+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lobomal Ver Post
    Mas vocês falam : Você pode usar Nano, mas minha pergunta é: vocês usam esse Nano ? é bom mesmo, funciona legal para clientes perto (100 metros) e para clientes longe (3 km) ?
    É lógico que a gente usa, você acha que a gente ia dar palpite sem saber? Inclusive dei meu parecer, é muito bom em diversas situações, mas como aqui tenho muita interferência RF, estou preferindo bullet com antena direcional pra fechar o ângulo de irradiação.

Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Nano Station 5 é capaz de fazer um link de cerca 4 KM dependendo do Rádio Base AP com CCQ de 100%
    Nano Station M5 é capaz de fazer um link de cerca 7 KM dependendo do Rádio Base AP com CCQ de 100%
    Mas ele tá falando de AP cliente em 2.4. Vocês tão falando de 5.8 mas a base dele é 2.4Ghz.

2. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Mas ele tá falando de AP cliente em 2.4. Vocês tão falando de 5.8 mas a base dele é 2.4Ghz.
    Desculpe pela falha na atenção mas os valores são mais ou menos os mesmos ! Salo excesso de poulição no canal que ele estiver utulizando !

Grande Abraço !

3. então minha rede é 2.4, vcs indicam usar nos clientes Nano Loco e Nano Station, isso mesmo ? basicamente qual a diferença entre um e outro ? agradecido até aqui pelas dicas

4. Citação Postado originalmente por lobomal Ver Post
    então minha rede é 2.4, vcs indicam usar nos clientes Nano Loco e Nano Station, isso mesmo ? basicamente qual a diferença entre um e outro ? agradecido até aqui pelas dicas
    Uma vez um professor acadêmico meu me ensinou que não se deve dar o peixe e sim a vara, anzol, e ensinar a procurar a minhoca e pescar, então vamos lá segue abaixo o link para os dois informativos do NanoStation 2 e do Nano LOCO 2

http://www.ubnt.com/downloads/ns2_datasheet.pdf
    http://www.ubnt.com/downloads/loco2_datasheet.pdf

Caso ainda reste alguma dúvida terei a maior boa vontade em esclarecer !

5. Ola lodomal.

Vá na área de "Enlaces de longa distancia" aqui no forum e leia alguns tópicos, interessante que não é o seu caso, mas de lá você vai tirar muita informação para seus PtMP de curta e média distancia (é só prestar atenção nos casos e separar as dicas do que te serve).

Eu aconselho não usar NanoStation (nenhum modelo deles) nos clientes. Apesar de funcionar a principio "perfeitamente", como disse nosso amigo anteriormente, eles tem uma abertura horizontal muito grande para os clientes. Use NanoStation no caso que precisar fazer um PtMP, com o NanoStation como "setorial'. Nos clientes, você pode usar tanto Bullet com antena externa, ou até mesmo um AirGrid (que é quase a mesma coisa que um bullet com antena externa, mas ja vem tudo junto embutido). Quando mais você fechar o sinal nos seus clientes, melhor. Tem também o NanoBridge, mas esse é um pouco mais caro, e não testei ainda, mas com certeza também é uma excelente opção pela menor abertura horizontal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-03-2016, 08:56
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  4. Solução para clientes no maximo a 500 mts
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2007, 11:45
  5. Qual melhor solução para monitorar uma REDE?
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 19-10-2004, 17:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L