+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikotik com roteador na rede

    Eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar vou explicar:
    eu tenho um rede wireless com servidor mikotik e um cliente recebe o sinal via radio esse radio esta configurado para cliente ispque pega o ip 10.0.1.21 e o radio faz um nat que ele pega o ip nesse nat 192.168.254.100 a minha rede e 10.1.0.1 estou querendo pingar esse ip do servidor mikotik e nao consigo.
    como fazer esse ip 192.168.254.100 pingar no meu mikrotik.
    pois preciso fazer a vpn dele.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: mikotik com roteador na rede

    vc tm que criar uma rota no microtic indicando onde se encontram as redes dos ips que vc deseja que os clientes enxerguem o microtic

  3. #3
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: mikotik com roteador na rede

    as rotas inseridas devem apontar para o wi-fi.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: mikotik com roteador na rede

    deixa eu entender, voce esta no seu cliente e quer pingar o seu servidor, ou voce esta no seu servidor e quer pingar o seu cliente, se for a opção 2, como esta a sua rede, apenas um pop e sai em bridge do seu servidor ou esta roteado até o seu pop, explica com esta a sua rede, se sai do seu servidor saindo para um ponto a ponto e seu cliente pega de um segundo ou terceiro pop.

  5. #5

    Padrão Re: mikotik com roteador na rede

    Pelo que entendí, vc deveria estar conseguindo pingar o seu servidor normalmente apartir do cliente, já que o rádio está fazendo o NAT.

    A não ser que tenha alguma regra do servidor impedindo a resposta do ping. Verifique e teste donovo.