Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    O produto, independente de onde você comprar, se tiver sido homologado pela Anatel é o que precisa.

    Sim, pode-se ter uma SCM sem parte física. Basta ter um CNPJ. Só na hora do registro da Base você precisa do físico. Mas essa parte é a última. Uma licença hoje está demorando em torno de 3 meses no máximo para sair. Antigamente demorava bem mais.

  2. #22

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O produto, independente de onde você comprar, se tiver sido homologado pela Anatel é o que precisa.

    Sim, pode-se ter uma SCM sem parte física. Basta ter um CNPJ. Só na hora do registro da Base você precisa do físico. Mas essa parte é a última. Uma licença hoje está demorando em torno de 3 meses no máximo para sair. Antigamente demorava bem mais.

    3 meses apenas ja poderia ter permissão pra trabalhar?

    Nossa cara pensei que era bem mais.

    A americansatelite é homologada?

    rocket M5 295 X 6 = 1770
    90 Degree 5 Ghz MIMO 20 dbi w/cables R$565 x 4 = 2260,00
    Torre 35 metros - 5900
    cabos blindados - 800 ( esse valor daria so pra descer da torre?)
    Container - 4000
    nobreak - 3000
    Servidor - 7000

    18500 total o preço dos equipamentos ( sem custos de serviços e engenheiros)

    Onde que fica muito mais caro por ser homologado?
    Última edição por Stronks; 05-11-2010 às 09:28.

  3. #23

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    É.. hoje tá mais fácil. Antes era um ano ou mais.
    Vou te mandar o link para meu processo.
    Aqui dei entrada em Setembro e a anatel já mandou os boletos da SCM. Paguei o primeiro e em uns 30 ou 40 dias deve ser publicado no Diário oficial. Daí é só registrar a base e pagar o TFI. Bom, na verdade deve demorar uns 4 meses tudo.

  4. #24

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    É.. hoje tá mais fácil. Antes era um ano ou mais.
    Vou te mandar o link para meu processo.
    Aqui dei entrada em Setembro e a anatel já mandou os boletos da SCM. Paguei o primeiro e em uns 30 ou 40 dias deve ser publicado no Diário oficial. Daí é só registrar a base e pagar o TFI. Bom, na verdade deve demorar uns 4 meses tudo.
    Então tendo o cnpj ( com cadastro certo claro) é so seguir os procedimentos da anatel, e apos a publicação no diario oficial , ja poderia começar a contruir a torre, seria isso?

    Desde ja obrigado pelo esclarecimento.

  5. #25
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    O produto, independente de onde você comprar, se tiver sido homologado pela Anatel é o que precisa.

    Sim, pode-se ter uma SCM sem parte física. Basta ter um CNPJ. Só na hora do registro da Base você precisa do físico. Mas essa parte é a última. Uma licença hoje está demorando em torno de 3 meses no máximo para sair. Antigamente demorava bem mais.
    Nanoque, não é bem assim, pela lei só pode vender produto homologado com selo a empresa que homologou. Então eu gasto uma grana preta com engenheiro, licenças e taxas de homologação e homologo uma antena. Ai voce importa a mesma antena da china e manda fazer um selo na gráfica e começa a vender, seria uma injustiça. É por isso que foi citado que só pode comprar produtos homologados de empresas que homologaram, pois os selos são originais e controlados pela anatel.

    Tem muita empresa grande vendendo produto que diz ser homogado, mas na hora de entregar não vem selo, ou quando vem não vem nem colado é pura falsificação de selo. Eu comprei dois nanos 5.8 uma vez, o vendedor jurou que era homologado e vinha com selo, quando chegou cade o selo. Falei pra ele ele disse que iria me enviar os selos por sedex, e realmente enviou por sedex, 2 selos impressos em papel a4 em impressora jato de tinta. Será que se eu mostrasse isso pro fiscal ele iria aceitar, nunca.

    Quanto a torre tem que ser um engenheiro civil, outro dia eu paguei um salário pro engenheiro emitir uma ART de uma torre de 18 metros, mais 34,00 da taxa de ART no Crea.

    O nosso amigo pode pedir a licença na ANATEL como já foi dito sem ter torre nem equipamentos, mas a empresa tem que ter como atividade principal SCM - Serviço de Comunicação Multimídia.

    Eu não entendi esse negócio de conteiner pra servidor, será que é realemente preciso ou só estão querendo tirar o dinheiro dele. Pois um Rack pra servidor custa em torno de 1000,00 e dá pra colocar uns 4 a 5 servidores. Eu tenho um servidor em Rack 4U da nilko e ele está numa prateleira, mas na virada do ano estou comprando um Rack próprio pra servidores e já vi que vai me custar em torno de 1000,00

    Nilko - aqui está o gabinete para servidor e os rack para por esses gabinetes. Essa de conteiner nunca vi e não sei se realmente ele vai precisar.

