Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    MarceloGOIAS
    Uma duvida, se for assim porque tem tanto canal de TV no Brasil via Streaming? Outra duvida, FTA e FTA!!! Se eu posso pegar o FTA em um satelite e porque ele e aberto não importa a região... Isso eu sei porque sou mantedor da Rede Record da minha cidade e onde esta tambem meu segundo POP Wireless... Tanto que recebi da propria RECORD o FTA da Record AMAZONAS no satelite B4, que transmite o sinal do meu estado, onde eu posso ate usar o LINK de video para transmitir videos para a CEDE em Manaus! Ja perguntei ao diretor em Manaus se eu posso colocar um streaming da record no meu site, ele mesmo disse: se ta aberto na TV, para que alguem vai querer ver no PC!!!
    Nao sei, no caso da Locadora virtual, acho que nao tem problema com SCM, ainda hoje existe milhoes de WEB-RADIOS, e todos sao independentes feitos em casa mesmo, antigamente exista tambem uma WEBTV chamada TVJAM, infelizmente acabou por falta de $$$$, a tambem a TV da USP, da PUC e etc...
    Quando eu tive a infelicidade de querer montar a TV A CABO aqui na cidade, eu procurei saber sobre isso, a GLOBO, SBT, RECORD, REDE BOAS NOVAS e outras, me passaram que para isso eu tinha apenas que passar o sinal da TV local, caso não tive-se uma TV local na minha cidade, então teria que entrar em contato com a empresa para pegar o sinal da rede estadual!!! Isso o proprio Marcelo da cianet pode explicar melhor...
    O IPtv pode ter acesso livre desde que seu conteudo seja livre...
    Mas o maior problema mesmo e a rede que vai ser usada!!!

    Sobre o FTA, eu posso assistir a GLOBO do RIO DE JANEIRO ou a GLOBO de SAO PAULO... Não importa de onde, basta eu achar o satelite... Isso nao e considerado pirataria... Isso acontece ate no Haiti, onde voce pode assistir a globo de SAO PAULO!!!

    Agora canais pagos, pode virar a parabolica para o satelite da SKY ou EMBRATEL que voce nao vai assistir nada!!!

    Isso de streaming e FTA e normal na europa, tanto que voce pode usar um SKYNET (placa PCI para Satelite) e assistir TV gratis de varios lugares do mundo, como tambem pagar a OPENSKY (ragio no brasil) e turbinar sua internet com 2 megas de download!!! Isso nem lei tem no brasil falando se pode ou nao!!!
    Última edição por MorpheusX; 02-11-2010 às 11:55.

  2. #22

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Bem,

    pirata tem de todo tipo: provedor, rádio, TV, retransmissores de áudio e vídeo, etc., principalmente em se tratando de internet. Sempre falo, posto e me pronuncio da forma que é correto fazer, ou seja, a via legal. Sei que há direitos de imagens e necessidade de autorização da Anatel.

    Quando alguma emissora autorizar a retransmissão de qualquer sinal sempre peça por escrito. Somente "de boca" não valerá nada caso seja acionado judicialmente. Além disso, quem o autorizar "de boca fala o quer" pode não ser a pessoa responsável ou ainda pode não conhecer os aspectos e normas legais.

    Caso a emissora autorize por escrito vá em frente. Mesmo assim tem de ser assinatura de quem está autorizado a assinar.

  3. #23

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    MarceloGOIAS
    ate concordo contigo... mas no Brasil e tudo bagunçado!!! infelizmente...
    Hoje eu vou mandar um e-mail para Terra e UOL, para ver se consigo informacoes sobre o sistema de streaming deles. Ja que eles tem canais de filmes e etc... Vamos aguarda!!

  4. #24

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    quer saber de uma coisa
    vou fazer uma denúncia no ministério público em relação aos grandes provedores então
    eu já vi gente grande fugir de um processo simples e etc.
    as de um grupo de civis pertubando o ministério público eu nunca vi se safarem.
    se for errado então eu vou meter o pauuuuuuu.
    como cidadão que sou

  5. #25

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Bem,

    Terra e UOL certamente pagam direitos de imagens, principalmente dos filmes. Ou você acha que esses portais não pagam direitos autorais? Sim, pagam. São grandes demais para atuarem de forma ilegal. As emissoras abertas ou fechadas "compram" os filmes e espectáculos para poderem transmiti-los.

    Essa de "até concordo contigo" foi boa... rsrs
    Se é bagunçado por nossa culpa. Os brasileiros sempre procuram uma forma de burlar a lei.

    Quanto a pegar canais de satélites e de TV aberta na sua postagem anterior: para assistir em casa como telespectador obviamente que você não precisa de autorização das emissoras por escrito, pois canais abertos pressupõe autorização implícita para os telespectadores assistirem. Entretanto, para fazer uso comercial, retransmitir e/ou modificar é aconselhável ter autorização.

