+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede se desativa sozinha?

    Amigos, já aconteceu algumas vêzes de abrir um chamado e chegamos lá no cliente e a placa de rede está desativada.
    De inicio achamos que seria curiosidade ou imprudência do cliente que inadvertidamente teria desativado.
    Mas hoje um caso me chamou a atenção. A cliente que não mexe em nada a não ser entrar no MSN estava sem conexão. Era só a placa de rede desativada.
    Dai analisamos os casos anteriores e concluimos que de algum modo o windows fazia isso.
    Já tiveram algo parecido?

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    aqui no nosso provedor acontece muito isso
    não sei o motivo ........
    as vezes é o clinte que mexe, as vezes eles negam que foi eles que mexeram....

  3. #3

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Olha, percebi que é fácil acontecer por descuido. Até comigo já aconteceu mais de uma vez de clicar em "desativar" em vez de clicar em status da conexão local. Acredito que o cliente pode clicar ali por engano pra desconectar a internet, daí desativa a conexão local.
    Não sei se acontece por outros motivos, mas é muito comum no provedor. O cliente fala código de erro 769 e a gente já ativa por telefone mesmo.
    Eu costumo dizer aos clientes que isso pode acontecer ao instalar ou desinstalar algum programa, ou por alguma oscilação de energia, porque eles sempre dizem que não mexeram em nada, rsrsrs.

  4. #4

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    quando o cliente clica no icone do msn as vezes desativa por engano.
    sempre que posso desabilito a opção de aparecer o icone da rede quando conectado, só coloco para aparecer quando desconectado. e no seu caso deve ter sido o cliente clicando no icone do msn ao lado do relogio que desativou isso.

  5. #5

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Cara pode parecer estranho aconteceu 2 vezes comigo, aqui utilizo conexão pppoe. Quando eu mandei desconectar, a placa de rede desabilitou. Eu tenho certeza que cliquei no discador, rsrsrs ainda não to ficando louco....

  6. #6

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara pode parecer estranho aconteceu 2 vezes comigo, aqui utilizo conexão pppoe. Quando eu mandei desconectar, a placa de rede desabilitou. Eu tenho certeza que cliquei no discador, rsrsrs ainda não to ficando louco....
    Não ta ficando louco, mas com certeza tava distraído, rsrs. Não clicou no discador não, pode ter certeza. Isso já me aconteceu também.

  7. #7

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Ja vi muito isso, o cliente nunca fala a verdade.

  8. #8

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Katraka, parece ser muito estranho, parace ser erro do cliente so que eu confirmei que era o discador. Isso aconteceu somente 2 vezes, tem vezes que fico bricando agora so que não acontece mais. Quando eu coloquei aquele discador personalizado, tem cliente que reclama de não conectar, pois a placa de rede tava desconectado diminuiu bastante de chamado.
    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Não ta ficando louco, mas com certeza tava distraído, rsrs. Não clicou no discador não, pode ter certeza. Isso já me aconteceu também.

  9. #9

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Além da distração e do descuido, tem o fato do ícone de rede ser idêntico ao ícone do antigo Fax-modem. Na conexão discada o cliente tinha que clicar em desconectar e na rede existe o desativar. As opções estão posicionadas no mesmo local, com mesmo ícone e assim muitos clicam e acabam desativando a placa de rede. É muito difícil que ele repare que fez algo errado, e logicamente não admite.

  10. #10

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Um outro jeito de evitar é deixa o disposito de rede com a opção de mostra icone na area de notificação desativado, evitando que o cliente por descuido desative.

  11. #11

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    eu acredito que isso seja algum virus.
    aconteceu em todos os meus clientes. até comigo
    eu ainda não isolei a rede.

  12. #12

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Um outro jeito de evitar é deixa o disposito de rede com a opção de mostra icone na area de notificação desativado, evitando que o cliente por descuido desative.
    Vou fazer isso por norma.

  13. #13

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    1929, Te garanto que pelo menos diminui 25% dos chamados referente a placa de rede desabilitada.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vou fazer isso por norma.

  14. #14

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    quando eu mechia com provedor wireless aontecia isso direto..... e os mesmos motivos citados por nossos colegas acima, na maioria era o muleke que se achava o cara e fuçava, teve um pirraho uma vez que falo: nao é assim q faz é assim assim assado.. affe mulek de uns 11 anos nem sabia o que fazia...... enfim tem de todo tipo de cliente e sao iguais em todo lugar.....eheheh

  15. #15

    Padrão Re: Placa de rede se desativa sozinha?

    Isso é normal em provedores. Cliente liga dizendo que está sem conexão, quando vamos ver, placa de rede desabilitada. Perguntamos ao cliente se por engano a desabilitou, e qual é a resposta? (risos..) Fica no ar aos curiosos de hardware de plantão, por qual motivo o windows desabilita a placa de rede? Abraços pessoal.