+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar AP Dlink DIR-601

    Olá galera,

    seguinte, tive o seguinte problema, uso dois APs Dlink DIR-601, um está ligado diretamente ao modem e recebe por dhcp a conexão de Internet. O outro estava ligado ao primeiro AP, tbm por DHCP, pela porta INTERNET, enviando sinal em meu condomínio (apenas pra mim, fique claro). Porém ocorreu algum problema que a porta INTERNET (do segundo AP), ao colocar o cabo, não funciona mais. Logo queria saber como configurá-lo como AP puro, através somente das portas LAN's. Há esta possibilidade com este AP ?

    grato!

  2. #2

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Bom dia,

    esses D-Link são horrorosos para redes de acesso. Não recomendo. Desisti deles.

    Mas, como insiste ponha o seu modem em "bridge" e o DIR-601 autenticando por "PPPoE'' diretamente no modem. Qualquer "APzinho" pode ser configurado como você quer e esse DIR-601 não é diferente.

    Não ficou muito claro do que você precisa. Precisa de um passo a passo? Não irá utilizar a rede sem fio dele?
    Para entrar no D-Link digite 192.168.0.1 na barra de endereços do navegador. Dentro do D-Link clique em Setup, depois Wireless Settings, Clique em Enable Wireless, ponha o nome da rede, escolha o canal (o menos usado em sua região) e escolha a criptografia (Escolha WPA2 e uma frase com caracteres símbolos, letras e números misturados). Clique em Save Sattings e o AP será reiniciado. Depois basta configurar nos clientes o nome da rede criada e a mesma criptografia.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Amigo! Se eu entendi bem o que voce pode fazer e configurar o AP 1 e AP 2 em bridge com AP+WDS, dai nao precisa usar o cabo da Lan no segundo AP. Desde que os dois AP se enxergam um ao outro via wireless. Espero ter ajudo.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Caro, amigo. Sugiro ressetar o equipamento e reconfigurar.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Bom! Obs: Ja resetei e reconfigurei "uns par" de vezes.

    Resumindo: Quero usar as duas wireless dos aparelos como AP, porém a porta de Internet do segundo AP, o DIR-601 (pois o primeiro que funciona é DIR-600), não funciona mais. Queria saber apenas se há essa possibilidade, se usar a porta LAN do AP DIR-601 para rotear o sinal wireless do mesmo, e se caso haver a possibilidade, como devo fazer.

    AniltonSantos, se eu colocar como WDS, os APs irão fazer roteamento, com conexão a Internet?

    Grato, again!

  6. #6

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    É amigo, se a porta do AP parou pode ser que o C.I responsável pela porta tenha queimado. A porta nem acende?

  7. #7

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É amigo, se a porta do AP parou pode ser que o C.I responsável pela porta tenha queimado. A porta nem acende?
    Se eu tiro o cabo, a porta fica acessa, em laranja. Porém quando coloco, ela se apaga, e não funciona.... Antes, quando colocava o cabo, a porta ficava verde.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Ih rapá, essa porta deve estar morta... Ontem foi finados, será que não é isso? rs

  9. #9

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Ih rapá, essa porta deve estar morta... Ontem foi finados, será que não é isso? rs
    po, finados é dias dos mortos, e não dia de morrer ! hehe

  10. #10

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Mano, compra um ap router que resolve.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Citação Postado originalmente por Bergcc Ver Post
    Olá galera,

    seguinte, tive o seguinte problema, uso dois APs Dlink DIR-601, um está ligado diretamente ao modem e recebe por dhcp a conexão de Internet. O outro estava ligado ao primeiro AP, tbm por DHCP, pela porta INTERNET, enviando sinal em meu condomínio (apenas pra mim, fique claro). Porém ocorreu algum problema que a porta INTERNET (do segundo AP), ao colocar o cabo, não funciona mais. Logo queria saber como configurá-lo como AP puro, através somente das portas LAN's. Há esta possibilidade com este AP ?

    grato!
    Bergcc, o que vc quer fazer tem jeito sim, pegue esse segundo dlink, já que a porta internet parou, tire o cabo dela e conecte o cabo em alguma porta LAN, PRONTO ! feito isso seu roteador é apenas um AP simples, faça normalmente as configurações da rede wireless e, IMPORTANTE ! não esqueça de desativar o servidor DHCP dele, pois quem vai servir DHCP é o primeiro dlink.

    Abç,

  12. #12

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Perdão, penser ser aquele Dlink com apenas uma porta LAN.

  13. #13

    Padrão Re: Configurar AP Dlink DIR-601

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Bergcc, o que vc quer fazer tem jeito sim, pegue esse segundo dlink, já que a porta internet parou, tire o cabo dela e conecte o cabo em alguma porta LAN, PRONTO ! feito isso seu roteador é apenas um AP simples, faça normalmente as configurações da rede wireless e, IMPORTANTE ! não esqueça de desativar o servidor DHCP dele, pois quem vai servir DHCP é o primeiro dlink.

    Abç,
    Aee! o/
    Obrigado Iron, ganhou uma estrela!

    o problema era o dhcp! =/