+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Boa tarde, gostaria de expor minha necessidade, quero separar minha rede, mas usar apenas um servidor.
    Da seguinte forma, meu servidor vai ter 5 portas RJ45, sendo que uma entraria o link dedicado com 8mb, as outras 4 RJ45, serão saidas, mas é o seguinte:
    cada saida terá uma fixa de ip diferente, a qual sera destinada para as repetidoras.
    Ate consegui fazer isso, so que eu tive que fazer uma bridge ligando todas as saidas, mas o que eu quero é com regras destintas, porem usando o mesmo hotspot para todas as saidas.
    Para melhor entender eu fiz um pequeno diagraminha do servidor.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NOVO SERVIDOR.JPG
Visualizações:	630
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	16114

  2. #2

    Padrão re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Ta aqui bem explicadinho.


    Se fui util não esqueça de clicar na *

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Boa tarde, gostaria de expor minha necessidade, quero separar minha rede, mas usar apenas um servidor.
    Da seguinte forma, meu servidor vai ter 5 portas RJ45, sendo que uma entraria o link dedicado com 8mb, as outras 4 RJ45, serão saidas, mas é o seguinte:
    cada saida terá uma fixa de ip diferente, a qual sera destinada para as repetidoras.
    Ate consegui fazer isso, so que eu tive que fazer uma bridge ligando todas as saidas, mas o que eu quero é com regras destintas, porem usando o mesmo hotspot para todas as saidas.
    Para melhor entender eu fiz um pequeno diagraminha do servidor.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NOVO SERVIDOR.JPG
Visualizações:	630
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	16114
    Que regras distintas vc quer?
    não da para usar o mesmo hotspot em varias interfaces sem uma bridge amigo.

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    tire as interfaces da bridge e crie um hotspot para cada interface.

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    as duas formas ai em cima funciona bem, O mais certo e você criar uma bridge em cima das interfaces clientes e setar o hotspot em cima da bridge, (-) consumo de processamento.

  6. #6

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    ja usei dos dois modos e não há uma mudânça significativa de processamento.

  7. #7

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    minha questão nem é diminuir processamento, mas sim poder ter um mairo fluxo de dados passando pelos cabos de rede que vão ate as rbs, ou seja, cada interface vai para um ptp, se antes eu tinha 11mb total passando para toda a rede, agora eu tenho 11mb para cada ptp.
    Digo 11 mb pois cada cartão não passa mais que 11mb de trafego

  8. #8

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Bom então faça como eu te falei amigo.
    separe as interfaces e crie um hotspot para cada uma delas, não sentirá diferença em velocidade ou algo assim, mas isolará as redes de cada rb dos ptps.

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    basta adicionar a bridge e pronto ja esta navegando'

  10. #10

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    com a bridge todas as interfaces irão se comunicar, creio que não é sua proposta né.

  11. #11

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    tire as interfaces da bridge e crie um hotspot para cada interface.
    Faz como iverton disse que não tem erro.

  12. #12

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    com a bridge todas as interfaces irão se comunicar, creio que não é sua proposta né.
    REalmente não quero comunicação entre as portas. quero o maximo de separação entre as interfaces.

  13. #13

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    velho to com quase a mesmoa duvida do amigo mais queria um passo a passo de puderm me ajudar
    montei um pc ap com uma entrade de link e 2 saida cliente uma lan e uma wireles funcionado ok e adicionei mais uma wireles mais nao estou conseguindo fazela funcionar corretamente essa mesma quando coloco para obter ip altomati nao navega ela acapa pegando ip da outra inteface wirels mais uando seto o ip dela na vega normalmente. o que pode ser
    se puderem me dar uma luz .

  14. #14

    Padrão Re: Como configurar várias interfaces de saida cliente e apenas uma entrada link no mesmo servidor?

    Citação Postado originalmente por ermilsonet Ver Post
    velho to com quase a mesmoa duvida do amigo mais queria um passo a passo de puderm me ajudar
    montei um pc ap com uma entrade de link e 2 saida cliente uma lan e uma wireles funcionado ok e adicionei mais uma wireles mais nao estou conseguindo fazela funcionar corretamente essa mesma quando coloco para obter ip altomati nao navega ela acapa pegando ip da outra inteface wirels mais uando seto o ip dela na vega normalmente. o que pode ser
    se puderem me dar uma luz .
    Gente a coisa e´simples, faca todos os procedimentos para que a internet chegue no Mikrotik Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    Depois é easy:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         autohotspot.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	43,3 KB
ID:      	16144