+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fedora 14 internet wireless ajuda

    Olá pessoal, instalei hoje a última versão do Fedora no meu note, tudo rolou muito bem e não tive problema algum durante a instalação. Uso dualboot com o windows 7, minha intenção é substituir o 7 pirata pelo Fedora, porém estou com problemas com a minha internet wireless. ]
    O Fedora reconhece a conexão e capta o sinal de rede, porém ao tentar conectar informando corretamente a senha eu não consigo a conexão, tentei ir no terminal e verificar se o endereço mac estaca correto [fui ao terminal e usei o ifconfig -a] e estava, procurei bastante na net e não achei nenhuma solução para me ajudar.
    Desculpe encomodá-los sou nubba total e preciso muito de ajuda, muito obrigado para aqueles que tentarem ^^

    PS: O hardware é um Realtek RTL8187B, estou habilitado a me conectar à internet apenas pelo windows 7
    PS2: Já tentei #yum -y update kernel, mas deu erro no repomd.xml, acho que assim que conseguir conexão dá para resolver isso facil. O problema ainda é a impossibilidade de conexão, já que o Fedora reconhece a placa wireless e consegue captar a rede. Estou pesquisando e vou adicionando o que fizer no post para ver se ficar mais facil para nós encontrarmos uma saida ;D Vlw ae
    Última edição por Erikepc; 03-11-2010 às 12:01. Razão: Adicionar comentário

  2. #2

    Padrão Re: Fedora 14 internet wireless ajuda

    Olá parcero, estou usando o Fedora 14 e me conecto normalmente, porém com placa atheros. Mas, ja que funciona normalmente no Win7, ja procurou ou instalou o "ndiswrapper". Ele ultiliza o próprio driver do windows.

    siga esse tutorial do GDH> Usando o Ndiswrapper - Configurando redes wireless no Linux, parte 2


  3. #3

    Padrão Re: Fedora 14 internet wireless ajuda

    Olá Bergcc, estou indo testar sua dica agora, desde muito obrigado mesmo!!!!!!!

  4. #4

    Padrão Re: Fedora 14 internet wireless ajuda

    Ae Bergcc fui ver o programa que vc indicou, parece que ele pode sim resolver esse problema chato, eu queria umas dicas de como compila, eu baixei pelo windows, segui o tutorial, extrai no fedora e executei o make file, bom ai ele abriu pelo gedit e nao pelo terminal, abri o arquivo e não aconteceu nada.
    Pode me dar mais umas dicas por favor?
    Muito Obrigado mesmo!

  5. #5

    Padrão Re: Fedora 14 internet wireless ajuda

    Tu seguiu todos os passos o tutoria do GDH ?

    Essa compilação que tu ta falando, não é relacionado ao Ndiswrapper? pq para instala-lo basta o seguinte comando como root: yum install ndiswrapper

    lembrando q antes vc tem de adicionar os repositórios livna.