  6. #26

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Camarada MarceloGOIAS
    concordo contigo em quase tudo menos o " Sim, pagam. São grandes demais para atuarem de forma ilegal."
    sabe muito bem que os maiores sonegadores de impostos são as empresas 'grandes demais', já vi isso por experiência própria em várias empresas grandes.
    mas tem uma diferença. uma multa de uns 100 mil reais elas tiram de letra, porque na sonegação faturam milhões. agora vai eu levar multa de 100mil, eu vou chorar muito.

  7. #27

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Pronto tirei as duvidas... Eles não tem autorização SCM para videos, pois nao tem isso regulamentado no Brasil e nenhum lugar no mundo, mas são obrigados a ter a MIDIA original em seu dominio. Isso no caso de seriados e filmes!!! Funciona da forma de locadora mesmo!!! Pode se comprar 1 DVD e alugar 1 milhão de vezes!!! Agora entendi, no caso de "On Demand" tem realmente que pedir autorizacao por escrito do canal!!!

    adoro o chat do terra!!! Rapido, curto e grosso!!!

  8. #28

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    quer dizer então que posso alugar meus filmes e postar em streaming na rede??

  9. #29

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Foi o que eles me falaram no chat... Agora ON DEMAND e Streaming de canais tem que ter autorizacao!!!

  10. #30
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    mais que eu me lembre, não é qualquer copia que se pode alugar, tem que ser para locadora a nota fiscal do filme, não é?

  11. #31

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    E ne, DVD apenas para locação, são lançados semanas antes de ser lançados na lojas para vendas, mais isso acabou ano passado por causa da pirataria infelizmente, porque voce comprava um DVD de locacao, e um pirata copiava e depois pronto... Todo mundo tinha, quando saia na loja, ninguem comprava, agora os dois saem juntos, a diferença e so o preço... na Loja de 20 a 50 reais... No distribuidor de locacao de 50 a 150 dependendo do filme!!!
    Nao vale comprar o DVD PIRATA viu!!! AUHAUHAUHAHUAHAUHU

  12. #32

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Camarada MarceloGOIAS
    concordo contigo em quase tudo menos o " Sim, pagam. São grandes demais para atuarem de forma ilegal."
    sabe muito bem que os maiores sonegadores de impostos são as empresas 'grandes demais', já vi isso por experiência própria em várias empresas grandes.
    mas tem uma diferença. uma multa de uns 100 mil reais elas tiram de letra, porque na sonegação faturam milhões. agora vai eu levar multa de 100mil, eu vou chorar muito.
    Em nenhum momento falei de impostos.
    Falei de direitos autorais de filmes e de eventos. Não misture as coisas.

    Também não estou afirmando que são 100% legais e dentro da lei. Só digo que é necessário terem licenças, pois para essas empresas ficarem 100% ilegais é um risco muito grande.

  13. #33

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    MarceloGOIAS

    Agora tu me pegou... UHAUHUHUHUAHUHA
    Não me lembro se eu pagava imposto para locação de filmes, acho que não... Tenho que ver isso com meu contador, acho que eu so pagava o faturamento e tambem o icms!!! Não me lembro mesmo!!!
    Valeu agora to com uma pulga atras da orelha!!! HAHAHA

  14. #34

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Tem outra consideração que todos tem que ter em mente, é a banda que cada cliente vai usar.
    Para internet sempre levamos em consideração que nem sempre todos os usuários vão estar online e tambem que mesmo os que estão online não vão usar toda a banda deles ao mesmo tempo.

    Mas streaming a coisa é diferente ele usa sempre uma banda constante, em residencias onde tem crianças , dona de casa o dia todo as TVs tendem a ficar muito mais tempo ligadas e é um uso de banda constante que chega a estar ate 12hrs por dia funcionando.

    E uma transmissão de um sinal em HD ( 720p) com uma boa compactação gastaria no minimo 2~4mpbs de banda, evidentemente da sua rede interna, não da internet, ja que é você que vai transmitir.

    Mas vamos supor que você tenha em media 400 clientes com a TV ligada ( 600 assinantes), assim você teria constantemente em horário de pico 400 clientes utilizando ate 4mbps da sua banda.

    O que daria 1.6gbps de trafego a cada segundo em uso constante, é uma baita banda, considerando que você tenha uma torre com 4 basestation 90º + 4 rockets M5.
    Esses rockets juntos dariam uma banda de 70 x 4 = 280mbps .

    Ou seja você precisaria de pelo menos 24 basestations com rocket pra atender apenas os 400 clientes com TV HD, ainda teria o serviço de internet...

    Enfim precisaria de uma bela infraestrutura, mas pra oferecer um serviço em HD você poderia muito bem cobrar por isso, vamos supor 15 reais pelo sinal HD ( eu pagaria se a qualidade fosse boa rs).

    Daria um rendimento de 9000 ( 600 clientes x 15)reais por mes, e sem gasto fixo ja que o gasto mesmo seria das antenas, a não ser que a licença exija uma parte para as empresas de tv, claro.