    Outro detalhe. A Base onde ele vai receber o link dedicado e ter o servidor vai ser no escritório ou na torre, ou a torre está no escritório.

    Eu recebo o link e nossos servidores estão em nossa loja e escritório, no telhado sai pras torres, eu tenho minha estação base registrada, as torres não. As torres são só repetidoras de minha estação.

    Pela lei eu posso ter 10 torres repedidoras de uma mesma estação. Antigamente precisava-se registrar todas as torres, hoje não mais.

    Se falei algo errado pessoal, por favor me corrijam, pois aqui nós ensinamos, aprendemos e damos risadas.

    E o nosso amigo que seja bem vindo ao mundo da dor de cabeça, mas que é divertido isso é.

  6. #26

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Nanoque, não é bem assim, pela lei só pode vender produto homologado com selo a empresa que homologou. Então eu gasto uma grana preta com engenheiro, licenças e taxas de homologação e homologo uma antena. Ai voce importa a mesma antena da china e manda fazer um selo na gráfica e começa a vender, seria uma injustiça. É por isso que foi citado que só pode comprar produtos homologados de empresas que homologaram, pois os selos são originais e controlados pela anatel.

    Tem muita empresa grande vendendo produto que diz ser homogado, mas na hora de entregar não vem selo, ou quando vem não vem nem colado é pura falsificação de selo. Eu comprei dois nanos 5.8 uma vez, o vendedor jurou que era homologado e vinha com selo, quando chegou cade o selo. Falei pra ele ele disse que iria me enviar os selos por sedex, e realmente enviou por sedex, 2 selos impressos em papel a4 em impressora jato de tinta. Será que se eu mostrasse isso pro fiscal ele iria aceitar, nunca.

    Quanto a torre tem que ser um engenheiro civil, outro dia eu paguei um salário pro engenheiro emitir uma ART de uma torre de 18 metros, mais 34,00 da taxa de ART no Crea.

    O nosso amigo pode pedir a licença na ANATEL como já foi dito sem ter torre nem equipamentos, mas a empresa tem que ter como atividade principal SCM - Serviço de Comunicação Multimídia.

    Eu não entendi esse negócio de conteiner pra servidor, será que é realemente preciso ou só estão querendo tirar o dinheiro dele. Pois um Rack pra servidor custa em torno de 1000,00 e dá pra colocar uns 4 a 5 servidores. Eu tenho um servidor em Rack 4U da nilko e ele está numa prateleira, mas na virada do ano estou comprando um Rack próprio pra servidores e já vi que vai me custar em torno de 1000,00

    Nilko - aqui está o gabinete para servidor e os rack para por esses gabinetes. Essa de conteiner nunca vi e não sei se realmente ele vai precisar.

    Outro detalhe. A Base onde ele vai receber o link dedicado e ter o servidor vai ser no escritório ou na torre, ou a torre está no escritório.

    Eu recebo o link e nossos servidores estão em nossa loja e escritório, no telhado sai pras torres, eu tenho minha estação base registrada, as torres não. As torres são só repetidoras de minha estação.

    Pela lei eu posso ter 10 torres repedidoras de uma mesma estação. Antigamente precisava-se registrar todas as torres, hoje não mais.

    Se falei algo errado pessoal, por favor me corrijam, pois aqui nós ensinamos, aprendemos e damos risadas.

    E o nosso amigo que seja bem vindo ao mundo da dor de cabeça, mas que é divertido isso é.
    A questão do container eu tava apenas chutando alto...
    Mas é que a base eu pretendo ter uma que dê pra colocar pelo menos um rack , uma mesa grande e uns equipamento caso precise de manutenção la no local. Eu possivelmente devo alugar um terreno para posicionar a torre, mas é algo mais pra frente por isso prefiro cotar pra mais do que pra menos...

    Você disse que pagou um salario ao engenheiro pra assinar pela torre? Seria 3 mil? Ficaria nessa faixa a parte dele?

  7. #27

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    A questão de homologação os fiscais consultam pelo modelo do rádio. Não adianta ter selo se não é homologado. Pois se o que valesse fosse o selo, várias antenas perderiam sua validade com o desgaste do selo pela ação do tempo.

  8. #28
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Você disse que pagou um salario ao engenheiro pra assinar pela torre? Seria 3 mil? Ficaria nessa faixa a parte dele?[/QUOTE]

    A torre eu mandei fazer em um serralheiro, é um cara que já fez muitas torres, eu pago 90,00 o metro, é uma torre triangular com 31,5 cm cada lado do triangulo, dá pra por os dois pés tranquilamente.

    Mas o engenheiro civil voce pode pegar qualquer um, ele é que pede a ART pra tua empresa, tua empresa tem que estar registrada no CREA. O engenheiro que assinou a ART, - Auto de responsabilidade Técnica cobrou 510,00 e mais o boleto do Crea de 34,00. Perguntei porque cobrar tão caro só pra assinar uma ART, ele disse que a partir do momento que assinou ficou responsável pela torre, se ela cair em cima de uma casa ele dança.

