+ Responder ao Tópico



  1. Nos links a seguir dao uma ideia de como configurar o hotspot para usar SSL.
    a unica coisa de diferente que vc tera que fazer é comprar um certificado valido.
    o meu certificado eu comprei com o Itamar.

    https://under-linux.org/f210/seguran...do-ssl-122980/
    https://under-linux.org/f210/certifi...otspot-123193/


    sobre o block relay (Isolacao de clientes disponivel nos radios), eu tbm nao confio muito nele
    por isso uso outras tecnicas junto, como: ip/30 para cada cliente, switch com vlan para interligar os radios.
    assim, mesmo que consigam passar por cima do block relay... so irao conseguir fazer um sniffer naquele radio, os demais nao ira pegar nada.

    Contudo, acho dificil conseguir fazer um sniffer, ate pq todos os AP cliente sao configurados como ISP Cliente (o sniffer so ira pegar o trafego da Rede interna do cliente).
    Para conseguirem realizar um sniffer em algum radio, o camarada teria que conectar-se diretamente no radio (AP).. e para isso teria que ter conhecimento da chave WPA2 (aqui é diferente para cada radio)... e se de alguma forma descobrir essa chave, ai cairia nas outras tecnicas, que dificultaria conseguir qualquer informacao e/ou navegar na net.
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Caracas Andrio. Como tú fez isso? Me explica que eu quero também!!!
    O lance do certificado, ajuda somente evitar que a senha seja capturada quando o cliente loga no hotspot? Só mesmo isso?

    Abraço
    Última edição por AndrioPJ; 10-11-2010 às 14:28.

  2. Resumindo, WP2 e uma boa senha no ap cliente resolveria uma boa parte, tendo outras medidas pra dar cobertura...



  3. O ruim da criptografia é que não vai mais existir a possibilidade de um usuário encontrar a rede e se cadastrar. É como uma isca pra clientes isso.

  4. isca para clientes ou isca para intrusos...?
    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O ruim da criptografia é que não vai mais existir a possibilidade de um usuário encontrar a rede e se cadastrar. É como uma isca pra clientes isso.
    Última edição por AndrioPJ; 10-11-2010 às 15:37.



  5. Para os dois... rsrs






Tópicos Similares

  1. Dica de Aparelho para compra com Clonagem de MAC
    Por Welitonxd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-03-2014, 17:38
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2014, 12:11
  3. RB750 para Controle de MAC Address
    Por Lbberti no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-01-2012, 19:31
  4. Programa para Clone de Mac-address
    Por Jonatanmcc no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-04-2009, 20:15
  5. Solução para evitar clonagem de mac?
    Por infopoint no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 20-05-2008, 03:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L