+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Fiz ate hoje, 6 enlaces, e em todos, a melhor opção e

    Enable AirMax: Marcar
    No ACK Mode for PtP: Desmarcar.

    Minha pergunta, estou isntalando 3 torres com setorias de 20 e os rockets, vou usar cliente nano m5, brigde, loco m5, a opção No ACK Mode for PtP, deixo marcada, ou para atender clientes deixo desmarcado.

    vlw
    Última edição por wppitp; 02-11-2010 às 16:39.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    tem que deixar ligado sim, para multiponto não e recomendado, melhor deixar o ack habilitado..

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Eu tive pessima experiencia ao habilitar o no ack.
    Quando habilitava ele a velocidade caia uns 70%.
    Enlace de 9km
    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Fiz ate hoje, 6 enlaces, e em todos, a melhor opção e

    Enable AirMax: Marcar
    No ACK Mode for PtP: Desmarcar.

    Minha pergunta, estou isntalando 3 torres com setorias de 20 e os rockets, vou usar cliente nano m5, brigde, loco m5, a opção No ACK Mode for PtP, deixo marcada, ou para atender clientes deixo desmarcado.

    vlw

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    O NoACK é util para enlaces longos ou em 40 MHz, especialmente quando são longos e em 40 MHz.
    A partir de 15 km tente fazer com e sem ACK e veja qual fica melhor.

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Em 30km tenho um 40mhz passando 30Mbps com ack ligado. quando desabilito o ack cai performance.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Realmente em multiponto tem que ter ack senao baba.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    lembrando q o speed test do roscket nao sao nada certo nunca da o que aparece neles
    eh melhor fazer o teste real com transferencia de .iso

    abraço

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    A própria Ubiquiti recomenda testar com jPerf ao invés do teste de velocidade da interface web do AirOS.

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Vou hibilitar entao, vamo ver como fica os clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    Opa,

    Recentimente fiz um enlace com 2 nanobridge de 14km, e com o no ack desativado em intervalos de tempo o ping ficava altão e depois quando abilitei o no ack os pings ficaram normal e resolveu meu problema. segundo o tx/rx do nanoB ta passando 80mb. pra quem so quer passar um link de 2 mb ta bom de mais.

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    O no-ack deve ser utilizado quando a distancia é muito grande e a distancia maxima da configuração de ack não cobre (acho que o maximo de distancia é 26km), acima de 26 kilometros deve ser marcado a opção no-ack, essa opção deve ser utilizada apenas em links ponto-a-ponto, essa informação foi passada na fórum da Ubiquiti..... até.

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 - No ACK Mode for PtP:

    TheHawk, conforme escrevi no inicio do topico, meu link é de 36km e com o ack desmarcado perde troughput, tambem li que ptp deveria estar desmarcado mas na pratica isso nao ta funcionando aqui, hoje atualizei a firmware para 5.2.1 e vou ver o que acontece aqui.