Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Caros Camaradas.
    estou procurando por Sistemas de Proxy Dinâmico.
    mas até agora só achei o ThunderCache e o SuperCache.

    alguém sabe de outro de aqui mesmo no Brasil eu possa adquirir?

  2. #2

    Padrão Re: OUTRAS OPÇÕES DE CACHE PROXY DINÂMICO, ONDE ACHAR

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caros Camaradas.
    estou procurando por Sistemas de Proxy Dinâmico.
    mas até agora só achei o ThunderCache e o SuperCache.

    alguém sabe de outro de aqui mesmo no Brasil eu possa adquirir?
    Cara melhor que o thunder... só o thunder.

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OUTRAS OPÇÕES DE CACHE PROXY DINÂMICO, ONDE ACHAR

    1000 vezes Thunder... existe uns americanos q é o olho da cara, outro q nao rodam bem... custo x beneficio ... 1000 vezes Thunder

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Bando de puxa saco hauahauahauha
    Tem o cachevideos: Cache Videos | Videocache
    Tem o Incomun: inComum: novo projeto para cache de vídeo com Squid
    Tem outras soluções mais caras, como bluecoat, mas que no fundo mesmo é como um thunder, mas com o core diferente, claro.
    E tem os protótipos que o povo faz mas não divulga tbm
    Agora, se for pelo preço, tem o Thunder 3.1, que tão arrumando ele (pelo menos tem um projeto no github com o source...)

  5. #5
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Querido amigo Osmano, nao digo "Puxa saco", mas pelo q entendi o amigo acima quer uma solução e nao fazer parte de um projeto, como vc mesmo comentou tem muitos, mas muitos estao em Release, e cheio de bugs, como eu falei hoje o mais completo e q gera um custo x beneficio é o ThunderCache.
    Exemplo o VideoCache como vc informou, ele nao faz cace de estaticos, e ainda dos dominios q ele cachea videos, muitos são americanos e nao são tantos assim nao, sobre os outros, são projetos, andam a passos de tartaruga, para citar mais um, o pessoal do BrazilFW tb criou um, maaasss é projeto tb, com varios bugs, e poucos plugins. E na demanda q anda o ThunderCache só tem a melhorar.

    Boa sorte na escolha amigo misterbogus.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por paulojrandrade Ver Post
    Querido amigo Osmano, nao digo "Puxa saco", mas pelo q entendi o amigo acima quer uma solução e nao fazer parte de um projet, como vc mesmo comentou tem muitos, mas muitos estao em Release, e cheio de bugs, como eu falei hoje o mais completo e q gera um custo x beneficio é o ThunderCache.
    Exemplo o VideoCache como vc informou, ele nao faz cace de estaticos, e ainda dos dominios q ele cachea videos muitos americanos e nao são tantos assim nao, sobre os outros são projetos, andam a passos de tartaruga, para citar mais um, o pessoal do BrazilFW tb criaram um, masss é projeto tb, com varios bugs, e poucos plugins. E na demanda q anda o ThunderCache só tem a melhorar.

    Boa sorte na escolha amigo misterbogus.
    CacheVideos usa squid.
    O do BrazilFW nunca vi as caras, não posso falar nada, ou posso? Existe mesmo?

    No mais, misterbogus, escolha o que melhor lhe atender.

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Ah sobre o cache de videos no BrazilFW dá uma olhada aqui amigo BrazilFW Firewall and Router • View topic - SquidCacheAux - Cache Auxiliar do Squid

  8. #8

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Caros Camaradas
    Obrigado pela participação.

    o Cache do Brazilfw, tem muitos plugins, eu participo da comunidade lá. mas é algo meio complicado de dizer pois se vc for lá sem conhecimento e fazer perguntas bobas por inocência será escraxado pelos admins, juro que um dia desses mando eles tomarem naquele lugar.

    No início tinha muitos bugs mas acho que agora já está ok.

    Mas o Projeto é muito caseiro. eu não sei muito de linux, e também acho que não preciso saber. Pois quero Garantia que Vai funcionar de forma estável com um bom hardware. se o Free não dá essa garantia, então eu queria pagar. O thundercache é bom mas eu não confio neles como empresas, pois o projeto atual tem como base a participação Free. não digo que o produto seja ruim, mas parcerias empresariais tem que ter confiança e eu não confio em que já traiu, pois para mim trairá sempre. mas se não tiver outro melhor, nada que judicialmente um bom contrato não assegure.

    mas acho que alguns se enganaram, eu não perguntei quem era melhor ou pior.
    como eu sempre falo. não sou apenas técnico, sou empresário, então tenho que ter opções de produtos no mercado para fazer uma avaliação. por isso como empresário fica um pouco vazio coisas como, "o thunder é o melhor, melhor que ele só ele". coisas assim não acrescentam muito.

    também comprar de uma empresa estrangeira sem representante no Brasil eu acho que não seja seguro em relação a suporte.

    Como disse apenas estou buscando opções de produtos nesse mercado e não acredito que esse mercado só tenha 2 produtos.

    .

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Na verdade, muitas empresas fazem esse tipo de proxy, só que não publicam, fica para uso própio... Que pena!
    No mais, aquele SquidCacheAux é um Incomun feito em Perl.
    (Sobre ser 'escrachado', bem, não sou muito adepto ao radicalismo, mas tem alguns que merecem. Principalmente aqui no under-mikrotik, quer dizer, under-linux.)

    Deve ter outros no mercado, nós que não sabemos onde procurar.

