Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de Pacotes na rede

    Galera....é o seguinte, sou novo em wifi, e estou com algumas dúvidas.

    Montei uma rede da seguinte maneira:

    1° aprouter wr254HT Modo Gateway - AP:
    Este recebe o link do modem e joga para o 2° AP via cabo UTP.

    2° Aprouter wr254HT Modo Bridge - WDS: Transmite o sinal para o 3° AP via antena wireless (Antena Aquário 12Dbi Setorial.)

    3° Aprouter wr254HT Modo Bridge - WDS: Recebe o sinal por uma antena Aquário 20Dbi de Grade e distribui pela porta lan 1 até um hub de 8 portas, que por sua vez distribui aos clientes do prédio.

    Consigo fechar o link de 10Mb Full, testei nos clientes e tudo ok, aqui faço controle de banda pelo cadastro de clientes via Mac Adress. Sendo assim, só disponibilizo 3 velocidades de internet que são: 300Kb, 600Kb e 1Mb, E tudo funciona, porém estou preocupado com a perda de pacotes como pode se ver nas imagens.
    Já ajustei o ack timeout e consegui chegar a este resultado.

    Obs: As antenas tem visada limpa, instaladas no 3° andar de cada prédio, e estão de frente uma para a outra.

    Alguem tem uma solução para acabar com a perda de pacotes?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP03.jpg
Visualizações:	274
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	16155Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP03a.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	16156Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP 02.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	16157Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP02a.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	16158
    Última edição por ltolsilv; 02-11-2010 às 17:19.

  2. #2

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Amigo, fazer controle de banda pelo AP provavelmente é o causador do seu problema. Um Ap não tem hardware para controlar essas velocidades. A solução vai ser vc colocar um servidor mikrotik aí, mesmo que seja uma RB450g. Outra coisa é o WDS. Gera uma perda de desempenho na rede também. Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    É filho eu tb ja fiz ptp com esses aps e esperiencia não foi boa, concordo com o nonoque um mikrotik resolve seu problema.

  4. #4

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Um ap tá entre 100 e 150. Vc compra uma rb 750 por 200 e tem inúmeras formas de QoS, bloqueios, redirecionamentos etc..

  5. #5

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    É uma boa pratica limitar a velocidade do cliente em um nano loco ou nanobridge?
    Tem essa mesma perda?
    Digo isso porque pretendo colocar cachefull e os clientes, a principio, poderiam baixar dele na velocidade maxima da rede, se deixar liberado e o cpe do cliente tiver um otimo sinal pode deixar o cartão perigosamente proximo do limite e aumentaria o delay de todos conectados nele.

  6. #6

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Um ap tá entre 100 e 150. Vc compra uma rb 750 por 200 e tem inúmeras formas de QoS, bloqueios, redirecionamentos etc..
    Pois é...só o que posso investir no momento é nisso aqui que eu ja tenho.

    Alguma sugestão pra resolver com isso que eu tenho por aqui?

    OBS: Os clientes estão usando na boa, ninguem reclama nao, a velocidade deles ta chegando conforme o combinado. Porém gostaria de acabar com esta perda.

  7. #7

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por ltolsilv Ver Post
    Pois é...só o que posso investir no momento é nisso aqui que eu ja tenho.

    Alguma sugestão pra resolver com isso que eu tenho por aqui?

    OBS: Os clientes estão usando na boa, ninguem reclama nao, a velocidade deles ta chegando conforme o combinado. Porém gostaria de acabar com esta perda.
    Amigo, estamos falando em 50 reais de diferença. Se fica difícil pra você infelizmente te digo que continuará com o problema.

  8. #8

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    É uma boa pratica limitar a velocidade do cliente em um nano loco ou nanobridge?
    Tem essa mesma perda?
    Digo isso porque pretendo colocar cachefull e os clientes, a principio, poderiam baixar dele na velocidade maxima da rede, se deixar liberado e o cpe do cliente tiver um otimo sinal pode deixar o cartão perigosamente proximo do limite e aumentaria o delay de todos conectados nele.
    Olá amigo, sugiro que faça o controle de QoS no seu servidor. Como disse não existe cpe que consiga efetivamente fazer um QoS com realmente qualidade. Poupe o processamento do seus cpe e faça o controle no server que fica muito melhor.

  9. #9

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Olá amigo, sugiro que faça o controle de QoS no seu servidor. Como disse não existe cpe que consiga efetivamente fazer um QoS com realmente qualidade. Poupe o processamento do seus cpe e faça o controle no server que fica muito melhor.
    Pelo QOS eu ja posso limitar a velocidade de trafego do cliente com um rocket por exemplo?

  10. #10

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Pelo QOS eu ja posso limitar a velocidade de trafego do cliente com um rocket por exemplo?
    Perfeitamente, pode sim colega..

  11. #11

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por ltolsilv Ver Post
    Pois é...só o que posso investir no momento é nisso aqui que eu ja tenho.

    Alguma sugestão pra resolver com isso que eu tenho por aqui?

    OBS: Os clientes estão usando na boa, ninguem reclama nao, a velocidade deles ta chegando conforme o combinado. Porém gostaria de acabar com esta perda.
    Se você não pode investir em qualidade então sugiro você abandonar esse ramo e deixar com os profissionais que sabem investir pois essa área vive de investimentos e melhorias para se prestar um serviço de qualidade.

  12. #12

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Se você não pode investir em qualidade então sugiro você abandonar esse ramo e deixar com os profissionais que sabem investir pois essa área vive de investimentos e melhorias para se prestar um serviço de qualidade.
    Amigo...o problema não é SABER investir, mas sim PODER, Como eu disse no inicio estou começando agora, então se nao pode ajudar nao use de arrogancia pra desanimar quem está no inicio de um negócio!!!

  13. #13

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Ja vi esse filme antes.

  14. #14

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por ltolsilv Ver Post
    Amigo...o problema não é SABER investir, mas sim PODER, Como eu disse no inicio estou começando agora, então se nao pode ajudar nao use de arrogancia pra desanimar quem está no inicio de um negócio!!!
    Nosso amigo Geek só foi relista. Eu já apanhei muito dando jeitinho pra fazer funcionar e só me dei mal cara. Não leve para o lado pessoal, se você quer qualidade, invista em qualidade que o retorno é certo.

  15. #15

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por ltolsilv Ver Post
    Amigo...o problema não é SABER investir, mas sim PODER, Como eu disse no inicio estou começando agora, então se nao pode ajudar nao use de arrogancia pra desanimar quem está no inicio de um negócio!!!
    Sim amigo, mas 50~200 reais seria muito alto o investimento? Qualquer banco te oferece isso de olhos fechados, não é dificil conseguir, e os benefícios que seus clientes vão ter serão enormes.

  16. #16

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Sim amigo, mas 50~200 reais seria muito alto o investimento? Qualquer banco te oferece isso de olhos fechados, não é dificil conseguir, e os benefícios que seus clientes vão ter serão enormes.
    Concordo plenamente. Não estamos falando de grandes investimentos. É totalmente possível.

  17. #17

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Concordo plenamente. Não estamos falando de grandes investimentos. É totalmente possível.
    vou avaliar!

  18. #18

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por ltolsilv Ver Post
    vou avaliar!
    Por favor. Vai ver que estamos tentando te ajudar e não usar de arrogância.

  19. #19

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Por favor. Vai ver que estamos tentando te ajudar e não usar de arrogância.
    Deixa ele avaliar, os clientes perdidos vão ser os dele.

  20. #20

    Padrão Re: Perda de Pacotes na rede

    Lembre-se que as críticas tambem constroem.