Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão TV por sinal Wireless

    boa tarde a todos

    pessoal gostaria de saber se algum aki tem esperiencia em transmitir os canais de tv via wireless
    assim tendo mais um adicional ao provedor

    att,



    Bruno

  2. #2

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    boa tarde a todos

    pessoal gostaria de saber se algum aki tem esperiencia em transmitir os canais de tv via wireless
    assim tendo mais um adicional ao provedor

    att,



    Bruno
    acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    hummmm to atraz da melhor forma possivel de fazer isso faz tempo.....
    A principio precisa-se definir o servidor de midia.

  4. #4

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    o minelli me falou umas coisas e desanimei, fica muito caro, parece que tem que tem um servidor pra cada 4 canal, e o pc tem que ser bonzinho,

  5. #5

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Bom mais 4 canais da pra começar... o importante é saber como fucnina e como implementar o mesmo... acompanhando...

  6. #6

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    eu achei muito caro, quanto cobrariamos por 4 canais??

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    vou tentar fazer hj anoite e amanha posto os resultados.

  9. #9

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    e quanto a licença? como fica?

  10. #10

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    boa pergunta rsrs

  11. #11

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    o jeito certo seria via MMDS, mas já acabou, só quem tem já que pode usar, por pouco tempo.

    Mas tem o IPTV, mas haja banda e servidores, com a popularização dos set top box, á mais fácil entregar uns "canaiszinhos " na cada do cliente.

    abraços

  12. #12

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    se eu quizer dar esses pacotes para meus assinantes, tipo o cara assina um plano de 1mb e ganha 4 canais posso fazer isso??

  13. #13

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Acho que o david (CATV) pode nos dar mais dessa área.

  14. #14

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    fiquei interessado também
    mas para uso pessoal
    vou tentar implementar em laboratório

  15. #15

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    bom pra galera que quer começar sugiro usar Packages - MythTV para servidor de videos e canais!

  16. #16

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    o minelli me falou umas coisas e desanimei, fica muito caro, parece que tem que tem um servidor pra cada 4 canal, e o pc tem que ser bonzinho,
    Exatamente...
    Eu e ele vamos montar algo parecido semana que vem para testes... Vai passar filmes em HD!!! Vamos ver o que vai da!!! Mas deixando claro que vou usar os dois tipos de conexao, 2.4 e o Airmax... concerteza o airMAX vai passar brincando agora o 2.4 nao sei nao... Vamos estudar isso!!!

  17. #17

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Um exercício de previsibilidade:
    Um QuadCore 2GHz, ou Phenom II X4 2GHz, uns 4GB de ram, com 4 placas PCI Pinacle PCTV Pro, cada placa ligada a um receptor (De TV a cabo, ou de TV via satelite), com rede gigabit, conseguiria entregar com estabilidade 4 canais a 720x480 24fps pra uns 30 clientes simultaneos.

    Usar aquelas placas de captura com multiplas entradas é péssimo, elas compartilham a banda do slot e a taxa de atualização, resultaria em digamos 4 canais em 640x480 @ 15fps, seria uma experiencia bem ruim pro usuario final, imagem a la youtube.

    Um receptor e uma placa de captura por canal, cerca de 2GHz por canal, e tudo se resolve. É um serviço pesado, ainda mais se usar opções não-dedicadas a isso, tipo o VLC ou o WMP.


    Com certeza dá lacramento em caso de fiscalização da anatel, resta saber o valor da multa, como a licença é mais cara (10x) podemos chutar uns R$ 30 mil de multa por operação ilegal???

  18. #18

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Sobre lacramento...
    Cara nunca vi lacrarem algo do meio de streaming, se fosse assim, acho que o CUBOTV e derivados ja tinham sido considerados PIRATAS!!!
    Mas seguindo a logica dos SAT: se voce colocar FTA (canais abertos) não tem problema nenhum, mas se você colocar canais PG (Canais Pagos) tem sim, pois voce esta vendendo algo que nao lhe pertence!!!

    Traduzindo:

    Canais gratis FTA são canais como: globo, record, sbt e etc... Canais que voce encontra em qualquer satelite sem ter que pagar nada! OBS: todos os canais FTA são sem criptografia, são abertos!

    Canais PG são canais como: Telecine, FOX, HBO e etc... Canais que voce pagar uma assinatura!!! São canais criptografados como NAGRA 2 ou 3 (NAGRA 3 recem usado em todas as operadoras de SAT: Sky, embratel e etc). São criptografados para apenas os aparelhos com essa tecnologia possa usar, quem nao tiver e estiver assistindo ja e considerado pirata!

    No caso de filmes: esse ainda me deixa uma pulga atras da orelha, pois existe hoje locadoras virtuais, eu sei que voce pode alugar o filme, como se tive-se na locadora, mais pelo que eu sei, a locadora virtual TEM que ter o filme ORIGINAL em sua empresa, DVD ou BLURAY, nao importa a midia, não se pode passar um filme que ainda não foi lançado no cinema... No caso digamos TROPA DE ELITE 2, ja e considerado pirataria, pois voce nao tem o original!!

    Esse e meu ponto de vista...

    Como ex-dono de locadora de video, eu vejo que a muitas posibilidades, massss tambem muitos problemas, um deles: como jogar isso para TV, algumas TVs ja tem streaming, as antigas nao, outro problema, e quando voce deixa digamos o seu sistema aberto para toda a internet, em apenas alguns minutos sua internet vira um bomba... Porque voce vai ta usando a rede internet para passar o seu conteudo.

    O certo e voce passar o seu conteudo apenas para sua rede interna!!

    Isso e meu ponto de vista!!

    Se gostaram APERTA PORCARIA DA ESTRELINHA ABAIXO!!! UAHUHAUHUHUHAU tnks

  19. #19

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Bom dia,

    duas coisas: primeira, mesmo canais abertos são necessárias autorizações dos detentores do canais. Ou seja, é preciso autorização da Globo, SBT, Record, Bandeirantes, etc., para retransmitir os canais por causa dos direitos de imagem e dos direitos das emissoras retransmissoras locais da cidade e da região.

    Segunda: "streaming" de áudio e vídeo somente são permitidos por prazos temporários, como eventos, "shows", feiras e congressos. Mesmo assim quem transmite deve ter outorga SCM.

    Quanto a IPTV ainda não está regulamentada no Brasil. Provavelmente a Anatel criará uma outorga específica. Poucas redes no país são adequadas para IPTV de qualidade, mas como a banda passante tem aumentado muito provavelmente dentro de 3 a 5 anos inúmeras redes estarão preparadas para IPTV.

  20. #20

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Exatamente...
    Eu e ele vamos montar algo parecido semana que vem para testes... Vai passar filmes em HD!!! Vamos ver o que vai da!!! Mas deixando claro que vou usar os dois tipos de conexao, 2.4 e o Airmax... concerteza o airMAX vai passar brincando agora o 2.4 nao sei nao... Vamos estudar isso!!!
    Se 2.4 nem pra voip funciona bem, imagina sreaming...rs rs Mas Wimax é outra hisória