:
    1- eu segui exatamente como manda esse tutorial porem ele é da versão 2.9.27 o meu a versão é 3.30 pode ser isso a lentidão ?

    2- Qual a melhor versão do MikroTik para cache ? lí pelo forum alguns dizem ser a versão 2.x pq usava squid outros dizem ser a 3.x pq é mais estável, e na pratica qual a versão melhor para "CACHE" ? quero fazer cache até da minha irmã se ela passar na frente, qual seria a versão mais indicada ?

    grato pela dica galera e um forte abraço...

    "É nóis que gira Zangefi"

  4. #4

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    se vc quer um cache de verdade ,faça um cache em paralelo com mk.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    amigos o PC que uso é um Athlon Socket AM2, 2GB de memória DDR2 (Dual Channel) , HD de 80 Sata 2, o meu cache eu coloquei a 5GB no máximo, atualmente utilizo a versão MikroTik 3.30 Level 6, to errado ?

  6. #6

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Até hj não vi uma versão do mikrotik q fosse bom pra cache, a não ser pra uns 20 clientes, ai ate rola...

  7. #7

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    To com quase 5 GB de cache em um mk 3.30 e ate agora tudo blz.

  8. #8

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Prezado amigo. O cache no mikrotik não funciona legal para muitos clientes. Esse é o relato da maioria que tentou usá-lo. Para ter um cache que realmente funcione sugiro colocar outra máquina mais robusta em paralelo com o Thunder Cache.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    amigo pra eu usar esse thundecats... ops thundercache, tem alguma distribuição linux mais recomendavel ? debian , centos ... ??? você usa qual ? grato pela força

  10. #10

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Use Slackware. É mais estável para esse tipo de aplicação. Quanto menos perfumarias melhor.

  11. #11

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Eu preciso de ajuda e não vou ficar enganando ninguém aqui, meu MikroTik está uma praga, o maldito, deixa a internet lenta ... e quando digo lenta é lenta mesmo, já tentei de tudo até dar 3 pulinhos pra são longuinho e nada resolveu, meu esquema é essa 8 clientes no cabo e 20 clientes wireless nunca ví todos conectados ao mesmo tempo, meu servidor é um Athlon Socket AM2, 2GB de memória DDR2 (Dual Channel) , HD de 80 Sata 2, 2 placas de rede Intel Gigabite e 1 placa de rede Wireless TP-LINK 20dbm - creio que pra essa merreca de gente esse servidor dá conta do recado, mas to enfrentando muita dificuldade pra fazer isso funcionar, agora vem a parte que eu preciso ser sincero: uso a versão do MikroTik 3.30 Level 6 Crackeado, eu sei que devo comprar a licença e eu vou comprar mas no momento eu ainda to pagando as peças do servidor, quais são os Bugs ( se é que existem) na versão Crackeada ? pode ser isso a causa da lentidão da internet ? mais uma vez eu volto a dizer estou usando essa versão temporariamente, vou comprar minha licença o mais rápido possivel, assim que eu pegar as primeiras mensalidades eu compro, mas no momento eu preciso da ajuda de vocês ou talvez eu não consiga sobreviver nem esse primeiro mes de vida do mini-provedor, grato a todos

  12. #12

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Você tentou usar uma outra versão ?? Faça o teste.

    Qual seu link ??

    Como estão as regras de Firewall ?

    Testou sem cache ?

    Como fica o processamento no ato do problema ?

  13. #13

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Você tentou usar uma outra versão ?? Faça o teste.

    Qual seu link ??

    Como estão as regras de Firewall ?

    Testou sem cache ?

    Como fica o processamento no ato do problema ?
    usei a versão 3.22 mesma coisa... acho que estou errando em algum lugar

    meu link é de 4MB Speedy

    no firewall tenho apenas a regra "NAT" para fazer a internet funcionar e as regras do cache

    testei sem o cache porem a internet fica lentissima tanto no cabo como wi-fi

    o processamento em horário de pico fica no maximo (que eu vi) 38% ...

    só posso ta fazendo merd... pq eu venho migrando do BrazilFW... quando eu coloco o bfw como servidor e o mikrotik em Bridge fazendo só a parte Wi_fi tudo fica bom, agora quando eu tiro o BFW e deixo só o MIkrotik entrando e saindo internet "ZANGA" tudo aqui...

  14. #14

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Amigo, com todo respeito você quer qualidade tem que pagar por ela, o minino que você poderia fazer é comprar uma licença lvl 4 que custa 110 reais coisa que muitos de nois aqui gasta numa sexta-feira tomando cerveja em um bar.
    Caso contrário continue com seu BFW que é free.

  15. #15

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    " testei sem o cache porem a internet fica lentissima tanto no cabo como wi-fi "

    Depois da sua afirmação acima, me parece óbvio que não se trata de problama de cache...

    Se você confia nas configurações que fez ( já que vc não postou ), acho que é hora de procurar problema no hardware.

    Abç,

  16. #16

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Ja tentou por o cabo da internet direto num pc e testar a velocidade desse link, e como ele se comporta somente com um usuario, pelo que vejo o seu Link (adsl) que não está entregando a velocidae contratada,
    faz testes de downloads.e uploads para ver a performance

  17. #17
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Cool Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Galera isso e muito relativo, eu utilizo a versao 2.9 em 9 redes diferentes e com links de capacidades diferentes, minha maior rede tem em torno de 400 usuarios conectados no horario comercial.
    O cache funciona que e uma blz ja faz anos que nao zero ele e consome so 60gb ate o momento.
    Tudo vai de como e feita as regras acho que pelo pouco que conheço do MK

  18. #18

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Eu particularmente concordo com o amigo wylow, pode ser o seu link adsl. Você sabe ver em qual perfil esta o seu modem? Se não souber, posta o modelo dele pra que possa te ajudar. Pois dependendo do seu perfil no modem, de nada adianta você ter contratado 4 megas e o perfil estar em 300k.
    Faço manutenção de micros e em muitos dos clientes que visitei, o link não chegava nem em 50% do contratado, ou seja, tinha gente que contratou 1 mega e o perfil estava em 125k. Resumindo: é o perfil que esta setado no modem que ira determinar a velocidade máxima do seu link.

    Espero ter ajudado. Fiquem com DEUS.
    Última edição por amilton; 05-11-2010 às 19:26.

  19. #19

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Amigos... voltei... quanto ao link, aqui está chegando os 4 Megas sim, em momentos que tudo fica uma emrd... aqui como um teste rápido, eu retiro o cabo de internet do servidor e coloco em um pc rapidamente para testar a velocidade, e dá 4.1mb ... 3.8mb... tá essa faixa ae, ou seja ta chegando os 4 megas sim, mas quando a internet entra no MikroTik , ai fica ruim

  20. #20

    Padrão Re: Melhor versão MikroTik para Cache ?

    Problemas de configuração então.