  10. #10

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    caro camarada, bem, não concordo com o nós que não sabemos procurar.
    nesse mercado captalista nosso de cada dia quem se esconde não pode ser achado, nesse caso nem o Google consegue fazer milagres.

    sobre os caches proprietários, vc tem razão, uma vez conversei com um amigo que trabalhava na PredialNET de Niteroi (provedor enorme esse) e eles desenvolveram seus próprios servidores de cache que também cacheavam P2P. vários teras em busca de economia de Banda.

    mais vou continuar pesquisando.
    ouvi falar uma vez que a CISCO tem um produto de cache dinâmico. alguem já ouviu falar?
    e vou também pesquisar outros. eu vou postar o que conseguir achar.
    se alguem também achar, ajudaria muito se posta-se aqui.

  11. #11
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    misterbogus, como o amigo Osmano disse hehehe, nao é puxar saco de ninguem, mas conheço o povo do thunder, fiquei fulo da vida qndo eles colocaram essas tais parcerias, mas estou testando ele na cara e no osso. Nao sou dono do provedor, pior sou funcionario, e te falo demorei 2 anos para achar um sistema pra gerenciar, e o thunder uso desde a epoca q era em bash. Entao imagina minha cara em chegar pro chefe e falar, " olha aquela grana q gastamos pra instalar isso, nao valeu nada foi tudo fora, e os clientes só reclamam" é complicado né.
    Mas se vc tem receio, pode contar comigo pra te ajudar, peguei a licença teste com o Luciano, mas ja tive alguns problemas q postei no forum, e ninguem respondeu. Resolvi sozinho, nessa semana tive outro problema, o Luiz e o Rodrigo me ouviram acessaram meu server, e pinmba, problema resolvido.
    É claro q tenho um pouco de conhecimento, agora se vc nao tem nenhum, assim, melhor contratar uma pessoa q tenha conhecimento para montar e sanar possiveis problemas.
    No mais amigo boa sorte, e escolha com calma.

    Abraço

  12. #12

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Caros Camaradas.
    estou procurando por Sistemas de Proxy Dinâmico.
    mas até agora só achei o ThunderCache e o SuperCache.

    alguém sabe de outro de aqui mesmo no Brasil eu possa adquirir?
    Eu recomendo o Hyper:
    TAGHOS
    É caro, mas vale cada centavo.

  13. #13

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Eu recomendo o Hyper:
    TAGHOS
    É caro, mas vale cada centavo.
    caro Camarada Magnussk8 vc já utilizou esse?

    e ao amigo paulojrandrade, sim se for preciso eu quero contratar. Na verdade eu vou contratar alguma mão de obra qualificada para isso, até porque não quero ser escravo da minha empresa.
    não só eu, mas como vários provedores queriam ter mais de 2 opções de produtos para contratar.

  14. #14
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Eu recomendo o Hyper:
    TAGHOS
    É caro, mas vale cada centavo.
    Não sei porque, mas quanto mais eu leio a descrição, me vem squid na mente!

  15. #15

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    caro Camarada Magnussk8 vc já utilizou esse?

    e ao amigo paulojrandrade, sim se for preciso eu quero contratar. Na verdade eu vou contratar alguma mão de obra qualificada para isso, até porque não quero ser escravo da minha empresa.
    não só eu, mas como vários provedores queriam ter mais de 2 opções de produtos para contratar.
    Usamos aqui, muito bom produto..
    Não estou criticando ninguém, mas o thunder é brinquedo de criança perto do Hyper.

  16. #16

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não sei porque, mas quanto mais eu leio a descrição, me vem squid na mente!
    osmano, não sei se usa o squid, o pessoal do Hyper aluga o equipamento, o cliente não tem acesso ao sistema só a interface de administração do mesmo.
    A unica certeza que tenho é que não é mais um produto com uma interface bonitinha rodando o Thunder.

  17. #17

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    alugar equipamento?
    além de aluguel de hardware também é aluguel e software? bem ao menos uma coisa de positivo eu vi. o hardware mesmo sendo robusto. bem isso economizaria investimentos imediatos em cerca de uns 6 mil no mínimo.
    mas ta aí, gostei, é mais um produto Disponível para se decidir a escolha. vou estar entrando em contato com eles.
    mas caro camarada, na sua empresa tem quantos clientes?

  18. #18

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    alugar equipamento?
    além de aluguel de hardware também é aluguel e software? bem ao menos uma coisa de positivo eu vi. o hardware mesmo sendo robusto. bem isso economizaria investimentos imediatos em cerca de uns 6 mil no mínimo.
    mas ta aí, gostei, é mais um produto Disponível para se decidir a escolha. vou estar entrando em contato com eles.
    mas caro camarada, na sua empresa tem quantos clientes?
    Se tu quiser comprar, eles vendem, mas não vale apena.
    Os caras vão te dar uma maquina industrial para colocar em rack, robusta, com software rodando com as configurações da sua rede, a manutenção é toda por conta deles.
    Nós temos hoje cerca de 1500 clientes.

  19. #19

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    e quanto vcs pagam em média pelo aluguel?

  20. #20

    Padrão Re: Outras opções de cache proxy dinâmico, onde achar

    Olá
    Comecei a usar o Hyper e como o Magnus falou <'' Eu recomendo o Hyper:
    TAGHOS
    É caro, mas vale cada centavo.''>
    trabalha em bridge nao mascarando os IPS
    até 50Mb de tráfego na faixa de R$1.000,00 alguel mensal.
    Por enquanto estou satisfeito.

    Espero ter contribuido