    Quanto aos equipamentos hoje os ficais tem um scaner, e passam no código de barras do equipamento, ali mostra a origem dele, se faz parte de um lote importado de onde e por quem. Se eu importar 1000 bulets da china, eu não posso vender como homoloado, pois eu não homologuei eles. Essa é a questão, mas tem fiscal que não fica sarneando, ele olha lá, airggrid, beleza tá homlogado e vai embora, ou seja ele não quer se incomodar, mas a maioria fazem jus ao salários que ganham e verem tudo. Uma vez eu tive que descer uma Antena aquário e um APRouter, a antena já tinha caido o selo, mas ele pediu a Nota fiscal, O AP ele olhou modelo série e se não estava rompido o lacre do casco, pois eu poderia pegar um casco da APRouter e dentro colocar um rádio melhor não homologado.
    O cara tirou o alimentador da antena (dipolo) e o ap. enrolou tudo em papel bolha, passou um monte de fita adesiva com os logos da anatel, colocou dois lacres de plástico e me devolveu e disse a partir de agora voce é depositário fiel desse equipamento, não perca e não rompa os lacres, pois vai ter que apresentar isso na policia federal. E foi o que fiz mais tarde. Tudo só porque eu não tinha SCM, usava parceria, e ele disse que parceria não era valida. Disse que iria aliviar bastante porque eu já estava entrando com processo de tirar meu SCM próprio. Hoje dois anos depois durmo tranquilo, mas todos meus equipamentos são homologados e empresas que homologaram. Pago mais caro mais durmo tranquilo.

  9. #29

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    3 mil é a primeira de 3 parcelas da Anatel.
    Consegui um engenheiro aqui no ES por 500 reais.
    Então tirando o custo da torre e da homologação pra deixar a torre certinha é apenas esse custo do engenheiro... è mensal isso?

  10. #30

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    3 parcelas únicas de 3 mil totalizando 9. Isso é pra ter scm.
    Depois você cadastra a base. É algo em torno de 1300 reais
    Depois você paga por ano. Não me lembro quanto é por ano, mas é menos de 1000

  11. #31
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    os primeiros 3.000 é quando sai tua licença, praticamente uns 4 meses depois que voce dá incio na papelada, dai voce vai ter mais 6 meses pra pagar a 2 parcela de 3 mil e mais 6 meses pra pagar a 3 parcela de 3.000.
    Assim que voce pagar a primeira parcela de 3.000 é porque já tá tudo ok na anatel, eles vão te pedir um projeto da Estação, ai que voce vai dizer quais equipamentos vai usar e que como vai usar, assim que eles aprovar o teu projeto de estação vai vir um boleto de 1.380,00 referente ao cadastramento da estação. Ai voce já começa a trabalhar, a maioria do pessoal já está trabalhando frio faz muito tempo. Veja que voce começa a trabalhar e ainda tem duas parcelas de 3.000 referente ao SCM, quanto a estação depois anualmente voce vai pagar pra Anatel uma taxa de -+ 700,00 por estação cadastrada.

    Quanto a ART de torre voce só paga quando monta a torre, na verdade a ANATEL muito dificilmente vai cobrar isso, tanto que a maioria das torres não tem ART pagas, pois usa-se torres que já estão ativas, rádios, tvs. O problema de não pagar o ART é no momento que voce tá montando chegar um fiscal do CREA e te multar ou mandar voce regularizar. Tem gente que diz que o fiscal pode pedir ART da torre, acho meio dificil pois não compete a ele fiscalizar e sim ao CREA, mas na dúvida melhor estar tudo certinho. Eu tenho 4 torres, somente a última paguei o ART e o engenheiro, pois era bem central e na vista de todo mundo, as outras são nos morros, quando os fiscais veem já tá pronta e funcionando.

  12. #32

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Ótima explicação. Me ajudou muito pois estou no meio do caminho.. hehehe

  13. #33
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Ótima explicação. Me ajudou muito pois estou no meio do caminho.. hehehe
    Então... aperte na estrelinha que fico feliz. heheheh
    Última edição por Almirgas; 06-11-2010 às 18:14.

  14. #34

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Então... aperte na esterelinha que fico feliz. heheheh
    Estrelinha.

  15. #35

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    bom como ja foi comentado a homologação só é valida para a empresa q a homologou e é responsavel pelo produto no país.
    e geralmente os fiscais pedem a nota fiscal do produto e consultam se foi emitida por quem a homologou ou um distribuidor autorizado.

  16. #36

    Padrão Re: Base principal com 20 mil. É possivel?

    Demorô. Cliquei e você ficou com dois pontinhos verdes a mais.. hehe