Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara escuta o Rogerio ele teve uma experiencia com a RB1100, placa intel é muiito boa os ibm que tenho tem placa intel uso e recomendo muito boa mesmo !

2. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu montei um servidor Xeon Quad 2.4ghz(12mb de cache) 8G DDR3 ECC REG, MB intel Server(suporta 2 processadores, mais coloquei somente 1) 4hds, 1 de 500g pro sistema, e 3 de 1 tera(64mgs de buffer) em raid0 pro cache, nos testes segurou 600 clientes online com velocidades de 300k a 1mg, segura bem mais, mais o I/O dos hds ficam bem altos. Ele me custou R$ 5.150,00 com frete. Eu não usaria desktop para fazer serviço de cache, e tbm não colocaria uma RB1100 pra controle, prefiro um PC todo intel com placas Gigabits, pois coloquei uma RB1100 aqui e não suportou 50% da rede e o processamento a quase 100%, com pc não passa de 5%. Meu nobreak é de 3kva e tenho 2 baterias de 150amp para ele...

Eu acho q vc vai gastar no minimo uns 30 mil pra deixar a base legalizada e com bons equipamentos.
    30 mil? humm interessante era mais ou menos na margem que eu tava pensando.

Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo você tem que ver por outros lados, maquinas IBM rodas anos sem precisar troca nada, e não da mal contato em pente de memoria que no caso de maquina montada sempre dará esse problema eu passei por isso. Hoje eu tenho 2 servidor ibm x3200 que eu ate esqueço que eles existe, so faço a preventiva em 6 em 6 meses.

Outra coisa que tem que ser analisado, e a parte eletrica. Aterramento, nobreak de qualidade isso tudo interfere na vida util do equipamento.
    Nobreak,muito importante, não tinha lembrado disso!

Bom sendo:

TORRE STAIADA 35 METROS ( dessa empresa: Link) - 5980,00
    4 Basestation 90º R$ 512 cada - R$ 2048
    6 rocket M5 (2 reservas) R$ 250 cada - R$ 1500
    Cabos blindados - R$ 300 reais.
    Bom servidor - R$ 6000( os dois)
    Container para os servidores - 3 mil
    Nobreak - 3000

22 mil por enquanto, sem contar mão de obra.

É começar legalizado não é moleza não.
    Ainda teria que gastar 11~12 mil com a SCM...

Me diga uma coisa, pra fazer todo o processo da SCM precisa estar ja com a torre de pe e tudo mais? Precisa de alguma outra estrutura alem dela e o CNPJ?
    Última edição por Stronks; 04-11-2010 às 13:39.

3. Sem falar que as maquinas Dell, IBM e etc tem garantia e suporte que nenhum pc montado tem.

4. bom voce esta se esquecendo da licença SCM.
    e com isso com toda a papelada, projetos, valor de licenças... voce vai gastar em torno de uns 18 mil.
    sem contar equipamentos.

e esses equipamentos que voce passou o valor não é orçamento de enpresas que ja homologaram o produto... intao para tirar a licença voce tem que adiquirir de empresas que homologaram e cobram bem mais caro...
    com esses equipamentos que voce quer montar eu acredito que voce vai gastar em torno de 40 mil.
    pode ter certeza que o custo efetivo de um projeto é bem mais alto que os valorer de orçamento.

sem contar contador, engenheiro para fazer os relatorios, tecnologo fichado na empresa, crea da empresa...
    até o papel higienico dos funcionarios o pessoal esquece de colocar nas contas... mais sai do caixa da empresa.
    Última edição por rbginfo; 04-11-2010 às 16:02.

5. Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    bom voce esta se esquecendo da licença SCM.
    e com isso com toda a papelada, projetos, valor de licenças... voce vai gastar em torno de uns 18 mil.
    sem contar equipamentos.

e esses equipamentos que voce passou o valor não é orçamento de enpresas que ja homologaram o produto... intao para tirar a licença voce tem que adiquirir de empresas que homologaram e cobram bem mais caro...
    com esses equipamentos que voce quer montar eu acredito que voce vai gastar em torno de 40 mil.
    pode ter certeza que o custo efetivo de um projeto é bem mais alto que os valorer de orçamento.

sem contar contador, engenheiro para fazer os relatorios, tecnologo fichado na empresa, crea da empresa...
    até o papel higienico dos funcionarios o pessoal esquece de colocar nas contas... mais sai do caixa da empresa.

40 mil ja com licença?

Bom eu estava planejando a licença a parte...11 mil da pra tirar ela, certo?
    Considerando apenas ela, ja que engenheiro e etc é gastos da torre.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2007, 08:25
  2. Antena Principal com ap2000
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-04-2006, 18:38
  3. proxy com iptables nat, é possivel?
    Por hunt3r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2005, 20:53
  4. Instaalr o Slackware com o menor numero possivel de pacotes