    So como comparação a NET tem um plano que oferece sinal apenas com Tv abertas e em SD, e cobra 10,81 dos clientes.Então cobrar 15~20 reais por sinal HD não seria muito.
    Enfim a ideia é fantastica, mas eu acredito que PL 29 ( Plano Nacional de Banda Larga) ja deva abordar isso e nos permita conseguir licença propria e oferecer esses serviços.

  15. #35

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Stronks
    Isso e a mais pura e amarga verdade...
    Por isso que tem que ser bem estudado isso!!!

  16. #36

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Tem outra consideração que todos tem que ter em mente, é a banda que cada cliente vai usar.
    Para internet sempre levamos em consideração que nem sempre todos os usuários vão estar online e tambem que mesmo os que estão online não vão usar toda a banda deles ao mesmo tempo.

    Mas streaming a coisa é diferente ele usa sempre uma banda constante, em residencias onde tem crianças , dona de casa o dia todo as TVs tendem a ficar muito mais tempo ligadas e é um uso de banda constante que chega a estar ate 12hrs por dia funcionando.

    E uma transmissão de um sinal em HD ( 720p) com uma boa compactação gastaria no minimo 2~4mpbs de banda, evidentemente da sua rede interna, não da internet, ja que é você que vai transmitir.

    Mas vamos supor que você tenha em media 400 clientes com a TV ligada ( 600 assinantes), assim você teria constantemente em horário de pico 400 clientes utilizando ate 4mbps da sua banda.

    O que daria 1.6gbps de trafego a cada segundo em uso constante, é uma baita banda, considerando que você tenha uma torre com 4 basestation 90º + 4 rockets M5.
    Esses rockets juntos dariam uma banda de 70 x 4 = 280mbps .

    Ou seja você precisaria de pelo menos 24 basestations com rocket pra atender apenas os 400 clientes com TV HD, ainda teria o serviço de internet...

    Enfim precisaria de uma bela infraestrutura, mas pra oferecer um serviço em HD você poderia muito bem cobrar por isso, vamos supor 15 reais pelo sinal HD ( eu pagaria se a qualidade fosse boa rs).

    Daria um rendimento de 9000 ( 600 clientes x 15)reais por mes, e sem gasto fixo ja que o gasto mesmo seria das antenas, a não ser que a licença exija uma parte para as empresas de tv, claro.


    So como comparação a NET tem um plano que oferece sinal apenas com Tv abertas e em SD, e cobra 10,81 dos clientes.Então cobrar 15~20 reais por sinal HD não seria muito.
    Enfim a ideia é fantastica, mas eu acredito que PL 29 ( Plano Nacional de Banda Larga) ja deva abordar isso e nos permita conseguir licença propria e oferecer esses serviços.
    Acredido esse ser o maior impecilho para a realização desse projeto. Demanda banda e baixa latência.

  17. #37

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Latencia não é problema, pois TV não é interativa.

    O problema é puro e simplesmente de objetivos que conflitam com os objetivos normais de distribuição de internet.

    Mas já é perfeitamente viável com os equipamentos que temos.
    É verdade, havia esquecido esse detalhe. Se fosse problema o sistema via satélite teria problemas.

  18. #38

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Essa idéia de trafegar 1.6gbps é pura maluquisse. É simples! Trafeguem os canais em multicast!
    Se você tem 10 canais a 4mbits, vc teria 40mbits passando na sua rede. Os pacotes passam, mas ninguem os escuta. Só vao escutar se vocês sintonizarem suas orelhas (estou dando uma de gilvan hahaha).
    Então, seriam 40mbits de tráfego 100% do tempo. Podemos colocar 1 pessoa escutando esse "canal de tv" como tambem poderiamos colocar 40 pessoas. Isso utilizando somente um stream.

    Saudações,

  19. #39

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Aqui la respuesta :



    Este proveedor da 16 canales desde hace mas de año y medio.

  20. #40

    Padrão Re: TV por sinal Wireless

    Sim, influencia se você colocar os 10 canais. O calculo de 4mbits é quando tem muita mudanca de frame. Quando se está assistindo tele jornal nao tem muita essa mudança, mas em compensação quando se assiste filme, muda muito. Então, digamos que o tráfego com H264 fica em torno de 2.8mbits por canal. Se começar com 5 canais fica em 14 mbits de banda. Se utilizar airmax, se consegue 50mbits fullduplex na rede. Poderia controlar a banda e passar 70/30mbps.
    Existe a possibilidade de bufferizar uns 10 segundos de audio/video se existir alguma interferencia temporária (algo que sempre existe).
    O problema de se dividir as redes é que o custo de instalação no cliente (2 kits clientes). O custo é alto. Ainda nao se pode esquecer do set top box, que custa mais uns 200-250 reais (no minimo).

    Saudações,

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Mesmo usando multi-cast, a topologia da rede ainda influencia.